A empresa Guardian Certificado Digital, que tem como sócio um sobrinho do prefeito de Mojuí dos Campos (PA), também sagrou-se vencedora em uma licitação realizada no município neste ano.
É o terceiro certame licitatório que o empresário Alessandro Machado Lima Alves ganha no município, conforme apuração feita pelo BJ (Blog do Jeso) desde que Marco Antônio Machado Lima (MDB) assumiu a prefeitura há pouco mais de 100 dias.
Duas das licitações foram ganhas com a Aeli Engenharia Ltda, conforme revelado pelo BJ. A terceira com a Guardian.
Criada no ano passado, a Guardian Serviços em Tecnologia da Informação Ltda foi escolhida em pregão presencial (menor preço) realizado em março.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O martelo do negócio entre as partes, para realização “de serviços de publicação de atos da administração pública em diários oficiais e jornais de circulação regional”, foi fechado em R$ 145.798,00 (valor global) – conforme ata disponibilizada no Mural de Licitações do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).
A Guardian também é do sobrinho
O contrato tem duração de 12 meses, com final fixado para o dia 8 de março de 2022. Várias secretárias irão usufruir do serviço. Entre elas, a de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Neste caso, o contrato foi assinado por Adrielly Lima, esposa do prefeito e titular da pasta, e Tarcísio Coelho Rego, o outro sócio da Guardian Digital.
Procurada, a assessoria da Prefeitura de Mojuí dos Campos disse que “não há impedimento legal” para licitações com participação de parentes do prefeito, “ainda que em primeiro grau”. Citou o artigo 9 da lei 8.666, a Lei de Licitações, como respaldo legal para a iniciativa.
— LEIA também sobre Mojuí: Empresa de engenharia de parente de prefeito vence licitação de aluguel de veículo
Raio X
Guardian Serviços em Tecnologia da Informação Ltda
→ Nome de Fantasia: Guardian Certificado Digital
→ Sede: Santarém (PA)
→ Sócios: Tarcísio Coelho Rego e Alessandro Machado Lima Alves
→ Ano de criação: setembro de 2020.
A ata da licitação
Ata de licitação – Mojui e Guardian by Blog do Jeso on Scribd
Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram
O “excelentíssimo” senhor prefeito de Mojui dos Campos já ouviu alguma vez falarem sobre os princípios da isonomia no serviço público: Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência??
Essa turma é esfomeada.
Pode até não ser ilegal, mas é “IMORAL”!!! Eis o motivo de quererem tanto “ajudar” o povo sendo da profissão político kkkkkkk
Eu vejo que a lei e certa!
Sinto uma inveja no ar.
Se a empresa tem o melhor preço, não vejo nada de errado, pois todos podem competir a licitação.
O empresário e rico e tem muito dinheiro pra aguentar a licitação.
Já os demais estão pagando o Jeso pra denegrir o rapaz rsrsrsrs.
Quanta tolice e obtusidade.
E só ganhou licitação agora? Se tinha preço por que não ganhou em administrações anteriores, ou por que só venceu ou só participou lá?