A professora Raimunda Monteiro (foto) é a nova reitora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Os dados preliminares apontaram a vitória da chapa “Gestão Participativa com Excelência”’ por uma diferença de 1.094 votos. Raimunda Monteiro obteve 2.585 votos, enquanto que Aldo Queiroz, da chapa “Orgulho de ser Ufopa”, recebeu 1.491 votos.
De acordo com Everaldo Portela, membro da comissão eleitoral, os dados preliminares mostram que não há possibilidade de o resultado sofrer qualquer alteração, apesar dos votos que ainda virão de alguns municípios. Os cálculos, segundo ele, são definitivos e favoráveis à candidata Raimunda Monteiro.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os votos do interior serão contabilizados apenas na noite desta terça-feira (19), a partir das 20 horas. O resultado final da eleição histórica da Ufopa deve ser anunciado após a totalização dos votos.
Leia mais em Raimunda Monteiro eleita nova reitora da Ufopa.
Leia também:
Ibope: Dilma venceria no 1º turno com 43%.

Aldo agora é passado, página virada na UFOPA. Assim como toda turma de Belém e Brasília que o acompanhava. Na UFOPA temos uma nova forma de administrar com foco no diálogo, transparência e envolvimento de todas as categorias nas decisões. Mas precisamos de uma auditoria imediata nas contas da UFOPA, pois a quadrilha de Aldo, Seixas e cia deixaram a universidade depenada, depois destes 4 anos.
Grandes expectativas geram grandes decepções.
A chapa vitoriosa responderá ao seu ceticismo trabalhando.
Só o tempo dirá. Prefiro aguardar.
Prefiro acreditar que grandes expectativas podem gerar grandes revoluções quando são coletivas e não individualistas. JÁMUDOU!!!
Caro Jeso, notei que o link Leia mais em Raimunda Monteiro eleita nova reitora da Ufopa.
está dando um direcionando errado, para outro site.
Foi muita alegria !! Nem a maldita “fórmula de sucesso” deles, que tem sido usada nas eleições para reitor da UFPA, que acaba por inserir uma pseudo-paridade, adiantou ! A fórmula de computo
de votos deles falhou aqui na UFOPA ! Tentaram de tudo ! Tinha até marqueteiro do Jatene ontem na UFOPA, acompanhando eles, na apuração !! Vou te contar !
De Mude Já… para Já Mudou… mudou pelo simples fato da comunidade acadêmica demonstrar nas urnas sua insatisfação com a atua gestão e Cia Ltda. rsrsrs… Parabéns a todos que acreditaram nessa mudança! Que a UFOPA passe por uma necessitada reforma de gestão o primeiro passo já foi dado, agora é trabalho árduo em conjunto. Agora sim poderemos ter Orgulho de ser Ufopa pq já mudou!!! \o/
QUEM GANHA MAIS ELEIÇÃO O ALDO QUEIROZ OU O GERALDO SIROTHEAU?????kkkkkkkk!
tua mãe sem vergonha..
Essa senhora não é ficha suja ? ela ja devolveu o dinheiro que foi condenada a devolver pelo TCU?
Não seja mais mocorongo do que imagina ser, caro Mocorongo pró-Aldo. Essa foi uma das mentiras imputadas pelo candidato DesesperALDO Queiroz durante a campanha e que foi esclarecida pela professora Raimunda Nonata, que tem uma vida pública ilibada, diferente do DesesperALDO que responde a vários processos na Justiça Federal.
E ainda vai responder um crime de calúnia por conta desta mentira: https://www.facebook.com/raimundinhaanselmo/posts/705177522825774
E A SIMPATICA SOCORRO QUEIROZ?
DEPOIS DA DERROTA DO BOTO COR DE ROSA E AGORA DO ALDO A MIGUELITA ESTA ARRASSADA ESTA PIOR DO QUE OSGA BRAVA!
É importante que haja mudança na UFOPA, pois nos ultimos dias há distribuição de FGs em troca de voto e ameaça de retirar FGs de pessoas competente mas que não concordam com a forma atual de gestão.
E o Miguel de Oliveira, aquele da Folha Cipoalenese, vai continuar pendurado como assessor da Reitoria?
Primeira medida da nova reitora: tirar o entulho deixado pela turma do Seixas, principalmente entre os DAS, como o dublê de jornalista Miguel Oliveira…
Jeso mais uma vez a professora Lucineide mostra força, primeiro nas eleições internas do PT, agora na UFOPA.
Que venha 2014
Sai pra lá!
Não reduza a vitória a isso. Foi uma campanha bonita, em que os candidatos foram brilhantes, e muita gente se empenhou de forma espontânea. Nada a ver com a “força de Lucineide”. Aliás, em alguns locais ela tirou voto. E a participação efetiva dela foi baixa, pelo que pude acompanhar. Notei mais presença de Socorro Pena, e de tantas outras pessoas. Parabéns a todos. Esta vitória foi coletiva.
LUcineide saiu de perto da prof Raimunda na campanha da UFopa bem na hora; antes de tirar a força dela. Ainda bem que pediram pra ela se retirar. Porque se ela repete o que fez com o candidato rivelino dela no pt, era fracasso na certa, de novo.
Não lembro onde li ou quem falou, peço desculpas, que as eleições servem para escolher de quem se falará mal nos próximos quatro anos. Espero que assim não seja, mas, como já disse em outra ocasião, nem o Aldo é o Cão, nem a Raimunda uma Santa, todos são humanos e, como disse Ulisses Guimarães “O poder não corrompe o homem; é o homem que corrompe o poder. O homem é o grande poluidor, da natureza, do próprio homem, do poder. Se o poder fosse corruptor, seria maldito e proscrito, o que acarretaria a anarquia”, onde se lê “homem”, deve se ler “ser humano”. Por ora, parabéns aos eleitos.
Muito feliz, é que ganha com tudo isso é toda a socieda. Parabéns Raimundinha, agora é fazer a mudança.
A esperaNca venceu o medo.
É a segunda vez que o grupo do Aldo Queiroz é afastado do poder pelas vias democráticas na Universidade Federal em Santarém. A primeira foi com a eleição do Elinei Pinto dos Santos para o cargo de coordenador do Campus Universitário da UFPA/Santarém, em 2002, o qual ficou até 2010 exercendo esta função. Deve-se ao Elinei a normalização da atividade administrativa da UFPa em Santarém, com o aumento da transparência, maior controle sobre os gastos da instituição, maior participação da comunidade acadêmica sobre os rumos da instituição e profissionalização da burocracia, que passou a operar dentro dos marcos estatutários e legais. Muitos avaliam como tímida a passagem do Elinei pela coordenação do antigo campus, e em parte os críticos têm razão, principalmente no que diz respeito às acusações de má gestão da coisa pública promovida pela coordenação anterior. Espero que este tipo de timidez não marque a gestão da professora Raimunda e do professor Anselmo, pois a impressão que este tipo de postura deixa é sempre negativa: ou de compactuação ou de vassalagem ou de covardia. Existem muitas acusações de superfaturamento e má gestão da coisa pública pelo atual reitor pro tempore e sua equipe na UFOPa. Estas denúncias, pelo que me repassaram, já foram entregues ao Ministério Público Federal, mas este, ao que tudo indica, prevaricou. Não estou dizendo que elas são ou não verdadeiras, mas que precisam ser investigadas disso ninguém tem dúvidas. A direção eleita hoje tem o dever político, moral, legal e institucional de passar a limpo estas questões que pairam como fantasmas agourentos sobre a vida institucional. Aliás, os votos da comunidade acadêmica na chapa da professora Raimunda e do professor Anselmo indicam que é preciso passar a limpo a história da UFPa e, agora, UFOPa aí em Santarém: já é hora! Está claro que a comunidade acadêmica de Santarém não deseja mais o grupo do Nilson Pinto-Aldo-Fiúza-Ximenes-Lourenço à frente da instituição. O MITO caiu, pelo menos aí em Santarém. Agora, falta demolir na UFPa e na Secretaria de Educação do Estado do Pará. Espero que picuinhas e mesquinharias acadêmicas não atrapalhem a nova gestão. Desejo toda sabedoria à dupla para que tenham a coragem e a maturidade necessária para implementar as mudanças que propuseram para a UFOPa. Capacidade sei que possuem de sobra.
Em fim uma notícia boa, não conheço a capacidade de gestão da futura reitora, mas nos acalenta a retirada dessa corja que se apoderou de UFOPA.
Não faltará estatura moral a professora e seu futuro vice-reitor.
Viva a democracia!
Chico Corrêa
Como primeira medida, a nova reitora da Ufopa deveria rever todos os contratos assinados no apagar das luzes pelo reitor pro tempore Seixas Lourenço e se houver qualquer suspeição denunciá-los ao MPF. Raimunda Monteira estaria prestando um grande serviço a toda a comunidade acadêmica e a sociedade local.
Concordo plenamente! Auditoria, sem do nem piedade!
Primeiro ela deve se limpar com o TCE já que tem contas reprovadas, para depois pensar em limpar a universidade, pois uma sujeira tentando limpar a outra fica Difícil!
E o Aldo ganhou um presenteno dia do seu aniversário, 18 de novembro. Deveria transformar isso em algum aprendizado
O Aldo continua ruim de voto…
Jeso retifica o nome do Everaldo: é o Portela e não Cordeiro. Em terra de Everaldos quem tem um olho é reitor! kkk
O Marcos Santos já retificou na notícia dele…
Ok, Ninos.
Alias, sugiro ao amigo Everaldo que mude seu nome para Neveraldo.
Não vence uma Aldo…….?????????
como que ele vai vencer tento roubo de todo lado… Aldo joga limpo… agora Raimundinha do PT tá difícil …
Aldo joga limpo!?!
A maior piada do dia.