Patriota desiste de candidatura a prefeito e vereadores em Terra Santa
Os candidatos a prefeito e vice do Patriota: renúncia da candidatura. Foto: Divulgação/Facebook

O Patriota não vai mais disputar a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Terra Santa, no oeste do Pará. O nome do empreendedor Natanael Oliveira chegou a ser oficializado em convenção no início do mês, mas o partido anunciou a renúncia de todas as candidaturas, inclusive a de vereadores.

Em nota, a legenda disse que a decisão seu deu por conta da única candidata a vereadora, Maria do Socorro Machado Bezerra, “por motivos particulares”, ter desistido de participar da eleição deste ano.

 

“Considerando o disposto no artigo 10, §3º, da Lei 9.504/97, e no artigo 17, §2º, da resolução do TSE nº 23.609/2019, que determina que cada partido deva preencher, nas eleições proporcionais, o mínimo de 30% e no máximo 70% para a candidatura de cada gênero, entendemos que com a saída da nossa única candidata mulher do Patriota, e por não termos outra filiada mulher com interesse de ser candidata para substituí-la, deixaremos de atender a quota exigida para o gênero feminino, que é de 30%”, justificou em nota o presidente da agremiação, Natanael Oliveira.

Abaixo, a íntegra da nota, postada no Facebook.

O Patriota informou ao Blog do Jeso que não externará apoio a qualquer candidato na disputa à Prefeitura de Terra Santa. Que são Doca Albuquerque (PSD), atual prefeito, e Adalberto Anequino (MDB).

LEIA também: Terra Santa paga 50% do 13º para todos os servidores da área de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *