Alfabetização de crianças surdas é tema de dissertação de mestrado

Publicado em por em pessoas, Ufopa

Alfabetização de crianças surdas é tema de dissertação de mestrado, Gilma Rocha, mestra em Educação pela UfopaGilma na defesa de sua dissertação de mestrado na tarde de ontem

Coordenadora de Educação Especial da Semed (Secretaria Municipal de Educação) em Santarém, Gilma Rocha fez defesa de mestrado em Educação pela Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará).

E foi aprovada.

Leia também – O perigo e o alto custo dos especialistas focais na medicina.

Seu trabalho acadêmico (dissertação) teve como tema a “Alfabetização de crianças surdas”, orientado pelo doutor Luiz Percival Leme Brito, com a defesa feita ontem à tarde.

A graduação de Gilma Rocha foi em Letras, pela UFPA (Universidade Federal do Pará).


Publicado por:

2 Responses to Alfabetização de crianças surdas é tema de dissertação de mestrado

  • Gilma, é uma grande profissinal, sempre buscou ampliar seu conhecimento, e com muito esforço e dedicação, conseguiu ultrapassar barreiras e enfrentar certos conflitos, para que a temática fosse compreendida! Quando se quer, vive e luta por um mundo melhor e que respeite a inclusão dos alunos com deficiências, os resultados não poderia ser diferente. Alfabetizar um aluno surdo, não é tarefa fácil, porém, possível! O grande problema é a falta de profissionais formado nessa área, que os compreendam, que conheçam como eles apreedem o conhecimento! E a dissertação de mestrado da Gilma, servirar de subsídios para aqueles que de fato buscam desenvolver um trabalho diferenciado com os alunos Surdos!

  • Sou mestra em CIENCIAS DAVEDUCAÇAO e ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSÃO, sei Como e relevante essa tematica pra nossa sociedade e principalmente para o povo de nossa cidade. Visto que, atuo nessa area e vejo no meu cotidiano profissional, o quanto ainda existe preconceito com as pessoas com necessidades especiais. Os surdos, principalmente, são vistos pela sociedade como incapazes de SE tornarem pessoas letradas. E isso, Não è verdade; uma criança Ou até mesmo um adulto surdo tem capacidade sim de se alfabetizar e vou além de se tornarem grandes profissionais !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *