Gol compra Webjet por R$ 96 milhões

Publicado em por em Negócios

Na Agência Brasil:

A companhia aérea Gol anunciou ontem (8) a compra da Webjet.

Segundo fato relevante divulgado pela Gol, serão pagos R$ 96 milhões para concluir o negócio. A empresa ressalvou, entretanto, que a conclusão da operação está condicionada a uma auditoria técnica e legal nos ativos da Webjet, além da aprovação da aquisição pelas autoridades competentes.

A Gol é a segunda maior companhia brasileira de transporte aéreo. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa reponde por 35,39% mercado doméstico. A Webjet tem uma participação de 5,16%. O primeiro lugar é ocupado pela TAM, com uma fatia de mercado de 44,43%.

Leia também:
Grupo chinês quer ferrovia de MT a Santarém.


Publicado por:

One Response to Gol compra Webjet por R$ 96 milhões

  • Hoje criar uma empresa de transporte aéreo é fácil, os pátios das operadoras de leasing estão cheios de aviões, difícil é mantê-la.
    Essa empresa era da operadora CVC (ou ainda é?) e teve como presidente Wagner Ferreira, ex-vice-presidente da TAM.
    Estranho, uma empresa nova no mercado já ter uma divida de 70% de seu valor venal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *