Publicado em por em Justiça, Mojuí dos Campos

O ectoplasma de sobrenome Pingarilho, segundo a denúncia, não comparece ao serviço

Suposto servidor fantasma em Mojuí dos Campos cai no radar do Ministério Público
Prefeitura de Mojuí dos Campos: suposto fantasma na mira do MPPA. Foto: Reprodução

A existência de um suposto funcionário “fantasma” (servidor que recebe salário sem trabalhar) em Mojuí dos Campos (PA) caiu no radar do Ministério Público do Pará (MPPA).

— LEIA ainda: Exonerado por nepotismo, sobrinho de secretário é nomeado secretário em Mojuí.

O caso foi denunciado semana passada, e repassado imediatamente para 9ª PJ (Promotoria de Justiça) de Santarém. O promotor Diego Belchior Santana já deu o pontapé inicial na apuração.

O “fantasma”, nomeado pelo prefeito Marco Antônio Lima (MDB),exerce cargo de chefia desde o dia 1º de junho. Lotado na Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura),o ectoplasma de sobrenome Pingarilho, segundo a denúncia, não comparece ao serviço.

O BJ apurou no Portal da Transparência da PMMC que o salário dele é de quase R$ 2,5 mil.

Em setembro passado, a folha de pagamento de Mojuí alcançou a cifra de R$ 2,8 milhões, destinados ao salário de 1.138 servidores.


Publicado por:

2 Comentários em Suposto servidor fantasma em Mojuí dos Campos cai no radar do Ministério Público

  • Boa tarde Jeso.

    Com relação a matéria intitulada ‘’www.jesocarneiro.com.br/cidade/mojui-dos-campos-cidade/suposto-servidor-fantasma-em-mojui-dos-campos-cai-no-radar-do-ministerio-publico’’.

    Venho prestar os devidos esclarecimentos por entender que a mesma não condiz com a verdade. Fui nomeado através de Decreto Nº 223 de 31 de maio 2021, para o CARGO EM COMISSÃO DAS, lotado na Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI, na qual desenvolvo minhas atividades laborais diariamente no Núcleo Municipal de Regularização Fundiária – NMRF, que através de um Acordo de Cooperação Técnica – ACT, entre INCRA e o Município de Mojuí dos Campos. Processo: 54000.014352/2021 – 12 Unidade Gestora INCRA – SR (30) STA. O objeto do Acordo de Cooperação Técnica é a execução de atividades previstas no Programa Titula Brasil, que tem como finalidade aumentar a capacidade operacional dos procedimentos de regularização e titulação nos projetos de reforma agrária do Incra ou terras públicas federais passíveis de regularização fundiária.
    Desde então, juntamente com outros servidores públicos, recebemos capacitações presencial e práticas em campo, diligenciadas por coordenadores do INCRA e, diversos treinamentos na modalidade EAD entre outros sistemas.
    Informo ainda que todos os dias estou à disposição do Município de Mojui dos Campos seja na referida secretaria onde estou lotado, seja na sede do INCRA para devidas tratativas ou, na área rural do referido município exercendo meu trabalho. Informo que exerci inúmeros cargos Públicos no município de Santarém como Chefe de fiscalização do setor de transportes da SMT, Diretor do INMETRO Regional, Assessor da SEMSA de Santarém e Belterra, atualmente estou desenvolvendo minhas funções no município de Mojui dos Campos. Digo que sempre honrei os cargos por onde passei com responsabilidade e honradez. Jeso, embora não se lembre, você foi meu professor no ensino médio e contribuiu bastante para a formação do meu caráter. Estaremos sempre a ordem para os esclarecimentos necessários que por ventura venha a surgir no quesito em questão.

    Grato pela oportunidade da defesa.

    Paulo Fernando Rodrigues Pingarilho

  • É o pior vírus, o pior câncer que prejudica a União, Estados e Municípios, a corrupção da maioria dos políticos, o raça perversa e maldita. Enquanto eles se beneficiam daquilo que é de todos, muitos estão nas filas do desemprego e nas filas dos ossos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *