Derrota vexatória do prefeito Alexandre Von no TSE, Alexandre Von

A derrota do prefeito de Santarém, Alexandre Von [foto], no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na tentativa de salvar o mandato do vereador-amigo-tucano Otávio Macêdo, por si só já foi vexatória, por conta de se tratar de fogo amigo – Alexandre Maduro, do PTN, foi candidato a vereador do PTN, que o apoiou na fracassada tentativa de reeleição ao cargo.

Se agigantou ainda mais em termos de vexame por um detalhe: o tribunal sequer analisou o agravo regimental ajuizado pela força-tarefa-jurídica criada pelo prefeito para o caso.

O TSE ignorou completamente o recurso, por um princípio básico do Direito: quem não impugnou (no caso, a candidatura de Maduro) não pode agravar.

Alexandre contratou uma banca de Belém para trabalhar nesse caso.

Nos links abaixo, mais informações sobre o caso:
Força-tarefa de Alexandre Von ajuíza recurso no TSE contra partido aliado.
Prefeito entra na briga no TSE para salvar mandato de vereador eleito do PSDB.
Impugnação de candidato de 2 mil votos tem na relatoria a vice do TRE.
Candidato com mais de 2 mil votos em 2012 tem registro indeferido pela Justiça.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Derrota vexatória do prefeito Alexandre Von no TSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Santarém disse:

    Alexandre meu companheiro, o Nelio e bacana! Ele esta te ajudando a reconhece que ser professor e uma profissão digna. Agora o senhor vai ter a oportunidade de trabalhar na educação como professor e se recorda como e difícil para um professor da aula com salários baixíssimo. Talvez o senhor se recorde agora que Político não e profissão.