Tom Farias recebe ok da Justiça e Alenquer terá 10 candidaturas a prefeito
Tom Farias, candidato a prefeito de Alenquer pelo MDB. Foto: Divulgação/MDB

A Justiça Eleitoral deferiu (aprovou) o registro de candidatura a prefeito de Alenquer (PA) de Tom Farias (MDB) nesta sexta-feira (23). Com isso, confirma-se a participação de 10 candidatos na disputa pelo cargo.

O município do Baixo Amazonas só fica atrás de Belém (12) e Salvaterra (11) com maior em número de candidatos no Pará na disputa majoritária (prefeito e vice) deste ano.

 

A sentença pró-Tom Farias foi assinada pelo juiz eleitoral Flávio Lauande de Oliveira e teve o parecer favorável do MPE (Ministério Público Eleitoral).

“As condições de elegibilidade [de Tom Farias] foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”, destacou o magistrado.

“Acato in totum [por completo] a manifestação do MP, tudo com base nas informações trazidas na informação de candidato. Isto posto, defiro o pedido de registro de candidatura da parte requerente [Toma Farias] para o cargo de prefeito [de Alenquer]”.

A defesa da aliança formada pelo MDB e PTB que atuou neste caso foi feita pelas advogadas Núbia Gonçalves e Joanaina Rodrigues, além do advogado Jacob Gonçalves.

LEIA também: Registro do candidato a prefeito de Curuá pelo Podemos é impugnado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *