Câmara inicia ofensiva contra advogado por calúnia, difamação e fake news, em Monte Alegre
Prédio da Câmara de Vereadores de Monte Alegre

A Câmara de Vereadores de Monte Alegre, oeste do Pará, iniciou uma ofensiva, em várias frentes, contra o advogado Rizonilson Barros, montealegrense residente em Macapá (AP).

Vai denunciá-lo ao Ministério Público do Pará, OAB e Justiça. Na polícia, a primeira parte de execução do plano já foi deflagrada. Os vereadores registraram um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra o advogado.

https://2.bp.blogspot.com/-G79c1-9uq9w/XQT07s_N5II/AAAAAAAAbds/xFE3fUZi8Q0oLQtaHLmIq9BEBNu8Y6G7ACLcBGAs/s1600/Rizonilson.jpg
As credenciais da OAB de Rizonilson

A Câmara acusa Rizonilson, entre outros delitos, de calúnia, difamação, disseminação de ódio, fake news, principalmente em um grupo (“Fiscalizando o Erário) de WhatsAPP, por ele criado e administrado desde o dia 8 de maio deste ano.

 

Os ataques teria um padrão: o alvo são sempre os vereadores e a instituição, achincalhados de maneira sórdida.

Os parlamentares enxergam no bombardeio quase diário do advogado objetivos políticos subterrâneos. Rizonilson Barros estaria pavimentando sua candidatura a prefeito na eleição de 2020.

https://2.bp.blogspot.com/-LtB5nswhTiA/XQTy3Dm-OgI/AAAAAAAAbdU/2TrDpxnFVoUycMQnJiX9Sj3ZNdVQ_KeJQCLcBGAs/s1600/Grupo%2B3.jpg
O grupo administrado pelo advogado

A presidente da Câmara de Vereadores, France Vasconcelos (MDB), confirmou ao blog nesta semana a ofensiva contra o advogado. Ela disse que tem o apoio de seus colegas. A Casa é composta por 15 membros.

A vereadora ressaltou que não se trata de ação para inibir críticas ao parlamento — “nada disso” -, mas a busca de reparação a ataques, inclusive, contra a honra dos seus integrantes. O advogado, com a prática delituosa, pontou France, incentiva por vias indiretas campanha de ódio aos vereadores.

OUTRO LADO

Alcançado pelo blog, nesta manhã de sábado, Rizonilson Barros confirmou a existência do grupo de WhatsAPP. Nega, porém, as acusações a ele imputadas.

“Tenho um histórico na defesa da democracia, trabalhamos sempre na fiscalização do erário, de qualquer ente”, disse.

https://3.bp.blogspot.com/-iP6CPtCSLQA/XQTy3H0PZeI/AAAAAAAAbdQ/GOed3kYAI4wo1nUDpWcfuRSuxWLf5qcdQCLcBGAs/s1600/Grupo%2B1.jpg
Ataques aos vereadores no “Fiscalizando o Erário”

“Não vamos retroagir por conta do desconforto de poucos. Estamos tranquilos, não cometi crime nenhum. Teve alguns membros do grupo que exageraram [nas críticas aos vereadores], mas no meu ponto de vista não cometeram crime também”.

Para o advogado, os vereadores “tem que aprender a conviver com a pressão social, com o controle social. E só para finalizar, tudo o que está sendo informado é de cunho público”.

https://4.bp.blogspot.com/-FTMORNybjlc/XQTy3Py4kcI/AAAAAAAAbdY/cTzwHrtA1qMkZUyoUe-8wltxuRI5RQYhwCLcBGAs/s1600/Grupo%2B2.jpg
Critica do advogado aos vereadores e rede social

** Leia também: MPF acusa 55 de desvio de 25 milhões de reais em Monte Alegre; confira os nomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *