“Equipe que operou médico é competente”

Publicado em por em Saúde

Do médico Karlisson Éder da Cunha Lima, sobre o post (e comentários) Médico leva tiros dentro do hospital regional:

Jeso,

Gostaria de destacar que a equipe de médicos que estão operando o colega Edson Filho é, de fato, formada por profissionais de extrema competência no manejo de patologias cirúrgicas. Entre eles, gostaria de ressaltar o médico Dr. EVANDRO AGUIAR AZEVEDO.

Esse colega é nascido e criado em Santarém, é cirurgião torácico experiente, reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho junto a doenças e traumas torácicos. Hoje, sem duvida , o Dr. Evandro é um dos únicos cirurgiões qualificados existente no estado do Pará (são apenas 10 especialistas ).

Podemos ficar tranquilos, pois o Dr. Edson esta muito bem assistido e acompanhado por este nosso filho da terra.


Publicado por:

23 Responses to “Equipe que operou médico é competente”

  • sra. ou senhorita Alberta Rika !!! esqueça tudo o que eu disse ao seu respeito !!! tentei ser elegante e solidário com V. As, mas esqueci o aforisma que recomenda que não se deve dar pérolas a porcos…. ou a porcas…. tanto faz ….. sorry periférica !!!!!

  • Muito feliz em saber, da recuperação do dr.Edson Filho, conheci o trabalho desse jovem médico e sua dedicaçao a seus pacientes quando morei em Santarém,Deus na sua infinita misericordia está ao seu lado pois reconhece o quanto é importante sua missão,como profissional da area de saude mental, esta por sinal tão esquecida pelas politicas publicas de saude.Que sua recuperação continue sendo rápida,e logo volte ao trabalho, e que seu sofrimento sirva de alerta ao governo do País,para que a Saúde Mental tenha um olhar diferenciado pois não é só o médico e remedios que o paciente precisa e sim toda uma estrutura inclusive apoio a familia para o comprometimento em cuidar das medicações do doente,sobre doses e horarios por ex,equipe multiprofissional,oficinas terapeuticas,capacitação das equipes em unidades básicas etc , além de consultórios diferenciados com area de escape para casos de suspeita de agressão do paciente ao profissional.Forças querido,você ainda tem muito a contribuir, Forças Drª Iara, vai dar tudo certo ou melhor já está dando.Deus é amor !

  • manifesto minha solidariedade á sra. ( ou senhorita)) Alberta Riker por manifestar suas opiniões neste blog !!! esse tal de Jequitibá deve ter feito sua formação educacional nas estrebarias da várzea city !!! o cara de uma grossura digno do sua dendrofilia ( naturalmente o energúmeno não vai saber o que é isso já que é analfaburro !!!! ) é o típico machão arrogante para as mulheres mas quando encontra um macho pela frente desconversa e fala fino !!!! mas concordo em gênero número e grau com a Sra. ou senhorita Alberta Riker que certamente é de uma classe sem igual!!! uma amor de pessoa !!!

    1. Jorge Moraes…. temos que dar importancia para o que é importante. Obrigada !! Aproveitando o ensejo, sempre leio o Blog do Jeso e vejo vc denegrindo minha cidade e meu povo. Não sei se vc acredita em Deus mas vc deve saber que existe a lei do retorno . Então, essa tua atitude de ficar ferindo as pessoas de modo gratuito , de se divertir as custas da angustia e sofrimento alheio, isso tudo um dia vai retornar pra vc (se ja não estiver retornando). Talvez vc faça isso sem perceber , ou pior, de propósito . Vc chama Santarém de várzea city …. Essa sua atitude de denegrir algo ou alguem de modo gratuito e genérico , isso é feio , nada elogiável e so faz mais mal à vc mesmo!! PRA QUE CULTIVAR ÓDIO E INIMIZADES TOTALMENTE DESNECESSÁRIA?! se alguem ou um grupo de pessoas de Santarém te tratou mal algum dia, espere oportunidade pra dar o retorno de tratamento ou se poderes , faça melhor, perdoe -entregue nas mãos de Deus….
      Eu so te conheço daqui do Blog do Jeso, por isso estou aqui expondo o que todo mundo sabe pq LÊ AQUI o QUE VC ESCREVE ! Se eu fosse tua amiga na vida real eu te chamaria em particular pra te alertar do buraco que vc está cavando pra vc mesmo, denegrindo minha cidade e meu povo. Isso não se fa! . Se vc não acredita em Deus, acredite na lei do retorno!! Para seu próprio bem.
      Agradeça por vc ser um homem formado, muito inteligente etc e tal e use seu brilhantismo para o bem , a SEU favor .
      Obrigada .
      Abraço.

      PS: se vc continuar denegrindo minha cidade eu e meu povo, favor não fale mais comigo , ou so o estritamente necessário = caso de morte. Estou sendo franca. Vc ja está ciente da sua postura , então se vc permanecer no erro é pq sua natureza é terrível . Prefiro acrediar que vc vai melhorar bastante e continuará escrevendo neste Blog com regularidade , com suas boas críticas construtivas visto que inteligência vc tem de sobra ,pra dar e vender!!

    2. Sr Jorge Moraes, faço e me esforço ao máximo, nesse blog, para nao destratar ninguém, não tenho esse direito, graças a Deus tive uma boa formação familiar e escolar muito primorosas. Se a Senhora Alberta Riker foi por mim destratada que se manifeste.No momento gozo de sobriedade total, não injgiro bebida alcoólica.Quando colocar seus comentários, por favor, aja com responsabilidade.Tenha um bom domingo.A arma dos fracos e recalcados ê a ignorância, não ê o seu caso, jã lí muitos comentários seus aqui no Blog, tenho no máximo o direito de discordar sem agressão moral. O senhor não usou de bons modos ao se teferir a minha pessoa.

      1. Em tempo: usei o computador do esperançoso, no momento estou sem o mesmo.Sr Jorge Moraes, o post em nome do Esperançoso pertence ao ANTONIO JEQUITIBÁ.Obrigado.

        1. hum….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………….. se entregou kkkkkkkkkkk….se entregou de uma vez ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………….. mas olha Jequitibá o bom é que o Edson ta vivo e se recuperando …. ja tu …. viiiiiixiiiiiiiii. Te cuida.

  • Caro Jeso pelo que li oDr Edson foi atingido em seu local de trabalho no HRBA e nada mais logico que fosse atendido la mesmo, ate mesmo pela gravidade do caso.Tambem gostaria que toda populaçao tivesse atendimento de qualidade na rede publica. Mas nao entendo porque o ranço de determinadas pessoas pelo atendimento eficiente que o mesmo esta tendo.Se fosse um policial baleado imediatamente a policia estaria atraz do bandido,se fosse um jornalista o clamor da imprensa seria retumbante e assim por diante ,se fosse um advogado a OAB estaria fazendo clamor nacional Tudo muito logico.Sera que os colegas medicos nao podem ter a solidariedade que podem ao colega atingido?As pessas que se posicionaram com ranço devem rever os seus conceitos ate por solidariedade crista.

  • Fico muito feliz porque o médico foi socorrido a tempo e foi atendido por uma equipe competente. Quisera que fosse assim com todo cidadão comum que sofre tantas vezes para conseguir atendimento de qualidade e acaba morrendo por não conseguir vagas para cirurgias que poderiam salvar suas vidas.

  • Essa relação médico paciente precisa ser repensada, tem muito médico que trata seus pacientes como os secretários do atual prefeito, principalmente o sec. de agricultura, com prepotencia, arrogancia, falta de educação e nem olha pra cara do paciente. Aqui não estou afirmando que é o caso do Dr. Edson, pessoa educada e cortêz.

  • Alberta Riker, vc é daquelas pessoas que acha que quem vive em Belém tem mais capacidade de quem vive no interior, é pensamento como o de vc que contribui para a nossa não independencia como Estado do Tapajós.Te orienta!

    1. “médico” ( ?????) , vai falar assim com a Sra. sua mãe !! Meu saudoso pai , Alberto, morreu de câncer e na época do tratamento dele ele viajava pra São Paulo , quem o acompanhava era meu irmão mais velho que é médico ginecologista obstreta, e mora desde o tempo de universidade em outro estado. No ano de 2005 meu padrasto quase morre aqui em Santarém pq uma determinada médica do plano de saúde diagnosticou e tratou o problema dele como de estômago. Meu padrasto estava definhando morrendo aos poucos. Meu irmão orientou para levarmos o Kokai com o Dr. João Otaviano , que por sinal é muito amigo nosso.Então o Dr. Otaviano pediu de imediato uns exames básicos de coração e ao analisar o resultado ele foi direto : disse que era pra levar o Kokai urgentemente pra Belém pq aqui em Santarém o caso dele não tinha solução, inclusive até hoje temos grande gratidão por esse excelente cardiologista santareno e toda a família dele, por esse motivo que relatei.
      Então seu “médico” , pelo teu abuso com minha pessoa vou procurar o Jeso pra ele me dizer quem é vc ou me dar o teu IP pq a partir do momento que vc me ofende eu tenho direito de me defender como eu achar melhor.
      Vc pelo visto está muito mal acostumado : ofender os outros e ficar rindo . Eu não gosto disso e nem tolero!! Ok!!

  • Sra Alberta Riker, bons Médicos que trabalham, em Santarém, tranquilizam-nos com certeza!!

  • Boa atitude, só não compreendi esta matéria e muito menos neste momento ressaltar um médico da equipe. Hum…hum…
    Muito boa sorte a todos da equipe e ao Dr Édson.

    1. Sra Telma, também fiquei em dúvida.Aliás, foi trabalho de equipe: médicos cirurgiões, anestesistas,enfermeiras e técnicas de enfermagem.Em todo procedimento cirúrgico a equipe está sempre em evidência.Felizmente, aquela de Magister Dixit, está em fase de extinção, trabalho em equipe é o fulcro de um bom atendimento.

    2. Nao somente ressaltar o medico, mas sim reconhecer que, hoje em Santarem, temos o orgulho e a satisfacao de termos um dos unicos cirurgioes toracicos paraenses atuantes prestando servico a nossa regiao.

      1. Karlisson, o elogio é bom e massageia nosso ego.Nosso cirurgião Evandro é pessoa educadíssima e humana.Quanto ao seu desempenho profissional fica a cargo dos seus colegas que trabalham em salas de cirurgias.

  • Ontem à noite. dia 9 de abril, assisti a uma entrevista do Ministro Padilha no SBT ( programa do Ratinho), o ilustre Ministro foi inquirido da possibilidade de Médicos estrangeiros virem trabalhar no Brasil. principalmente interior altamente carenrente desses profissionais.O entrevistador ainda colocou , em dúvida, a fixação desses Médicos no interior e que não migrassem para os grandes centros urbanos. com melhores condiçôes técnicas, resposta do Ministro Padilha( IPSIS VERBIS): OS MÉDICOS ESTRANGEIROS VIRÃO TRABALHAR NO INTERIOR SOB CONTRATO, DEVERÃO PERMANECER NO INTERIOR, SE POR ACASO QUISEREM TRABALHAR NOS GRANDES CENTROS URBANOS DEVERÃO SUBMETER-SE A PROVAS COM REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA .(atualmente, o Médico estrangeiro submete-se às normas vigentes do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA PARA PODER TRABALHAR NO BRASIL)..PELO QUE DEDUZÍ, FIQUEI ESTUPEFATO COM A EXPLANAÇÃO DO MINISTRO: A POPULAÇÃO INTERIORANA CARENTE É CIDADÃO DE TERCEIRA CATEGORIA, PODE SER ATENDIDA POR SQUALQUER PROFISSIONAL, QUALIFICADO OU NÃO, ENQUANTO OS GRANDES CENTROS SÃO CONTEMPLADOS COM MÉDICOS QUALIFICADOS, AVALIADOS PELO CFM.NÃO ENTENDÍ MUITO ESSA COLOCAÇÃO IMPREGNADA DE DISCRIMINAÇÃO POR PARTE DE QUEM DEVERIA ZELAR POR NOSSA SAÚDE, CADA DIA FICO , NO BRASIL, CONVICTO DAS. PALAVRAS DO PRESIDENTE DE GAULLE QUANDO ESTEVE AQUI: ” LE BRÈSIL N”EST PAS UN PAYS SÊRIEUX”( O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO).

  • Vc, Dr. Karlisson, expondo esses fatos tranquiliza eu e muitas pessoas pois a situação é extremamente delicada. //// ANOS ATRÁS o melhor médico aqui em Santarém era Gol, TAM etc . Ainda bem que hoje Santarém está bem servida de médicos qualificados que não deixam nada a desejar perante qualquer outro profissional da saúde de qualquer lugar do mundo e, inclusive vivem aqui por amor a nossa cidade. Agora temos que manter a fé, o pensamento positivo de que o Dr. Edson não ficará com sequelas , reagirá bem às cirurgias , ficará bom. Isso é o que importa agora .
    Obrigada.

    1. Esperamos que a competente equipe obtenha êxito e que o Dr. Édson Ferreira se recupere e tudo volte ao normal (se possível). Para refletir: Santarém possui um “casa” especializada para tratamento e manter preso esse tipo de pessoa que atirou no Dr. Édson ? A equipe médica tem o mesmo despreendimento, interesse e dedicação em atender um cidadão comum como o Sr. Édson está sendo atendido? Não queremos que tais fatos como este voltem a acontecer em Santarém e em qualquer lugar do Brasil, mas se fosse um probre mortal mocorongo esse pessoal teria se mobilizado da mesma forma? E as autoridades públicas vão tirar algum “proveito/exemplo” desta situação? Que Deus proteja a tados e um bom final de semana e a família do Dr. Édson seja confortada pelo momento de angústia mas tuda vai dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *