Tumulto geral em Rurópolis por causa da nova eleição para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, determinada pelo juiz Gláucio Assad, para ser realizada hoje (30).

O magistrado se encontra neste momento no prédio da Câmara.

Vereadores da chapa destituída, com apoio de populares, se recusam obedecer a decisão judicial.

Um vereador dos vereadores do PMDB chegou a receber voz de prisão de Gláucio Assad. Depois relaxada.

Jonas Lourenço (PT),presidente destituído da Casa, se recusa a comandar a nova eleição. Alega que, por ser um dos mais jovens vereadores da Câmara – 31 anos – e ter sido destituído do cargo pelo juiz.

Mais informações sobre esse caso ainda hoje neste blog.

Leia os posts abaixo para ter mais informações sobre o caso:
DVD desmente vereadora do PSDB.
“A eleição feriu o Regimento Interno”.
Rurópolis: “Destituição é represália política”.
Juiz destitui Mesa da Câmara de Rurópolis.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Tumulto na eleição para Câmara de Rurópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Anônimo disse:

    Lucia marins …. o JUIZ AO IR NA CÂMARA NÃO SE FEZ CUMPRIR O MANDATO DE SEGURANÇA CONTRA O VEREADOR JONAS, NÃO O PRENDEU. FOI LÁ PARA FAZER A VONTADE DO SEU CUNHADO E SEM LEGALIDADE NENHUMA PRESIDIR UMA SESSÃO. ATO QUE NÃO LHE DIZ RESPEITO… PORQUE SERÁ QUE ELE NAO CUMPRIU O MANDADO DE SEGURANÇA…………..

  • Anônimo disse:

    ta na hora da populaçao de ruropolis acordar e dar um basta … primeiro zé paulo rombo na prefeitura depois ele indicou o primo aparecido o ingnorante, e agora o filho que se duz o certinho com medo da fiscalização da camara jaque ja começou a passar a mao, toma essa atitude desumana, será que ele tem conciencia que Deus dá mas Deus tira…
    chega vamos acordar e dar um basta nessa corja geral de pai, filho, primo etc….

  • Dennys Alves disse:

    É uma vergonha, quando a maioria da população de Rurópolis resolve mudar e mudar pra melhorar, tem um bando de hipócritas, puxa-saco que querem dizer que o novo governo não quer trabalhar. é mais vergonhoso ainda que toda a população é bem sabedora que as eleições na Câmara Municipal de Rurópolis sempre foram negociadas e com essa nova gestão isto está mudando, a nobre Vereadora Flora Maria Variane percebeu a tempo que a melhoria esta do lado do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Pablo Genuíno e quer mudar pra melhor também, junto com ele e seus Vereadores alidados, daí votou na Chapa “FORÇA DO POVO”, parabéns Vereadora Flora agora a senhora esta do lado certo e o povo de Rurópolis também.

    1. Anônimo disse:

      voçe devia ter vergonha. puxa saco é vc do atual governinho que com medo da fiscalização da camara, armou esse palalhaçada, junto com a tropinha dele. se tivessem conciencia e vergonha na cara, não se prestariam a este papel….. mas a justiça divida existe.. ja que a de rruópolis, só é cachaça

  • jose disse:

    ele ta e certo.

  • Ronaldo de Sousa disse:

    “Jamais imaginei ver tamanha arbitraridade, Exatamente! O juiz GLAUCIO HARTHUIR ASSAD GENUINO, abusou de sua autoridade da mesma forma que aque Juiz lá de Minas fez quando tirou os filhos de uma senhora e deu pra outra em São Paulo, como o cunhado dele é prefeito e sua irmão vereadora e por incompetencia perderam a eleição legitima da Camara e como Ele tem raiva de petista do bereador Jonas, pois recentemente mandou o donoi de um dos postos de combustivel da cidade demitir o irmão do vereador só por que o mesmo demorou três minutos pra abastecer seu carro. agora pra atender a vontade de Pablo e de seu sogro Zé Paulo, deixou enganar-se e envadiu o pode legislativo destituiu a mesa diretora, eleita legalmente e deu posse a uma outra, sem que tenha havido convocação e Ele mesmo o Juiz presidindo a sessão como se fosse o forum da comarca..
    chamou um monte de PMs fortimente armados com cacetetes policiais do TATIDO de Itaituba, afim de amedrontar e humilhar a sociedade que eli estava. Essa é a cara do Governo do PABLO e do Juiz Glaucio Genuino…

  • antonio Carlos disse:

    O Juiz mandou buscar em Itaituba a Policia de operações Táticas o famoso TÁTICO que já cercaram a Camara Municipal de Rurópolis, e o juiz continua dentro da Camara tentando intimidar os Vereadores e a policia Tática esta fortemente armada com metralhadoras, alguém nos ajude

  • antonio Carlos disse:

    Neste exato momento o Juiz Dr Glaucio retornou a invadir a camara e esta negociando a eleição da camara, eu fico imaginando o joaquim Barbosa min. do supremo indo para o senado e sentando na cadeira do sarney. ou se um desembargador entrasse na assembleia e fosse negociar a eleição da ssembléia. Voltamos a Ditadura

  • Vamos com caalma gente vamos resolver na calma