O pastor Riter Marques já não é mais presidente da Comieadepa (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Pará).
Um rumoroso escândalo sexual abateu o lider religioso no exercício do cargo. O novo nº 1 da entidade será Océlio Nauar, atual primeiro-vice-presidente da entidade.
Sobre o escândalo, leia também: Assembleia de Deus decide perdoar pastor voluptuoso envolvido em escândalo sexual e Escândalo sexual na AD: filho de pastor nº 1 de Santarém é assessor do deputado Olival Marques.
A posse oficial do pastor da AD (Assembleia de Deus) de Tucuruí está marcada para o próximo dia 26, na sede da Comieadepa, em assembleia extraordinária da convenção.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Océlio cumprirá um mandato tampão até o final do ano, quando nova eleição para diretoria da Comieadepa será realizada.
A convenção reúne cerca de 3,5 mil pastores da AD no Pará. Eles representam algo em torno de 1 milhão de fieis da igreja no estado.
Quem é Riter Marques
Riter Marques José Marques de Souza assumiu a direção da Comiedepa no ano passado, por ser o então primeiro-vice-presidente da convenção. Tomou assento do cargo devido a morte do então presidente (e seu pai) pastor Gilberto Marques, falecido em março do ano passado, aos 81 anos.
Riter é o único dos 3 filhos de Gilberto Marques que é pastor.
Centenária, a Assembleia de Deus no Pará começou em 1910, quando os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém. A fundação da igreja no Brasil ocorreu em 1911, ao iniciar a sua penetração em vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário