-1
Bancada governista falta à sessão para evitar abertura de CPI contra prefeito
Plenário da Câmara de Óbidos nesta terça-feira (21): vazio. Foto: Divulgação

A bancada governista da Câmara de Vereadores de Óbidos (PA) faltou em peso à sessão presencial da Casa que estava marcada para hoje (21).

A manobra é para evitar a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que tem como alvo a gestão do prefeito Chico Alfaia (PL), pré-candidato à reeleição.

A oposição já tem o número de assinaturas mínimo (5) para instalação e início dos trabalhos da CPI do Combustível, solicitada por Lindomar Marinho (PSD). Mas precisa de quórum para que haja sessão e, em seguida, seja instalada. Para isso, é necessário no mínimo a presença de 7 vereadores em plenário.

 

Na segunda e terça-feira da próxima semana estão marcadas novas sessões ordinárias da Casa, que é presidida por Rylder Afonso (PSD).

O pedido de CPI para investigar o consumo de combustível na gestão Chico Alfaia nos últimos 2 anos conta com o apoio dos vereadores Dinanci Cerdeira, Valdo Amorim, Bico de Pato, Rylder Afonso e Lindomar Marinho.

A bancada governista contra a matéria é formada por Preto Souza, Kedson das Máquinas, Valdecy Milagre, Rubinho Sousa, Isamarc Soares, Carlinho Guimarães e Chico Barbado.

O vereador Rosinaldo Cardoso não assinou o pedido de CPI.

LEIA também: Oposição pede informações sobre salário e bens de casal contratado pelo prefeito

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Bancada governista falta à sessão para evitar instalação de CPI contra o prefeito

  • Jeso, isso não é uma Câmara, isso é um verdadeiro “CIRCO” com inúmeros palhaços e o povo pacato, na plateia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *