
A prefeita de Faro (PA), Jady Viana (MDB), deflagrou o início da transição de governo com a assinatura de uma portaria (nº 104/2020), na segunda-feira (23), em que cria a comissão responsável pela transição de governo municipal.
Candidata à reeleição, Jady Viana perdeu a disputa nas urnas para Paulo Carvalho (PSD), que cravou 56,08% dos votos válidos (3.035). A candidata emedebista disputou a eleição sub judice e não ainda teve seus votos computados oficialmente.
A comissão, de acordo com a portaria, irá trabalhar conjuntamente de 1º a 31 de dezembro próximo. Ela é composta por 11 pessoas.
Indicados pela prefeita Jady Viana:
● Hermínio Sales, secretário municipal de Administração;
● Natanael Magalhães, tesoureiro;
● Rosiena Guimarães, chefe de Contabilidade;
● Jeisyane Farias, chefe de Gabinete;
● Emerson Almeida, procurador do Município;
● Edivan Siqueira Pinto, secretário municipal de Educação, e
● Vítor Guerreiro, secretário municipal de Saúde
Indicados por Paulo Carvalho:
● Agildo Costa
● Dodson Farias
● Tiago Sousa e
● Dilson Batalha Guimarães.
Caberá a eles informar ao prefeito eleito as ações, projetos e programas em andamento, “visando dar continuidade à gestão pública” em Faro, de modo que Paulo Carvalho possa conhecer, avaliar e receber de Jady Viana todos os dados e informações necessárias à elaboração e implementação do programa do novo governo.
Nenhum dos integrantes da comissão será remunerado pelo serviço.
A criação da comissão de transição está amparada em instrução normativa (nº 016/2020) aprovada pelo plenário do TCM-PA (Tribunal de Contas dos Municípios do Pará) no início deste mês de novembro.
O prazo estabelecido pelo TCM para criação da comissão foi de 5 dias após a oficialização do resultado da eleição – dia 17.
Nova composição da Câmara de Faro, por partido

LEIA também: Câmara cobra de prefeito derrotado nas urnas decreto que cria comissão de transição
Deixe uma resposta