Faro, Terra Santa, Juruti, Óbidos, Itaituba e Curuá em 6 notas curtas
Cidade de Faro: sem merenda distribuída desde o início do ano

Faro. A merenda sumiu

Nem ao menos um picolé foi distribuído como merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino de Faro desde o início do ano letivo 2020. Com a pandemia da covid-19, as chances da alimentação chegar aos estudantes fica por conta de um milagre.


Óbidos. Certidão do Seu Lucas

Não há causa de morte explícita relacionada à covid-19 na certidão de óbito Seu Lucas (Luiz Rodrigues da Silva), 70 anos, a primeira vítima do coronavírus em Óbidos. A família do pescador exige do governo Chico Alfaia que a verdade seja escrita no documento, se é que foi da doença que ele morreu.

 

♺ Terra Santa. Nova tentativa

O primeiro suplente de vereador mais votado na eleição de 2016 em Terra Santa, Zé Miguel (José Miguel Sousa Lobato), vai disputar mais uma vez o cargo neste ano. Agora, pelo PSD. O candidato dele a prefeito não muda em relação há 4 anos: será novamente Doca Albuquerque.


Curuá. PSD fora do páreo

Caiu para 4 o número de postulantes para Prefeitura de Curuá na eleição deste ano. Permanecem no páreo: Jair Damasceno (PR), o favorito, Zé da Marta (MDB), Gica (Podemos) e Áurea Nina (PCdoB). A pré-candidatura de Cica (PSD), inflada pelo ex-prefeito inelegível Zé Preto, foi implodida. Ele vai apoiar agora Gica.


Itaituba. Pit stop no consignado

De volta à Câmara de Vereadores, Peninha Sadeck apresentou projeto lei na Casa que dispõe sobre a suspensão por 120 dias da retenção em folha de pagamento de empréstimos consignados de servidores públicos municipais. Efeito da pandemia da covid-19. O projeto abre margem ainda para o prefeito prorrogar o prazo se os efeitos das medidas restritivas ao coronavírus continuarem em vigor.

 

Juruti. Instituto trintão

O Instituto Alcoa acaba de completa 30 anos de existência. Neste período, tem desenvolvido uma série de iniciativas sociais e educacionais para transformar coletivamente as cidades onde a mineradora se faz presente no país: Poços de Caldas, em Minas Gerais; São Luís, no Maranhão, e Juruti, no Pará.

LEIA também: Em nota, ex-prefeito de Óbidos esclarece ação ajuizada pelo Ministério Público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *