Santarém contabiliza 29 casos de covid-19, dos quais 5 resultaram em morte
Santarém em tempos de coronavírus: ruas desertas. Foto: Ádrio Denner

A Prefeitura de Santarém (PA), em nova atualização do boletim da covid-19, neste domingo (19) contabiliza 29 casos confirmados da doença no município.

Além disso, existem 10 pessoas recuperadas, 46 resultados negativos, 35 em análises, 5 óbitos e 303 casos notificados/monitorados.

 

Os 2 novos casos positivos confirmados no sistema são de uma mulher de 57 anos e um confirmado com pós-óbito de uma adolescente de 14 anos.

A paciente integrava o grupo de risco, possuía doença crônica, era natural do município de Oriximiná e estava há 4 meses em Santarém. Fazia tratamento de hemodiálise no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), onde estava internada. O óbito ocorreu no dia 13 de abril.

A prefeitura informou ainda que dos 29 casos confirmados de covid-19, 5 são óbitos; 10 estão recuperados; 5 estão internados na clínica hospitalar do HRBA e 2 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital. Outros 7 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Novo horário

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passou a ter acesso ao sistema de confirmação e monitoramento de dados e informa que divulgará, a partir desta segunda-feira (20), seus boletins diários às 14 horas, após a divulgação do boletim da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa).

Hoje, a Sespa confirmou 44 novos casos de covid-19 no Pará – a maioria residente na capital paraense. A RMB (Região Metropolitana de Belém) responde por quase 85% dos casos no estado.

Agora, ainda segundo a Sespa, são 685 pessoas que foram/estão infectadas pela doença em todo o Pará. Os mortos somam 34.

Com informações da Agência Santarém

LEIA também: Grupo de risco: Belterra lidera em número de idosos no oeste do Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *