Usina Tele Pires vai custar R$ 4 bilhões

Publicado em por em Infraestrutura, Negócios

O secretário de Governo do Pará, Sérgio Leão, reuniu hoje (13) com representantes do consórcio responsável pela construção da usina hidrelétrica Teles Pires, que começa a ser construída no próximo mês de julho e fica localizada entre os estados do Mato Grosso e Pará.

A usina deve receber investimentos de R$ 4 bilhões, e está localizada entre as cidades de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, e Paranaíta, no Mato Grosso, na área denominada Cachoeira Sete Quedas.

Apesar do Pará abrigar apenas 14% do empreendimento, o diretor executivo da Neoenergia, Enio Emílio Schineider, lembrou que a obra pode ser um importante fator de desenvolvimento para a região.

“Depois de concluída a obra deverá gerar entre impostos e royalties durante toda a concessão em torno de R$ 40 milhões por ano”, destacou o empresário.

Na reunião, os diretores também pediram o apoio do governo para o processo de licenciamento ambiental, que já teve o projeto básico concluído. O objetivo é evitar futuros problemas com entidades ambientais e com a população da área, a exemplo do que vem acontecendo com a polêmica construção da hidrelétrica de Belo Monte.

Presente no encontro, o secretário de Projetos Estratégicos do Pará, Shydney Rosas, sugeriu uma reunião com o prefeito de Jacareacanga e outras autoridades do município, para discutir os projetos prioritários e a aplicação dos recursos que serão arrecadados com o empreendimento.

Leia mais em Governo recebe representantes do consórcio que vai contruir usina Teles Pires.

Com informações da Agência Pará


Publicado por:

2 Responses to Usina Tele Pires vai custar R$ 4 bilhões

  • Viva o Pará é o caraio merirmao
    queremos essa parada de hidreletrica aqui nao.
    Tenta consertar as cagadas ambientas feitas pelo “Pará” e nao fazer mais merda ainda.

    A industria que deve prevalecer aqui é turismo,mas o Pará tentou fazer o melhor vendendo
    passeios de bufalo em Marajo e nao conseguiu claro.

    Se liga ai, a mamata vai acabar. Colonia nunca mais especialmente pra manter a Belem decadente.

  • E ai, nem em um comentário.
    Faz parte da boa ética reconhecer os lados bons, também.
    O problema é que vcs não reconhecem o outro lado, só fazem criticar, só veem o lado negativo.
    Isto é tipico de politico aproveitador sem escrupulo. E é e por isso que eu não acredito em nada que eu leio., aqui. Se fazem de vitima, choram de barriga, cospem no prato que comem.
    VIVA o Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *