Publicado em por em Curuá

A licitação com indícios de que foi montada foi denunciada pelo blog

Caminhão de licitação com indícios de fraude pertence a aliado do prefeito
O caminhão alugado pelo prefeito Gica, de Curuá: benefício ao aliado. Foto: Blog do Jeso

Pertence ao ex-prefeito de Curuá (PA) Zé Preto (PSD) o caminhão baú da empresa que venceu a licitação de aluguel de veículo realizada em fevereiro deste ano. Ele é aliado do atual prefeito Gica (Podemos), que avalizou o negócio.

Com coleta de preços feita em uma frutaria, a licitação tem indícios de que foi montada, para que a Comercial Santo Antônio, com sede em Alenquer, ganhasse o serviço.

 

O veículo ainda está no nome de Rui da Silva Rebelo, de Santarém. Mas é público e notório em Curuá que o Ford Cargo placa JUR-0142 pertence à frota de Zé Preto. Que, em 3 meses de aluguel, vai faturar R$ 27 mil.

O caminhão, aliás, se for interceptado em uma blitz de trânsito pode ser apreendido. O Blog do Jeso apurou que, junto ao Detran-PA (Departamento de Trânsito do Pará) o veículo está com licenciamento atrasado, além de ter dívidas em aberto com transferência e mudança de categoria.

Somada, a dívida com o tesouro estadual do Ford que roda irregularmente no município chega a quase R$ 4,5 mil.

Gica alugou o caminhão, com motorista incluído, para fazer transporte de carne do matadouro municipal para açougues, mercadinhos e mercado municipal da cidade. Sobre a licitação, o prefeito até agora silenciou. O espaço no blog continua em aberto para o contraponto dele.

O veículo é usado no transporte de carne do matadouro municipal. Foto: Blog do Jeso

Inelegível, José Antônio Fausto da Silva, nome de Zé Preto na pia batismal, ainda transita na política em Curuá. Movimenta-se, porém, agora só à sombra dos bastidores.

— Sobre licitação em Curuá, leia também:

Após denúncia, Curuá muda papelada de compra sem licitação de material de expediente

Prefeitura de Curuá usa MP da covid-19 para comprar material de expediente sem licitação


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.