
➽ Óbidos. Serviço para fora
Em abril, a Câmara de Vereadores de Óbidos pagou 13 mil reais – isso mesmo R$ 13 mil – pelos serviços de uma pregoeira residente em Oriximiná, cujo prefeito virou ídolo do presidente da Casa, vereador Jalico Aquino, uma das viúvas mais inconsoláveis do ex-prefeito obidense Chico Alfaia (PL).
➽ Juruti. Protocolado na Câmara
Desde o dia 1º de maio passado, portanto há mais de 1 mês, que a Câmara de Vereadores de Juruti tem conhecimento da denúncia de direcionamento da dispensa de licitação 07/2021, para Táxi Aéreo Santarém feita pela gestão da prefeita Lucídia Batista (MDB). O caso foi revelado semana passada pelo portal BJ (Blog do Jeso).
➽ Belterra. Quadro clínico
Acometida de covid-19, a presidente da Câmara de Belterra, Malu (DEM), continua internada em UTI no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas). Está intubada. Ela é do grupo de risco para doença por ser obesa. Terceira mais votada na eleição de 2020, Maria de Lourdes de Souza Lima tem 46 anos e é a campeã de mandatos da Câmara de Belterra.
➽ Curuá. Nepotismo
Nem só de licitações fraudulentas, como as reveladas pelo BJ (Blog do Jeso), vive a gestão do prefeito Gica (Podemos). O nepotismo também campeia no município. A página do Facebook denominada Portal Curuá tem publicado inúmeras denúncias, a maioria cabeludas, sobre o governo Podemos/PSDB empossado em janeiro deste ano.
— ARTIGOS RELACIONADOS
➽ Mojuí. Figurinha carimbada
Empresa pertencente ao sobrinho do prefeito Marco Antônio Lima (MDB), a Aeli Engenharia Ltda continua faturando licitações em Mojuí dos Campos. Alessandro Lima Machado Alves, o proprietário, é filho de uma das irmãs do emedebista.
➽ Itaituba. No tabuleiro
O nome do atual presidente da Câmara de Vereadores de Itaituba, Dirceu Biolchi, foi incluído no tabuleiro dos possíveis candidatos do MDB à sucessão do prefeito reeleito Valmir Climaco em 2024. O parlamentar, campeão de votos em 2020, tornou-se a maior liderança política em favor da emancipação do distrito de Moraes Almeida. Em plebiscito também no ano passado, quase 95% da população itaitubense votou favorável à criação do novo município paraense.
Deixe um comentário