Com 20 minutos, horário eleitoral retorna hoje em duas cidades no Pará
Fórum Eleitoral em Santarém: QG do 2º turno. Foto: Google Views

O horário eleitoral gratuito volta ao rádio e à TV a partir desta sexta-feira (20). Com um segundo turno mais curto que o habitual devido à pandemia do coronavírus (que forçou a alteração de datas do calendário eleitoral), as propagandas das campanhas irão ao ar por um período menor: apenas até o dia 27 de novembro.

O segundo turno acontece no domingo, 29.

 

Os 20 minutos de duração do horário eleitoral agora serão divididos igualmente entre os dois candidatos na disputa. No rádio, as transmissões acontecem às 7h e às 12h, e na TV, às 13h e às 20h30.

Outros 70 minutos são reservados na grade das emissoras todos os dias para veiculação de propagandas de 30 e 60 segundos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 95 municípios brasileiros terão segundo turno neste ano – 40 a menos que nas últimas eleições municipais em 2016.

Pará: candidaturas

No Pará, dentre as 3 cidades com mais de 200 mil eleitores, haverá 2º turno em Belém, entre Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Eguchi (Patriota), em Santarém – Nélio Aguiar (DEM), que briga pela reeleição, e Maria do Carmo (PT).

Em Ananindeua, Dr. Daniel (MDB) venceu a disputa para prefeito com mais de 50% dos votos no 1º turno, o que impediu o 2º turno.

 

No 1º turno, 174.432 eleitores foram às urnas em Santarém. Os eleitores faltosos somam 47.065 (21,24%). Em Belém, a abstenção chegou a 20,76%, sendo que 800.140 eleitores participaram da eleição deste ano.

Com informações da revista Exame e do Blog do Jeso

LEIA também: Patriota, DC e PMB têm os piores desempenho nas urnas em Santarém; veja o top 5 e o Z4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *