Governo Nélio inicia a pavimentação do anel viário do bairro de Santarenzinho
Nélio (de camisa branca) vistoriou o serviço

A Prefeitura de Santarém, governo Nélio Aguiar (DEM), através da Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), iniciou esta semana os serviços para o asfaltamento do anel viário do Santarenzinho.

Os serviços foram iniciados pela Avenida Tomé de Sousa, no trecho entre a avenida Fernando Guilhon e a rua Bela Vista.

 

As obras foram vistoriadas pelo prefeito Nélio Aguiar na manhã desta quarta-feira (19) junto com o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões e vereadores Mano Dadai, Chiquinho da Umes e Alysson Pontes.

O asfaltamento do anel viário do Santarenzinho foi autorizado após assinatura de ordem de serviço no dia 20 de janeiro, em reunião que contou com a participação de representantes do governo e lideranças de 6 bairros (São Cristóvão, Novo Horizonte, Alvorada, Amparo, Conquista e Santarenzinho) que devem ser beneficiados com a obra.

A expectativa do governo é que a obra beneficie mais de 50 mil pessoas, de forma direta e indireta.

“Vamos fazer muito mais”

Para o prefeito Nélio, a obra é mais uma vitória para o avanço da urbanização e infraestrutura nos bairros periféricos de Santarém. “São mais de 4 quilômetros de asfalto e um investimento de mais de R$ 5 milhões em uma parceria com o nosso governador Helder Barbalho, ao qual sou muito grato”, disse.

Governo Nélio inicia a pavimentação
A pavimentação irá contemplar 5 ruas

“É uma obra histórica que vamos iniciar após muito esforço técnico, pois nosso governo teve que destravar uma enorme burocracia que nos foi deixada. O povo da grande área do Santarenzinho já pode comemorar. Vamos trabalhar para trazer muito mais para os bairros dessa grande área. Infraestrutura, urbanização, mais qualidade de vida, saúde e mobilidade com segurança”.

O asfaltamento vai contemplar 5 ruas.

 

São elas: Trav. Resistência (entre Fernando Guilhon e Rua Ituqui), Rua Ituqui (entre Trav. Resistencia e Rua Jader Barbalho), Rua Jader Barbalho (entre Rua Ituqui e Rua São Jorge), Rua São Jorge (entre Rua Jader Barbalho e rua Tomé de Sousa) e a Rua Tomé de Sousa (entre Rua São Jorge e Av. Fernando Guilhon). Ao todo, 6 bairros serão favorecidos: São Cristóvão, Novo Horizonte, Alvorada, Amparo, Conquista e Santarenzinho.

Os serviços estão sob a responsabilidade da empresa Construtora Norte do Tapajós (Construnorte).

Para os moradores do bairro o início dos trabalhos representa melhora na economia e trafegabilidade no local. A comerciante Daisy Bentes aguarda com boas expectativas o aumento no fluxo de seu estabelecimento.

Convênios emperrados

“A gente sabe que as pessoas dão preferência por trafegar em ruas asfaltadas. Então, esperamos um aquecimento nas vendas após o asfaltamento da Tomé de Sousa. Uma via que além de moradias, também possui muitos estabelecimentos comerciais que dependem de clientes para continuar funcionando”, ressaltou Daisy.

O asfaltamento do anel viário do Santarenzinho trará fluxo ao tráfego de veículos e irá desafogar vias como a Fernando Guilhon.

O titular da Seminfra Daniel Simões explicou que a atual gestão tem se empenhado em provocar o crescimento econômico e urbano em Santarém, através do avanço do asfalto e com obras de grande porte, viabilizando e dando continuidade a convênios e contratos que estavam ‘emperrados’.

 

“Em 2017, existiam vários contratos de obras do governo anterior que estavam paradas e vários convênios que estavam na iminência de serem perdidos. Todos esses contratos foram trabalhados para que as obras fossem retomadas. Isso demonstra o compromisso do governo Nélio Aguiar com a população santarena. Agora, graças a este convênio celebrado entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado, a grande área do Santarenzinho será contemplada e seus moradores beneficiados”, salientou o secretário.

pavimentação em santarem pelo governo Nélio
Obras retomadas após a liberação dos convênios

Com fotos e informações da Agência Santarém

— LEIA também: OAB repudia advogado que agrediu mulher com soco em Santarém; veja o vídeo

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Governo Nélio inicia a pavimentação do anel viário do bairro de Santarenzinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Wilker Ferreira disse:

    É um investimento muito alto pavimentação de via urbana. Lembro-me da primeira vez que asfaltaram o anel viário da grande área do Santarenzinho. Os governantes daquela época não tiveram a preocupação de inaugurar um serviço de qualidade, apenas asfaltaram as vias e não fizeram a drenagem da água que descia em grande volume na rua cruzeiro do norte, danificando-a por completa. Espero que esse novo trabalho de pavimentação seja de qualidade, com drenagem das águas da chuva, meio fio, calçada e sinalização vertical e horizontal.