Intrafegáveis, vicinais em Mojuí viram alvos de críticas de moradores; vídeo

Publicado em por em Infraestrutura, Mojuí dos Campos

Intrafegáveis, vicinais em Mojuí viram alvos de críticas de moradores; vídeo
A estratégica ponte da comunidade Praia Grande: vicinais e pontes intrafegáveis. Foto: JC

Moradores da comunidade do Igarapé do Piranha, em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, sofrem com o abandono de vicinais (estradas) intrafegáveis que dão acesso às comunidades Ulbra, Piranha e Faveira, entre outras, todas localizada no travessão 119, 124 e 135 no município. Cada travessão tem a média de 14 a 20 km até chegar à rodovia principal, a BR-163 (Santarém-Cuiabá).

Segundo relatos dos moradores das comunidades, trabalhadores e condutores de veículos, é preciso ter muita cautela e atenção redobrada para não cair em buracos espalhados ao longo das estradas, principalmente à noite, por conta da escuridão reinante, agravada pela ausência de iluminação pública.

Revoltados com os perigos provocados pelos buracos, os usuários cobram providências urgentes por parte da gestão do prefeito Marco Antônio Lima (MDB).

Existem centenas de famílias prejudicadas com a falta de infraestrutura nas vicinais, principalmente agora com período chuvoso.

Conforme relato de um morador, “já ocorreram muitos acidentes graves nessas estradas. Se não houver solução urgente, irão virar vicinais da morte”.

A Prefeitura de Mojuí dos Campos não se manifestou sobre essa situação.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *