Com covid-19, locutora da rádio Tapajós apela: 'Fique em casa. A UPA está lotada'
Nataly Santiago: positivo para coronavírus. Foto: Facebook

Locutora da rádio Tapajós FM, em Santarém (PA), Nataly Santiago testou positivo para covid-19 e está isolada, em recuperação. Nesta sexta-feira, em sua página do Facebook, ela fez um apelo à população.

“Fique em casa. A UPA está lotada. Os hospitais particulares estão lotados”.

A radialista também falou da enorme subnotificação da doença que há no município.

 

“O que eu ouvi da minha médica hoje foi: essa estatística deles [Semsa e Sespa] é absurda! A quantidade de casos que eles notificaram até agora, eu atendo por dia aqui”.

De acordo com o boletim epidemiológico da Semsa desta quinta-feira (14), que saiu às 21h30, Santarém já somava 282 casos confirmados da doença; 20 deles resultaram em morte.

Eis a íntegra do relato da locutora:

Leia também: Uso de máscara passa a ser obrigatório em todo o Pará; lei é de iniciativa da Alepa

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Com covid-19, locutora da rádio Tapajós apela: ‘Fique em casa. A UPA está lotada’

  • Você ficou em casa Santiago? Ai você falará meu trabalho é essencial. Sim e quem trabalha informalmente esses são para ficar em casa né. A fome vai chegar para grande parcela da população e mesmo quem tem seu emprego o salário vai ser cortado ou diminuído. A crítica Santiago seria para o governo que deixou o comércio aberto como se o virus de 10h as 15 não agisse pelo temperatura característica de nossa região. Então pense nesse ficar em casa. Se hoje está colapsando é pq não houve planejamento adequado. Pensaram em receber dinheiro público. Santarém recebeu mais de 4 milhões de reais para o combate ao covid. Brincaram de fazer saude. O carnavap era para ser cancelado. Nao tiveram peito para cancelar por muitos óbvios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *