A Divisão de Vigilância Sanitária, e não o Comitê de Crise para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19, foi quem liberou a realização de um evento esportivo nacional (triatlo) realizado neste domingo (5) em Alter do Chão, em meio ao auge, até agora, da pandemia em Santarém (PA).
A competição, com mais de 100 inscritos, provocou aglomeração no balneário e uma onda de protestos nas rede sociais. Praias e balneários em todo o Pará estão com acesso proibidos por conta do bandeiramento vermelho que vigora em todo estado.
15 dias antes do triatlo (natação, ciclismo e corrida), o Blog do Jeso entrou em contato com a Semjel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e lazer) e assessoria de comunicação da Prefeitura de Santarém para saber quem havia liberado o evento. Ambas responderam que a autorização foi chancelada pelo comitê de crise.
Ontem à noite (4), o próprio prefeito Nélio Aguiar (DEM), em contato com o blog, negou a informação.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Essa autorização não passou pelo comitê de crise. Foi a Vigilância Sanitária que autorizou, e de forma monocrática”, assegurou.
— LEIA também: Semsa liberou evento em Alter do Chão “com todos protocolos de biossegurança”; vídeo
A Divisão de Vigilância Sanitária é vinculada à Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), hoje dirigida pela advogada Vânia Portela. É ela quem comanda o comitê.
Em nota ontem à noite, a Vigilância Sanitária disse que vai ‘instaurar procedimento’ para apurar ‘violações’ em relação aos protocolos de biossegurança e sanitário do evento, com possibilidade de responsabilizar os organizadores do 2º Desafio Triatlo – 70 km.
➽ Assine, participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram
Deixa eu ver se entendi: As olimpíadas de Tókio de 2020 foram canceladas por causa do Coronavirus e o Triatlo em Alter foi liberado. Hum??… Não entendi.
Um jogando pra cima do outro . Então porque não exonera quem autorizou o evento ? Na hora do vamos ver ninguém quer assumir .
“HIPOCRISIA”, EU QUERO UMA PRA VIVER
A Justiça revogou a Decisão Judicial de proibição de eventos?
Tem uma Decisão Judicial que proíbe eventos. Ou não está valendo?
JUIZ QUE PRENDEU BRIGADISTAS FAZ EVENTO COM MAIS DE 120 PESSOAS EM ALTER DO CHÃO.
DETALHE: OS BRIGADISTAS PRESOS ERAM INOCENTES.
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/olhar-olimpico/2021/04/05/juiz-que-prendeu-brigadistas-faz-evento-com-120-pessoas-em-alter-do-chao.htm
Analisando
Vou assistir aos tele jornais de rede nacional, para ver as imagens desse evento, assim como da vacinação em ribeirinhos, agora eu quero ver.
PREFEITO E A POPULAÇÃO IDIOTIZADA FICA SÓ ASSISTINDO A BANDA PASSAR, ÁGORA VAI UM CIDADÃO COM SUA FAMÍLIA TOMAR UMA BANHO EM QUALQUER PRAIA QUE APARECE A POLÍCIA E O CARALHO QUE O PARTA PARA EVITAR “AGLOMERAÇÃO ” !
SANTARÉM TÁ DESPACHADA COM ESSA GESTÃO DE MERDA!
Aos amigos, a lei. Aos inimigos, os rigores da lei. Monocrática ou não, é o mesmo sistema. Difícil agora pra encontrar o, ou os cupados. Talvez até o encontre. O vírus!