
Os médicos Emmanuel Silva, titular da pasta de Saúde de Santarém (Semsa), e Fábio Tozzi, diretor do HMS (Hospital Municipal de Santarém), terão que deixar o cargo.
Decisão liminar (provisória) neste sentido foi lavrada hoje (6) pela juíza da 8ª Vara Cível de Santarém, Betânia Pessoa Batista, em resposta a uma ação movida pelos MPs (Ministério Público) Federal e do Pará.
Após investigações, os MPs concluíram que os dois gestores não trabalham com dedicação exclusiva nas suas funções, o que prejudica a administração dos serviços de saúde no município.

Tanto Emmanuel quanto Tozzi possuem vínculos trabalhistas, contratuais e empresarias com outras instituições e empresas, o que seria incompatível com os cargos que ocupam na Semsa e no HMS, conforme determinação do SUS (Sistema Único de Saúde).
— ARTIGOS RELACIONADOS
A decisão cabe recurso.
A juíza deu prazo de 30 dias para a Prefeitura de Santarém nomear os substitutos de Emmanuel e Tozzi.
O blogueiro JK, no ano passado, foi quem primeiro abordou esse caso.
Em nome do cumprimento da Lei pela juíza, mais uma vez quem vai se F é o povo! [opinião]
Para refletir: a pouco tempo o STF tomou uma decisão “fora de lei” caso do Inst Chico Mendes, para que o mundo não viesse a cabeça da população.
Para refletir mais um pouco .. Será que se os secretário e diretor não ganhasse adequadamente, tivesse todos os direitos previdenciários e justos benefícios, com o um juiz, pex., não mudaríamos a realidade ?
O HMS perde com a saída de Tozzi!!! Um médico como poucos em stm!!! Competente, humano, humilde, que mesmo sendo um Doutor ( ele tem doutorado!!!) trata todos de igual pra igual, e por onde passa só leva melhorias para a população que atende. Como a lei tem que ser cumprida… Ficamos apenas lamentando a saída dele e esperando que o próximo gestor possa dar continuidade ao trabalho iniciado por ele. Dr. Fábio onde quer que vc vá fazer seu trabalho sua estrela brilhará!!!
Já do gestor da semsa não podemos falar o mesmo…. Emmanuel coleciona antipatizantes por sua arrogância …….. Sem mais!! Obrigado
É isto aí, no Estado Democrático de Direito o que prevalece é a lei. Aqui é também Brasil, não é terra sem lei.
Urgente se faz que o Ministério Público também tome conhecimento do tratamento desumano que alguns profissionais de saúde adotam dentro do Hospital Municipal como é o caso do Dr Paulo Pires “o Cavalo do Municipal” e suas patadas matinais e noturnas em pacientes e acompanhantes
Graças a Deus, Dr Emanuel, competente profissional, irá nos prestar grande serviço exercendo a Medicina. Quanto ao Dr Fábio Tozzi, poderá prestar serviços médicos às populações carentes de nosssas comunidades a bordo do festejadissimo barco holandês Abaré.
E agora , o que farão Alberto Tolentino, Pires, Telmo , Erick , Luis Rodolfo….. e mais de cem médicos que atuam em vários locais credenciados pelo SUS .
KKKKK
Os dois Ministérios Públicos se juntam, a juíza julga, mas para alguns a responsabilidade é do DEM.
Sempre votei no PT, embora não filiado, mas ultimamente tenho me envergonhado com a gestão da presidenta Dilma e da Maria do Carmo. De “trabalhadores”, somente para os casos da elite.
Deveriam devolver aos cofres públicos, o numeráro percebido durante a ocupação irregular dos cargos públicos. Um bloqueio de bens , caso a negação dos processados em devolver o dinheiro, que não custa lembrar, é público, seria uma medida justa e cabível.
Vejo que não adianta somente o afastamento do cargo. Temos também que pensar nos recusros públicos disponibilizados que foram direcionados a conta bancária do processados.
Mais uma demonstração da “incompetência” da “turma” do DEMO-MP que ha tempo está assolando Santarém.
Eles odeiam Santarém e a amazônia.
Vivem promovendo ações no varejo e no atacado para alcançar melhores pontuações para a carreira pessoal e se transferir nos supostos “centros emancipados” do Brasil.
Eles tem “compromissos” com tudo, menos com o interesse público, tampouco com a saúde.
Uma pena que a Juíza “acatou” mais uma barbaridade parida nas viagens maionesicas de quem não faz a menor ideia do que é o direito e a sociedade.
Mas cabe recurso.
Dr. Fábio e Dr. Emanuel não se intimidem !
O povo santarenos sabe o que os senhores fizeram, fazem e farão em prol da Saúde do povo e do SUS.
O SUS, suas conquistas, são uma luta constante e vocês são seus militantes.
O Povo da cidade e do interior está com vocês !! Não desistam !
Tiberio Alloggio
Não coloca o povo no meio do teu rolo Tiberio, tu esta do lado deles, como tu esta do lado de tudo de errado que a Maria do Carmo faz.
Esse Dr. Emanuel, esta acabando com a saúde em Santarém.
Aproveita o SUS e procura tratamento para tua esquerdopatia .
Ptibério tens horror ao M.P né .. fazer o que ?!! ele persegue a petralhada no Brasil todo né.
Duvido que a Maria vai tirar os dois médicos, ela vai pagar essa multa diariamente (Com o dinheiro da Prefeitura) mas não vai exonerar os dois médicos.
“Grande” Juiza..Parabéns!!!
Se Médico com dedicação exclusiva não pode acumular e responder a distância, mesmo na mesma cidade , Juiz e Promotor que despacham por e- mail e telefone , PODE ???? Não fica prejudicado o serviço ao cidadão comum ?????
Realmente agora o Judiciario tomou partido , preparem-se : O Sec. de Saúde do Estado , Dir. do Hospital Regional , médicos que dão plantão em dois municipios no mesmo dia ……… Certo tá o Lira Maia que tem foro privilegiado .
Bom trabalho MPE e MPF, continuem lutando para melhar o SUS. A Juiza Betania mostrou que além de ser muito competente e corajosa. Parabéns pela decisao técnica e competente!