Padre encontrado morto será sepultado nesta 2ª em Santarém, diz arquidiocese

Publicado em por em Segurança Pública

Padre encontrado morto será sepultado neste 2ª em Santarém, diz arquidiocese
O corpo do padre José Ronaldo foi levado neste domingo para Belterra e hoje será enterrado em Santarém. Foto: Jonas Palheta/Belterra

Nota da Arquidiocese de Santarém distribuída à imprensa informa que o padre José Ronaldo Brito, achado morto em um bairro da periferia da cidade, será enterrado nesta segunda-feira (4).

A nota não esclarece sobre a causa da morte do sacerdote. Neste domingo (3), o Blog do Jeso revelou que o IML não encontrou marcas de perfurações (de bala ou faca) no corpo do pároco da igreja matriz de Belterra.

Eis a íntegra da nota.

O corpo do pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, cidade de Belterra, Ronaldo Brito, será sepultado às 07h30 desta segunda-feira, 04/01, no cemitério parque Recanto do Amanhã, localizado na Rodovia Santarém Curuá-Una.

Antes, o arcebispo metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman conduzirá as exéquias.

 

O sepultamento será restrito aos padres e a um pequeno grupo de pessoas, para se evitar aglomerações.

Padre José Ronaldo Gomes de Brito, nasceu no dia 05 de maio de 1983, natural de João Pessoa/PB. Aos 16 anos fez sua primeira experiência vocacional em comunidades de João Pessoa.

Ingressou no Seminário em 2005, estudou Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese da Paraíba. Concluiu seus estudos de Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Conceição, também da Arquidiocese paraibana.

Chegou a Santarém no dia 17 de junho de 2014, acolhido pelo bispo diocesano, Dom Flávio Giovenale. O seu desejo era de conhecer a realidade e costumes da então Diocese.

 

Sua experiência com a realidade amazônica iniciou nas comunidades Solimões, Vila de Boim – Rio Tapajós; Santa Maria do Uruará no município de Prainha, além da cidade Almeirim.

Retornou ao Seminário São Pio X onde ministrou aulas de Filosofia aos
seminaristas propedêuticos. Fez seu estágio pastoral na Área Pastoral Cristo
Ressuscitado, Matinha. Também ajudou nas comunidades São João Batista, Santo Antônio, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, todas em Santarém.

No dia 05 de dezembro de 2014, José Ronaldo foi ordenado Diácono junto com mais quatro seminaristas, na Praça da Matriz. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em setembro de 2015.

Atualmente era pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, cidade de Belterra, e, desde fevereiro de 2016, Padre Ronaldo Brito coordenava a Pastoral Carcerária de Santarém.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *