Aviso de paralisação de médicos foi ignorado por Mais Saúde e governo Nélio
Nélio Aguiar (centro): patrono da terceirização da saúde pública em Santarém, que vive momento caótico. Foto: Agência Santarém/Arquivo

A paralisação dos médicos do Samu 192 em Santarém (PA) neste domingo (11), por 3 meses de salários atrasados, foi comunicada antecipadamente ao governo Nélio Aguiar (DEM), através da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), e ao Instituto Mais Saúde. O aviso, porém, foi ignorado.

Cópia do documento protocolado pelos médicos há 72 horas, comunicando a paralisação foi obtida pelo BJ. Nele, é proposto até “um acordo” para mitigar o problema.

— LEIA AINDA: Nélio nomeia filha do secretário de Cultura procuradora do município de Santarém

 

“As medidas tomadas são para garantir as necessidades alimentares dos profissionais [médicos], que já acumulam dívidas e não possuem mais recursos para aguardar a atualização dos pagamentos dos plantões”, diz a notificação entregue na manhã de quinta-feira (8).

O médico Jornes Pontes, coordenador do Samu 192, também recebeu a comunicação. Leia abaixo a íntegra do documento:

O aviso de paralisação ignorado

Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

16 Comentários em: Aviso de paralisação de médicos foi ignorado por Mais Saúde e governo Nélio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Maria disse:

    Pelo que vi durante a campanha, de desmandos do governo, principalmente na saúde, já que em outras áreas não está fazendo nada mesmo, eu imaginei que em um ano, esse governo ia implodir!Pelo visto, será antes!Qdo o Helder for precisar dele pra arrumar voto na reeleição, vai estar tão mal na foto que dificilmente o povo deStm vai votar no governador, se for um pedido dele…

    1. Leopoldo disse:

      Eu e minha família não votariamos em Nélio Aguiar e Helder barbalho nunca,sabemos que são panela do mesmo saco e são expert na arte de enganar o povo. Ao final desse mandato o Nélio ainda vai querer trampo nem que seja no Samu é a Maria do Carmo que vai tá no comando zé mané

    2. Karlyanny disse:

      Kkkkkkk oh coitado, se o fracassado do Helder for depender do inútil do Nélio Aguiar para se reeleger não ganha nunca, Nélio é queimado e enrolão o Helder aqui nessa região tem que jogar tapete vermelho e pedir bênção para o velho marujo Antonio Rocha o único que ainda puxa voto pra esse desacreditado por aqui, porem, acho que o aposentado Deputado Rocha já pulou fora desse barco furado kkkkkk

  • Lourenço disse:

    A família deveria pedir indenizacao do município já que se trata de negligência por parte do poder público e esse prefeito enganador deve responder por essa morte se comprovado a falta de socorro. Eles se blindam depois ele acaba ficando nas mãos dos servidores e estes os chantagiam por troca de cargos e quem sofre é a população, cambada de inúteis!

  • helder brito disse:

    Por paralisação dos médicos do Samu 192 em Santarém (PA) neste domingo um agente da vigilância sanitária de Santarém deixou de atendido e morreu

    1. Leticia disse:

      Queria assistir de camarote o Nélio Aguiar precisando do transporte do Samu para ser socorrido para ele sentir na pele a falta de um médico na equipe, ou esse retardado pensa que será de competência da enfermagem responder por um médico durante um procedimento que requer conduta desse profissional?

    2. Carliane disse:

      Ei amigo se comprovado que realmente isso ocorreu o prefeito deve ser responsabilizado por essa perda quem manda não querer pagar os médicos pura irresponsabilidade ainda bem que não votei nesse cara ele nunca me inspirou confiança

  • Paulo Arlindo disse:

    Ah já apareceu coordenador do Samu? Pensei que quem mandasse lá era aquele tal enfermeiro que vive querendo aparecer nas mídias pra conseguir votos

  • Marcos disse:

    Temos que forçar com movimento a saida desse Nélio Aguiar da frente dessa prefeitura o cara só tá fazendo merda em contratações milionárias e o que é pra fazer não está fazendo esse cara é uma farsa vai de encontro tudo que pregou em sua rica campanha vasa coisa ruim!

  • Manuella disse:

    Paga os médicos seu irresponsável essa tua cara de bom moço só convence os imbecis e idiotas, é tua classe sabes o quanto eles têm feito pela saúde pública em Santarém!

  • Maria aparecida disse:

    Esse Nélio Aguiar só faz merda e já perceberam que tá empurrando a questão da saúde pública com a barriga e nada acontece? Quem será que dá cobertura pra esse cara meu Deus?

  • Marcia disse:

    Nélio Aguiar tá cantando: TÔ NEM AI TÔ NEM AI, esse cara é muito insensível depois ainda vem pedir voto pra mulher dele candidata a deputada não ganha nem pra presidente de bairro a era AGUIAR tá chegando ao fim e com eles vão todos os puxa saco!

  • Manuel disse:

    Prefeito, uma sugestão: faça a terceirização do cargo de “prefeito de Santarém”, pois já chega de incompetência na SEMSA.

  • Jessé disse:

    Engraçado Esse Nélio Aguiar prefeito dos imbecis ta fazendo a farra contratando 15 advogados e uma porrada de assessores especiais que não fazem porra nenhuma e a saúde que deveria ser sua principal bandeira tá esse caos’ que vergonha Dr se marque e pague o que deve aos profissionais que salvam vidas!

  • Marcia disse:

    Esse pessoal dessa gestão são todos pau mandado do Nélio Aguiar estão lá só para defender seus ricos salários e nao estao nem.ai pra POPULACAO

  • Voz da verdade disse:

    Prefeito pilantra Nélio Aguiar.

    Vai pagar os profissionais seu inrolado.