Dos 7 campus da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) fora de Santarém, Raimunda Monteiro bateu em Aldo Queiroz em 5 – Alenquer, Almeirim, Monte Alegre, Oriximiná e Óbidos.
A chapa 2 só perdeu em Itaituba e Juruti, cidades onde coincidentemente os prefeitos são filiados ao PSD.
Alenquer e Oriximiná foram onde Raimunda Monteiro obteve vitórias mais retumbantes. Na primeira, venceu Aldo por 364 votos a 47; na segunda, a surra foi de 179 a 91 votos.
Em Santarém, a dupla Raimunda Monteiro e Anselmo Colares, no cômputo geral dos votos entre os alunos, foi de 1.442 a 850.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Raimunda e Anselmo vencem eleição da Ufopa.
Auditoria nos novos contratos da Ufopa.
Fim de um mito. Só falta agora na UFPA.
enquanto vcs birgam pelo o que tem nós em itaituba nem temos pelo o que brigar…é essa a univ. q temos aqui ufopa um nome…incrível né. B
em esse é o brasil das politicagens.
Caro Gilson Cordeiro que eu nem sei de onde veio, não sei porque se dói tanto pela simples colocação que fiz. Se a eleição da Ufopa não foi vinculada à política, o que os filiados do PT e PSD faziam nas ruas de Juruti pedindo votos p as duas chapas? Te afirmo uma coisa: foi sim um teste de força entre PT e PSDB. O PT venceu sim, parabéns, menos em Juruti e Itaituba. Quanto à liberdade de pensamento e expressão, ela existe não só na Universidade, mas em toda a sociedade. Sobre as acusações que você insinua aos padres, pastores, médicos, jornalistas, isso é você que está dizendo e deve responder por elas. Você pode ate discordar da minha opinião, mas respeite-a como eu respeito a sua.
Rui Neri, deixe de usar visiera, nesta sua tentativa desrespeitosa de associar o resultado da eleição ao PT. Esta tentativa fracassada marcou todo este processo. A primeira mentira foi espalhar mensagens classificando a chapa como sendo “de mensaleiros”, e isto não pegou porque mesmo a professora Raimundinha sendo filiada ao PT e esposa de um deputado estadual do PT, sua atividade nada tem a ver com mensaleiros. Ou você é do tipo que pensa que todo padre é pedófilo? que todo pastor é estelionatário? que todo médico é criminoso? todo jornalista se vende barato?… e assim por diante.
Você e outros iguais neste tipo de raciocínio diminuto, demonstram não conhecer nada do ambiente acadêmico. Em uma universidade pública as pessoas tem liberdade de pensamento.
Ótimo comentário Gilson!!
Jeso, o resultado da eleição da Ufopa mostrou onde o PT tem força e onde está fraco.
A eleição não foi partidária, a chapa 2 ganhou pq muitos (maioria) querem mudança de gestão, ou seja, gestão democrática e não autoritária.
Fiquei sabendo que Aldo Queiroz já foi pedir ao Nilson Pinto que interceda por ele em Brasília. O governo federal mais uma vez dará uma de corno manso, como fez com o Seixas Lourenço? Isso se chama síndrome de Estocolmo.
Pois é, o Aldo perdeu a eleição, mas não perdeu a dignidade. Vocês não sabem o que fizeram!
Como alguem poder perder algo que nunca teve?
Essa vitória retumbante, mostra-nos que nem tudo está perdido! Professores Raimunda e Anselmo, por favor atendam as expectativa principalmente dos seus alunos.
Não vamos mais permitir a volta de politiqueiros e saqueadores. Como disse o jornalista revise todos os contratos feitos ao apagar das luzes. Por favor!
Chico Corrêa
Jeso,
O resultado correto entre os estudantes de Santarém é o seguinte:
# Chapa 1: Orgulho de Ser UFOPA:
Discentes: 650
# Chapa 2: Gestão Participativa com Excelência:
Discentes: 1.484
Confirme lá no site da UFOPA.
O que resta e interessa, é que ganhou a chapa que sempre defendi, representativa da inovação; o outro lado é o do comentário. E, comentário é comentário; é válido para os derrotados. Tá dito
Pois é, nas cidades de governo tucano, venceu o Aldo. Quem partidariza a universidade?
cala atua boca até parece que tu não é pt seu hipócrita