Agência Brasil, via JB
O Instituto Butantã, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), inicia em outubro os testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue.
A vacina está sendo desenvolvida para combater, em uma única dose, os quatro tipos da doença já identificados no mundo. Segundo Alexander Precioso, diretor de Ensaios Clínicos do Butantã, nenhum outro país tem uma vacina como essa.
Leia também:
Conselhos de medicina boicotam “Mais Médicos”.
A vacina começou a ser desenvolvida em 2006, juntamente com os institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Os vírus foram identificados no país norte-americano e, posteriormente, transferidos para o Butantã, em 2010.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A técnica utiliza o chamado vírus atenuado.
“Isso ignifica que o próprio vírus da dengue é modificado para que seja capaz de fazer com que as pessoas produzam anticorpos, mas sem desenvolver a doença”, explicou Precioso.
A técnica utiliza o chamado vírus atenuado.
Leia mais em Vacina brasileira contra dengue começa a ser testada no país em outubro.
Nesta queda-de-braço, o governo que tem o poder do decreto, o CFM vai ter de anuir, pois, a causa De mais médicos, é para o benefício da população e dever da União, como tal a Presidenta não vai abrir um miléssimo pra ninguém. Quando aos dividendos eu já falava a muito tempo.