
Luís Alberto Mota Figueira, o Pixica, pediu demissão do comando da Secretaria Municipal de Cultura de Santarém (PA). Ele estava no cargo há cerca de 6 anos.
Em entrevista ao repórter Bena Santana, o advogado disse que “a gota d’água” de sua saída se deu depois de ter sido chamado de “ladrão” na tarde desta segunda-feira (18), na vila de Alter do Chão, logo após o resultado da apuração que deu ao boto Tucuxi o título de campeão do Çairé 2023.
Pixica disse que ficará no cargo até o final do mês. Ouça a íntegra da entrevista:
Leia a crítica contundente de Paulo Cidmil sobre a gestão de Pixica na Secretaria de Cultura: A insensatez continuada em não exonerar o secretário de Cultura.
— ARTIGOS RELACIONADOS
E ainda: Prepotência e descaso, a desastrosa política cultural de Santarém.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
O BARCO DO NÉLIO COMEÇOU FAZER ÁGUA FAZ TEMPO E SOMENTE OS RATOS QUE NÃO TEM OUTRA FONTE DE RENDA QUE NÃO SEJA A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA VÃO PERMANECER NESSE DESGOVERNO.
É CASO DESTE CIDADÃO QUE SÓ QUERIA UMA DESCULPA PRA ENTREGAR O BONÉ , POIS DE CULTURA MESMO ELE NÃO ENTENDE PATAVINA !
Olha, esse senhor já vai tarde. Ele deveria era ser macho de sair logo. Não estou questionando a honestidade dele, mas sim a maneira como ele conduz a cultura santarena. Sob seu comando ,6 anos apenas nos governos Nélio Aguiar, fora os anos em que foi secretário noutros governos (Maria do Carmo, por exemplo), a cultura praticamente não avançou e o que se viu foi um retrocesso, principalmente quando falamos de Sairé, de Festival Folclórico de Santarém e de outros eventos culturais que simplesmente deixaram de existir.