
Cria musculatura, no rastro da saída de Irene Escher da direção do Iespes (Instituto Esperança de Ensino Superior), um movimento dentro da instituição denominado “Fora, padre Carlos!”
Carlos Antônio (foto) é uma espécie de gerentão da ONG católica FE (Fundação Esperança), dona do Iespes. É a voz e o tação da igreja no pedaço.
Sob as costas dele pesa o fardo de ter sido o mentor intelectual da exoneração de Escher do cargo-mor do Iespes.
O padre é que teria levado a cabeça da ex-diretora na bandeja para aos integrantes do Conselho Diretor da FE. Pior: sem consultar ninguém da comunidade acadêmica.
Jeso
Finalmente boas noticias para n´so colaboradores que assistimos calados e temerosos os absurdos deste Conselho Diretor Caolho pois não ve o que acontece desde que demitiram a Dra. Irene. Cresce o comentário da saída do padre, inclusive, torcemos para que ele saia, não so da fundação, como de Santarém. Fora padre e se possível não volte nem para rezar missa pois sua moral é duvidosa.
Olhaa o IESPES tá meio doidoo!!!
Na maioria da aulas prátocas dos cursos de saúde não tem material para os alunos utilizarem,é pago é uma fortunaaaa p/ estudar lá ….
Um dia desses nem material para higiene (papel higienico e sabão) tinha p/ lavar as mãos.
Fora que eles superlotam a instituição (VISANDO O LUCRO, CLARO) e não tem sala suficiente para todos os cursos, as vezes tinhamos aula no centro da criança – quenteeeee”
Cadê a instituição de ESPERANÇA?….hahahaha
E cuidadoo com a Deliana – elaaa arrasou no SF.
O pior de tudo é que o Conselho Diretor da FE sabe de tudo e concorda. Dizem que a FE é da comunidade mas agem como prprietários, sem consultar ninguém. Será que algumk deles perguntou para a Irene, por que o Pe. Carlos queria tanto a demissão dela? Duvido, porque na verdade já sabiam e… honestidade não está mais em moda
Doido era quando mantinha a nora da Irene Escher, mesmo tendo uma péssima avaliação (AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL) ainda continuava lá. A sorte é que a UFOPA precisava de mestres e doutores e a aprovou no concurso.
Olha eu fui aluna da professora catrine e não concordo e pelo que a gente sabe na ufopa não é igual o Iespes que entra qualquer um, lá tem que ser bom o suficiente pra passar no concurso.
Nossa, a inveja tomou conta deste aí. Como você é aluno ainda, aqui vão algumas lições:
1) A professora em questão (caso você não entenda é a mesma que você está agredindo gratuitamente), passou em um concurso FEDERAL, com a maior nota (9,5) em uma prova escrita, até então realizada pela UFOPA, sem falar nas demais fases a que todos os candidatos são submetidos. Você está dizendo que uma Universidade Pública não tem critério em seus processos de seleção? Faça o seguinte, diga seu nome e quando se formar (se é que isso vai acontecer), faça um concurso assim, aí veremos o quão em paz você está.
2) Quanto ao desempenho de referida professora em sua antiga instituição, acho que você deveria se informar melhor antes de postar idiotices como essas. Pra exemplificar basta que os interessados se dirijam ao setor de pós graudação e pesquisa do IESPES e consultar nestes anos todos da instituição, o professor (na verdade, é a professora), que mais publicou artigos científicos e trabalhos em congressos.
3) Seu comentário, cheio de mágoas e tristeza, além do despeito básico sugere que você tenha sido reprovado em alguma disciplina ministrada por ela.
Vai estudar e se formar! Aí quem sabe um dia você fica em posição de questionar o trabalho dos outros.
Se alguém duvidar do que eu afirmei, solicite a Avaliação Institucional dos anos em que ela esteve na antiga Instituição. Quanto as suas publicações…. conheço teu lattes de cabo a rabo. Quero vê a existência de publicações em eventos nacionais ou artigos em revistas indexadas com base pelo menos no scielo. Tens realmente muitassssss, porém quem vai “barrar” os resumos da nora da diretora???, haja vista que suas publicações são todas em sua maioria na jornada científica do IESPES…. #prontofalei.
Você quer “vê”? Não é melhor “ver”? Espero que não seja aluno de letras…
Conheces o Lattes dela? Legal, mostra o teu? Deve ser realmente “riquíssimo”…
Caro Aluno em paz ( assim intitulado),
Deixa eu te dizer uma coisa. Pra mim é difícil começar a escrever para uma pessoa que eu nem sei quem é. Acredito que se você revelasse seu nome a nossa conversa seria mais proveitosa. É difícil também ficar na minha posição porque toda a verdade que eu te esclarecer vai ser em vão, porque o seu intuito aqui nesse blog é bem específico. Você não gosta da minha pessoa e está tentando de toda forma me ridicularizar, isso todo mundo já entendeu, não precisa você escrever mais e mais comentários. Eu já entendi! Vou te dizer ainda, que se eu disser que não me importo com o conteúdo de seus comentários eu estaria mentindo, eu me importo sim! Só que tenho o direito de não concordar. Eu não gostaria de estar passando por isso, acho inclusive que não mereço, pois nunca eu faria isso com ninguém, independente se é um colega de trabalho, um aluno ou qualquer outra pessoa. Não sei porque você está fazendo isso comigo sinceramente. Sabe, eu alem de ser uma profissional, sou também mãe, e fico pensando o que a minha filha sentiria ao ler esses comentário que você colocou a meu respeito. Estou falando serio! Eu fico temendo essa situação, pois ela já usa a internet e poderia muito bem cair aqui nesta página se buscasse meu nome no Google. Que você não gosta de mim tudo bem, e quer saber, não precisa gostar mesmo, você tá certo. Mas por favor, te peço de coração, para de falar de mim. Não sei se eu te fiz algum mal, se sim, te peco desculpas. Mas sinceramente, eu gostaria que você parasse. Acredito nas providencias divinas, inclusive na Lei do retorno, e acho que você não está sabendo o que está fazendo, por isso eu descon sidero sua raiva, isso não vai te fazer bem e também não está me fazendo bem. Eu finalizo pedindo que você pense sobre a importância que as pessoas tem na nossa vida. Fica em paz!
Por muito tempo, todos que estão envolvidos com o IESPES, diretoria, ex-diretora, alunos, professores, etc, estão sendo expostos. Não é só você a privilegiada!!!
SDS
Olhei cada postagem >>>
Mais acredito que trabalhos são desenvolvidos por Padre Carlos e não pequenos mais sim grandes
quem o acompanha sabe de cada coisa… planejamentos, participação, e por fim transparência se sim tem, vejo o que muitos querem e derrubar da sua coragem mais não existe nenhum que possa aplaudir e sim criticar…bom se muitos que falam MAL pudessem acompanhar cada passo dele axo que não iam falar …e sim reconhecer … cada serviço prestado tanto na comunidade como no trabalho e em geral …conheço a vida que ele tem , e informo que tudo ao seu tempo vira e o mal se curvara para o bem…E se essa senhora chamada cujo nome Irene tivesse competência com a certeza ela teria carta verde, tenho a certeza sim que ela possa ter feito algum trabalho de bom… mais se o seu posto como Diretora foi tirado, com certeza foi por alguma incompetência e irregularidades… e sobre salários todo trabalhador tenque ganhar por seus serviços prestados não importa quem for, por mais que seja hum Papa, Bispo, Pastor e Padre etc…todos e não importa o valor também … vamos reconhecer gente que assim como nossos governantes são eleitos por nós, ela foi eleita por um conselho e tirada pelo mesmo… assim temos que fazer com nossos governantes que mal administram… então não fiquem falando besteira…e Parabéns a quem tem feito hum Bom trabalho… CORAGEM…. MEU IRMÂO
Tempo dos camaleões…..
Considera-se culto qm oculta,rende-se culto à cultura do disfarce.Fala-se a dupla linguagem dos artistas da dissimulação.Dupla linguagem,dupla contabilidade,dupla moral: uma moral para dizer,outra moral para fazer.A moral para fazer se chama realismo. A lei da realidade é a lei do poder.Para que a realidade não seja irreal,dizem os que mandam,a moral deve ser imoral.
Eduardo Galeano.
Deus, eu preciso aprender a esperar em Ti e aguardar a Tua justiça. Os Teus olhos estão em toda parte, eles não se desviam nem da Tua igreja. Eu creio!!
A dor no coração da Irene, é porque ela não conseguiu mais manipular e foi demitida!!! Por isso toda essa revolta dela e dos seus amigos em querem saber a causa!!! Vale ressaltar que Irene Escher não foi exonerada, mas DEMITIDA, haja vista que ela não ocupava nenhum cargo público, apenas o cargo de diretora de um IES PARTICULAR!!!!
Gente, que DOR NO CORAÇÃO é essa???? Vocês acham mesmo que uma pessoa com o QI dela vai se importar com essa palhaçada que voces estão escrevendo aqui???? Vocês não se enxergam mesmo! E outra, competência não é contagioso e nem se copia, se constrói ao longo de uma carreira!!!!! Esse povinho da Fundação Esperança não tem o que fazer não é? Vão trabalhar!!!!!!!!! Quem sabe um dia vocês consigam sair de trás dessa mesinha meia boca e assumam cargos e salários que possibilitem vocês sair da ignorância que só vejo atolar mais e mais cada um de vocês!
Anônimo, o que vc fez agora foi uma falta de respeito com os funcionários da Fundação Esperança, haja vista que ali existem pessoas de bem. pais e mães de familia, que tem ali o seu ganha pão e trabalha de forma honesta e competente, ou você acha que só “Doutora Irene” tem competência pra alguma coisa, não é justo que por causa de uma babaquice como essa eles sejam atingidos, se vc se sentiu ofendido com algo que foi postado, mostre a cara, saia do anonimato e diga qual o real motivo da sua revolta. Acho que quem não trabalha e você, pois quem mais postou comentários aqui é esse tal de anônimo. Se vc tem algo contra algum funcionario da Fundação Esperança de nome aos bois e não ataque pessoas de bem que nada tem a ver com essa confusão de mensagens. Quando não se tem mais o que falar é melhor ficar calado. Coisa feia…..
Saiado anonimato vc!
Que vergonha!!! Parecem que o blog, gostaria de ver o circo pegar fogo, então porque não perguntem a Irene Escher quais os motivos a qual foi desligada? Nenhuma empresa é louca de expor seu profissional, até porque tem suas penalidades, foi demitida e pronto! Vida nova. Até por que a Prof. Deliana era quem mantinha toda responsabilidade da área acadêmica e estava muito bem até o momento. Também me parece muitos comentários da família se defendendo, tá uma baixaria, que até mesmo é vergonhoso tanto para ela, para seus familiares e amigos. Parece que querem o emprego de novo. Os caminhos profissionais de cada profissional são construídos algumas vezes com pedras e nós muitas vezes esbarramos nelas. Deixem os profissionais da Fundação Esperança trabalharem, não tem que dar explicações a nenhum blog de fofocas ate porque se derem estão agindo de forma amadora. Meus parabéns para essa diretoria que não esta comentando essas barbarias.
Esse padre não é uma pessoa de Deus, e sim do diabo. Além disso, é um hipocrita pois não sabe reconhecer todos os ganhos que o IESPES teve com a entrada da Dra Irene à frente do Instituto. FORA PADRE CARLOS vá dedicar-se a celebração de missas.
Esse Pe.Carlos não sei não, acho ele muito duvidoso na sua vocação, ao invés de mandar o Pe.Armstrong embora, deveriam mandar ele pra Prainha, duvido que ele se criava lá, só gosta de status…o lugar dele não é no IESPES, é na paróquia.
Tambem concordo, o lugar do Padre Carlos é na paroquia!!! Porque sera ainda esta na Fundação ? pelo salário? o comentario na paroquia de Fatima é que ele nunca esta, não resolve nada, não faz nada!! E Por que tem varias atribuições?? FAtima, Diocese, Fundação Esperança….etc.
A bolada na Fundação é boa, quem quer deixar de ganhar $ 8.000,00 por mes.?????
Com esse salário todo, para passar algumas horas lá, beleza é melhor deixar a Igreja, o Iespes é bem melhor $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e ainda emprega mais gente dele.
Afinal de quem é a autoria deste post? A premissa enunciada é desmentida pelo funcionários que aqui postaram, os contrário são todos anônimos e se escondem nos pseudônimos de Professor, educador e etc…. Em qualquer empresa se um funcionário não obedece e que ser maior que seus empregadores (Doutora) é demitido, normal. https://coisasdeesperanca.blogspot.com/ comunicado de dispensas da Prof. Irene. Contudo, com o cabedal acadêmico logo ela passa num concurso e vai para a UFOPA, ou mesmo para a UFPA.
Toda empresa admite e demite qualquer funcionário, tudo depende do grau de satisfação do empregador. Assim como demitida já mandou inúmeros profissionais embora do iespes ela foi demitida também. Se não fosse uma Escher passaria despercebida.
Pessoal, o texto abaixo foi retirado do blog Coisas de Esperança. https://coisasdeesperanca.blogspot.com/
Thursday, January 12, 2012
IESPES
“Eu gostaria de anunciar que a Dra. Irene Escher Boger deixou sua posição como Diretora do IESPES no dia 11 de janeiro. Ficando no seu lugar como chefe da instituição é Deliana Maria dos Santos, Diretora Adjunta. Dra. Irene, obrigado por sua contribuição ao IESPES ao longo dos anos e desejar-lhe tudo de melhor em sua nova empreitada”.
Como vcs podem ver, e como já foi dito pela Deliana na última reunião, a Irene não saiu de lá brigada com ninguém. Eles agradecem a contribuição dela porém, acreditam que seu tempo lá se esgotou. Há boatos de que ela vinha confrontando com alguns interesses da diretoria da FE, e isso pode ter sido sim um agravante. Ela estava dizendo o que eles não estavam dispostos a ouvir, e por isso preferiram desligá-la da Instituição. O que deve ser discutido agora é: que interesses a diretoria têm? o que a professora Irene disse que os desagradou tanto? quais motivos os levaram a demití-la? Talvez alguns não saibam, mas tem muito dinheiro envolvido nisso. São números grandes, e o fato é que funcionários do IESPES (direção, coordenação, corpo docente e demais colaboradores) NÃO tem acesso a dinheiro algum. Apenas recebem seus salários no fim de cada mês e nada além disso. O controle da situação está a cargo da direção da Fundação Esperança. E essa conta deve ser prestada sim!
Uma boa noite à todos!
Disse bem! Eu seria o primeiro a assimar a tal lista e teriamos que fazer outra lista FORA HAROLDO E FORA MILENE SERRUYA.
Nossa Jeso que feio! Fazendo campanha contra o respeito e a moralidade!
Todos sabem quem são esses Eschers. Acredito que pelo menos 80% do Iespes está feliz com a saida desta mulher que só humilhava todos ali. Certamente agora esta instituição será mais prospera.
Francisca, nem Irene e nem o padre Carlos gozam a unanimidade no Iespes. A única campanha que o blog faz é da transparência na instituição.
Que transparência a ética a empresa sempre teve. a MIssão é que densenvolver sempre teve.
Responsa aí, então, onde está escrito oficialmente as razões da demissão da professora Irene Escher? Cadê a transparência?
Geso nenhuma instituição poderia colocar em uma papel e publicar aos quatros ventos o real motivo pelo qual a Irene foi demitida “Incompetência, Ditadora, etc, etc.” Não seria etico da parta da instituição. Você não concorda comigo? Imagina você abrir um jormal, revista, ou até mesmo ligar a TV e lá esta a foto de fulano e ao lado uma nota parecido aquelas publicadas em nota de falecimento: Fulano não trabalha mas na empresa por motivo obvio… Seria uma babaquice isso. Fora que temos as leis trabalhista e a constituição federal que nos ampara para que isso não ocorra. Quando estamos vinculados há uma empresa privada ou pública estamos sujeitos as normas desta mais isso não impede que a qualquer momento possar reencidir o contrato de tabalho tanto pelo lado da empresa como o do funcionário.
Justiceira, o Iespes, a FE não são instituições quaisquer. Elas trabalham com dinheiro público, portanto, devem atuar com transparência, com absoluto respeito às leis. FE e Iespes fossem particulares até poderiam agir como vc. prega. Mas não são.
Geso, a transparência que você deseja poder ser vistas ai mesmo… as informações do dinheiro publico investido na instituição é prestada sim ao governo ( enformas de bolsas que a instuição dá, projetos para a comunidade santarena, etc, etc) pois isto esta previsto…Fico a me perguntar? Você estar preocupado com o dinheiiro que a Irene vai deixar de ganha? porque ao meu vê esse bafafa é somente isso! !!
Justiceira, você nada falou/escreveu sobre a minha resposta. Nada. Passou, agora, a me acusar, a fugir do bom debate. Debata ideias, confronte teses e não alveje o mensageiro só porque não concordas com o conteúdo da mensagem que ele levou até vc.
Nossa Jeso!
E ainda dizem que é so na politica que tem o todo PODEROSO. Risos
A fundação Esperança esta precisando de uma Avaliação Hierarquica, já que tem o setor de RH, ta na hora de se mexer e avaliar sua equipe tanto hierarquica, quanto aos subordinados. A maioria das empresa grandes trabalha dessa forma, avaliando, retendo e treinando colaboradores e não mandando embora. Mandar um proffissional embora sai muito mais caro do que treinar ou realocar.
Pode apostar que sim! A Irene tem aproximadamente 20 anos de Fundação Esperança. Muito antes do Iespes ser se quer planejando ela já estava atuando ali. Se eles pagarem à ela tudo o que lhe é de direito, sairá sim muito mais caro.
Pensei que ia calar. Viajou as custa da Fundação também?
Pensei que ia calar ou será que viajou as custa da Fundação também? hehehe…Tirando as professoras Verera e Sadala todos os outros viajaram as expensas alheias, até gente da UFOPA… Ainda falam de ética e transparência. Isto sim minha senhora é ridículo e inaceitável .
Lucas, não acuse sem provas. A viagem para os EUA não foi custeada desta maneira. Quem era da UFOPA viajou ou por conta própria ou com verba da UFOPA. Cada grupo foi ao encontro de interesses institucionais e não pessoais. Vamos ser maduros, o objetivo deste blog é entender o que está por trás da demissão da professora Irene, e não fazer acusações e difamações a respeito da reputação alheia. Me espanto em ver que funcionários e alunos do IESPES perdem tempo ofendendo diretores e professores ao invés de se preocuparem em apurar a verdade dos fatos. Façam isso, é exatamente isso que eles querem, distarir vcs com essa discussão barata. Enquanto vcs distribuem ofensas a quem não está nem se importando, eles estão decidindo o futuro de vcs, e como bem disse o Jeso, sem consultar ninguém!
Acho um absurdo falar do Pe. Carlos desta forma!
Quer dizer que o IESPES tinha que ficar a mercê da elite santarena? O IESPES teve um objetivo ao ser criado e com certeza não era para sustentar o luxo dos riquinhos da cidade.
O Pe.Carlos é um homem honrado e honesto e não pode ser colocado na panela de políticos ou da elite. Estes anônimos devem estar se coçando por fazerem parte da panela.
Respeitem o Pe. Carlos!
Eu também era pura e acreditava nessa “ovelhinha”, igual vc!!
Eliete Guimarães, vai dizer que você acredita em papai Noel também? Vai sondar quanto a fundação esperança paga para os serviços do padre e pergunta se ele quer sair e voltar pra igreja!!
Realmente um gerentão, por conseguir colocar ordem naquele lugar e tirar a dondoca Irene Escher da sua zona de conforto!!! O senhor é conhecido por ser o padre de construções e investimento. E é isso que podemos observar no IESPES!!!
PARBÉNS PADRE CARLOS, você é um sucesso!!!
OBS: Aqui no IESPES, temos PAZ!!!
Gente assim que as empresas precisam! Ignorantes até dizer chega!!! A fundação esperança vai mudar de nome daqui um tempo e vai se chamar “Afundando a esperança” de educação, de ética, entre outras….. Que eu saiba, em horário de expediente funcionário tem que estar trabalhando e não usando a internet pra interesses pessoais….. Olha só Diretoria, aqui fica a dica……busquem saber o que os seus servidores andam fazendo, porque trabalhando é que não é.
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.
Parágrafo único. Para garantir a autonomia didático-científica das universidades, caberá aos seus colegiados de ensino e pesquisa decidir, dentro dos recursos orçamentários disponíveis, sobre:
I – criação, expansão, modificação e extinção de cursos;
II – ampliação e diminuição de vagas;
III – elaboração da programação dos cursos;
IV – programação das pesquisas e das atividades de extensão;
V – contratação e dispensa de professores;
VI – planos de carreira docente.
Parágrafo único. Em qualquer caso, os docentes ocuparão setenta por cento dos assentos em cada órgão colegiado e comissão, inclusive nos que tratarem da elaboração e modificações estatutárias e regimentais, bem como da escolha de dirigentes.
Brasília, 20 de dezembro de 1996; 175º da Independência e 108º da República.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Paulo Renato Souza
Jeso,
Ao que tudo indica, o fato de não consultar NINGUÉM da comunidade acadêmica infringiu a lei nº 9.394/96. Isso não pode acontecer! Não estou aqui para discutir se a gestão da doutora Irene Escher foi boa ou não, mas sim para dizer que a forma como foi decidido o desligamento dela não se enquadra à lei em vigor. Tem algo errado com a Fundação Esperança, as autoridades competentes devem acompanhar isso.
Cade o Ministerio Publico? a quem a empresa se reporta em suas prestações de contas, de quem é o dever de fiscalizar?.Apareçam….quem? quem?
Jeso
Parece que a Diretoria da bFE desconhece a legislação de ensino e este consultor também desconhece ou não quiws informar? Será que a Diretoria já se deu em conta de que o IESPES é a priimeira IES que o contratou? Coitados, estão iludidos e vão acabar perdendo a concessão do IESPES se o Ministério da Educação e o Ministério Público verificarem o que está acontecendo..
Como êmicacidadão eu gostaria de transparêncxia e honestidade na prestação de contas que não deveria ser va portas fechadas, uma vez que o Pe. Carlos coloca sua secretária para impedir a entrada de quem não estiiver na sua lista de convidados..
Sempre existe o medo de alguém prestar atenção aos números……
“Vera Bertagnoli, idealizadora e que por muitos anos soube como ninguém tocar o barco da instituição. Este monte de ‘cabeça de bagre’”. Interessante a Instituição bancava tudo pra ela desde a conta de energia elétrica para seus pets não sentirem calor. Será quem é cabeça de bagre? A equipe atual moralizou re tornou próspera a instituição. Tenho a impressão que tem umas “Terezas Cristinas” que estão chateadas demais pelas perdas do seu status quo, e como tais fazem de tudo para desmoralizar e atingir os “pereirões”. E espere que virá mais baixarias, quem acompanhou o desmonte da velha estrutura sabe das pragas rogadas, mas os processos nas justiças falam por si,,, Viva o atual conselho e salve Pe.Carlos. Interessante que as críticas são feitas . em sua maioria, anonimamente.
Putz… Essa foi triste… “Terezas Cristinas e Pereirões”??? Que comentário mais ridículo… Sem palavras depois dessa. Esse mundo tá perdido mesmo!!!!
Fora, Padre Carlos!!!! Vá de reto!!!
Irene Escher nunca trabalhou com democracia…
E está claro que você não trabalha com ética!
Quantos aos serviços do padre carlos, aqui na fundação esperança ninguém tem nada a se queixar. Levem a Irene Escher para casa de vocês… ai vocês verão o que é bom para sarna de vocês!
ISSO É MENTIRA!!!
Aqui todo mundo está feliz com saída da Irene Escher, fomos muito humilhados por ela. Jeso, aqui na instituição ninguém mais toca no assunto, aqui reinou a Paz! E se existir, é somente entre Haroldo Bentes e Milene Serruya.
Irene Escher é uma pessoa muito má!!! O pessoal aqui temia a ela!
Aqui, todo mundo vibrou com a saída dela. Padre Carlos é uma pessoa muito competente no que faz e com certeza, se realmente tomou alguma atitude, ele fez com muita coerência, porque pela sua atuação aqui na instituição isso é notável. FIQUE PADRE CARLOS!!!. O IESPES e a Fundação Esperança lhe admiram muito!!!
FUNCIONARIO, fale por voce e não pelos outros.
Em nome de vários colegas da F.E. Informo que essa notícia não procede, estamos extremamente felizes com a saída de uma pessoa que vivia de humilhar pessoas humildes de afastar bons professores para contratar parentes e amigos, principalmente filhos de amigos seus da sociedade!
Essas palavras são suas, não de colaboradores internos, saia do anonimato e relacione o nome dos colaboradores FELIZES!!!! Não fale pelos outros e sim por voce!
Custa acreditar que uma pessoa da envergadura de Pe. Carlos, riquíssimo espiritualmente e grandioso ser humano, seria o mentor de uma manobra auspiciosa para declinar alguém de seu cargo como pinta a matéria.
Entendo que o título de “gerentão” o define justamente se não for interpretado com ares capciosos, apontando sua capacidade, firmeza, probidade e justiça que são características marcantes de um grande administrador como demonstrou em todos as instituições pela qual passou, ou seja, sua história o dignifica a altura dos cargos que exerce e sua vasta experiência o autorizam tomar importantes decisões mesmo que elas divirjam de interesses recôndidos.
Se a saída da diretora tiver sido indicação sua com certeza existe uma explicação tecnica!
Este movimento “Fora Padre Carlos” (a meu ver estúpida) está sendo encampada por pessoas que no mínimo se incomodam com trabalhadores competentes e gostam das coisas “avacalhadinhas” e se acham intocáveis.
Parabéns Pe. Carlos, seu trabalho sempre será reconhecido por todos…o bom pastor não se curva as raposas!!!
Pedro, numa coisa tenho que concordar com vc. O Pe Carlos está riquíssimo, mas não é de espiritualidade não…
Verdade, e muita gente na igreja sabe disso, é um lobo em pele de ovelha…
Bom dia.
Acho que a Fundação deveria ter um Gerente indicado pelos Funcionários trabalhando junto com o indicado com o da Assembleia, o Padre detem total poder. Fora padre vai cuidar da nossa Igreja que esta abandonada. Mas sim vim um outro, porque não consultar os funcionários a comunidade, temos que trabalha da democracia.
João Carlos,
por acaso na sua casa todo mundo fica dando “pitaco”? Se coloquem no lugar de vocês… imagina se tudo fosse na democracia??? Nunca íamos resolver nada. Padre, o que temos é só lhe parabenizar pelos seus serviços. quanto a esse manifesto, a única coisa que se tem a falar e que deve ser uma meia dúzia, ou os amigos da socidade que publicam fotos da Irene nas colunas sociais!!!
Enfim, realmente agora a Instituição é o IESPES e não mais IESCHER!!!
Acho que foi a Irene quem te pagou para escrever isso.
FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE
CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!FICA PADRE CARLOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Es uma pessoa ética, comprometida e eficiente.
Te amamos!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah coitada!!!! Voce esta no trabalho? realmente não tem o que fazer, quanto tempo levou pra voce escrever esta arte.kkkkk
kkkkkkkkkkkkk… E quanto tempo será que levou pensando nesta arte? O iespes tá muito mal de funcionária mesmo kkkkk… sobra até tempo para fazer “arte” no horário de trabalho kkkkkk…
Pode mandar a lista, estamos pronto para assinar e não esqueça de colocar o contador também. Fora Gerentão.
Haroldo Bentes detectado….
Vaza gerentão!!! Vai cantar de galo em outro lugar!!!!
Uma pergunta que não quer calar?
Por que a profa Irene Escher só levou os parentes para aquela viagem aos EUA, sem consultar o Conselho maior, já que a viagem era para ter levado outros professores da Instituição, desde que tivessem condições para a viagem. E quando chegaram houve uma reunião que ninguém do conselho sabia avaliar, porque o filho da profa Irene só respondia em Inglês…
Acho que o Padre Carlos está corretíssimo com essa atitude e para o bem da Instituição.
A profa Deliana santos é muito competente para ocupar o cargo.
Segundo informações do site do iespes: https://www.iespes.edu.br/destaques/destaques07.html
No período de 29 de agosto a 14 de setembro de 2011 a Dra. Irene Escher, esteve visitando instituições de ensino superior nos Estados Unidos. Acompanhada dos docentes, Alexandre Escher, Verena Maia, Klaudia Sadala e José Roberto Branco participaram de reuniões com o objetivo de firmar parcerias para pesquisas e intercâmbios.
Posso estar enganado, pois a família Escher é grande, mas que eu saiba Verena Maia, Klaudia Sadala e José Roberto Branco não são parentes da Irene. Haviam outras pessoas acompanhando este grupo, eram professores de outras Instituições, como por exemplo a UFOPA, que também buscavam parceirias para pesquisas na nossa região.
Também tenho uma pergunta que não quer calar: Dalton, vc queria que o Alexandre falasse em que língua na reunião com os americanos? Saber falar inglês hoje em dia não é um diferencial e sim uma obrigação, meu caro. Além disso, garanto a vc que Irene, Verena e Roberto souberam avaliar a reunião pois eles se comunicam muito bem na língua inglesa. Como vc pode ver, as coisas não são bem assim como vc afirma. Entre no site do Iespes. Lá tem uma entrevista a respeito da viagem aos EUA que relata bem tudo o que foi realizado naquela empreitada.
Por que NÃO ao Padre Carlos? A quem interessa mais esse NÃO? Digo SIM e acredito que ele esteja no lugar certo em uma instituição que desde o início foi idealizada e gerida pela Igreja. Por alguns tempos parece que a presença eclesial não se fazia sentir, ou até mesmo, era traduzida por certa ausência de representantes da Diocese nessa instituição. Chamar o Padre Carlos de GERENTÃO parece ser pejorativo e julgar alguém que não se conheça mais de perto. Ao iniciarmos o trabalho com a Televisão Católica, Rede Vida, em 1997, quando Dom Lino ainda era Bispo, Padre Carlos era o ecônomo da Diocese e muito, mas muito mesmo, ajudou em todo o processo, assim como, às vezes silenciosamente, tem contribuído com um importante trabalho educomunicativo na Rádio Rural de Santarém, que é o respeitadíssimo e premiadíssimo Projeto Rádio Pela Educação. Portanto, presença SIM de um padre com o perfil administrativo como o do Padre Carlos Antonio Figueiredo no Instituto Esperança de Ensino Superior.
Saber tomar decisões nao é pra todos!!!! Só sabe quem esta dentro!!! Porque o padre não retoma a revitalização da Igreja de Fatima, pq esta parada? As salas ou barracão ao lado continuam a anos do mesmo jeito e niguem diz nada…Ele tem de mostrar serviço na paróquia tambem, mas ninguem nunca acha ele, ele nunca esta!!
Pergunrem aos que assuniram a rede vida, o tamanho do prejuizo que o Pe. Carlos deixou e…….quais os parentes deele que estavam empregados…..
Pelo que sei….deviam mais de3 2 milhões…
Pensei que o Everaldo fosse bem informado… ou…faz de conta que não sabe
EU NÃO DISSE QUE A VERDADE VINHA A TONA………E NEM DEMOROU!!!! PRA QUEM NÃO SABIA TA AI O PQ? DA SAIDA DE iRENE.
Ainda nem estamos no Carnaval e as máscaras já caíram….. Olha
só o exemplo que esse Padre tá pregando!!!!!
O Iespes continua a deriva desde a saída da professora Vera Bertagnoli, idealizadora e que por muitos anos soube como ninguém tocar o barco da instituição. Este monte de ‘cabeça de bagre’, inclusive no Conselho, que nada entendem de educação e administração, que por lá se alojaram, vão em pouco tempo fazer o barco adernar. Quem viver verá!
Se pararem pra pensar, Celivaldo tem razão!!, desde a primeira mudança a 4 anos, ate hj não se parou mais de mexer no quadro de pessoal achando q as coisas iam melhorar!!!! Mexem tanto que estaõ perdidos e não sabem onde vão parar. Vai afundar mesmo!!!! Tem muito aluno indo pra justiça e migrando pra outras instituições. Isso é o iespes! E ainda vai dar o que falar.
Celivaldo o seu comentário é bem mais coerente e o que vou dizer aqui, tem fundamentos veridicos é so ir em busca no MP e alguém precisa deter o grupo dos desmandos. Sou mãe de uma aluna que viveu situações bem delicadas de assédio moral e violência quando estudava na escola em que trabalhavam a vice-diretora do IESPES, o Pe Ronaldo e o Pe Carlos faziam parte pela diocese do grupo que comandavam a escola.
A escola era conveniada com a SEDUC e na 5ª URE trabalhavam na gestão a professora Irene, Marinete,Naide e mais uma que não lembro o nome fizeram parte da apuração. Além de mãe, também sou funcionária do estado de outra secretaria e acompanhei com muito interesse o desenrolar da história na escola, ainda lembro da reunião em que o padre Carlos acusou com dedos em ristes as professoras que ousaram desafiar e não compactuar com os desmandos da gestão, nessa reunião a orientadora da escola desmaiou foi acusada perante os pais de manipuladoras dos alunos, a advogada da diocese presente, como se ela e a professora tivessem criado as situações para perseguir a direção, um pai que ajudou a acudir a orientadora ouviu-a dizer em choro à Deliana e Luiza que era sua vice, que os pais não sabiam que seus filhos estavam sendo aliciados e elas sabiam e não deviam permitir,mas era sobre elas que também pesavam acusações sobre a coeção, pressão psicológica e violência com funcionários e alunos.
Me juntei a uns outros pais cujo os filhos foram vítmas e por acreditar nas professoras que tinham denunciado, resolvi fazer parte do grupo que pediu apuração e procurei também ir em busca de averiguar a denúncia por conta própria, principalmente depois que a orientadora e a professora foram retiradas da escola por ordem da diocese, Deliana saiu de vitma e a vice que mais reproduzia suas açôes foi a unica que ainda recebeu uma penazinha. Na investigação que fizemos conseguimos verificar o comprometimento do Pe. Carlos, escutei uma funcionária da antiga escola da profa Helena dizer que tinha denunciado ao mesmo o caixa 2 na escola no pagamento de vagas quando era o padre responsável e nada fez ,ao contrário protegeu a direção, ouvindo a professora e a orientadora na época da escola, elas também haviam no inicio informado tudo ao Pe. Carlos, inclusive provas contra o professor que assediava as alunas, a sujeira era pesada e devo dizer que a orientadora e a professora sofreram o pão que o diabo amassou perseguidas pela gestão, manipulações de provas.
Inclusive tentaram por várias vezes chegar ao bispo, mas o” anticristo” impedia e na época o Dom Severino foi embora e o Dom Lino estava doente. Sabe como foram presenteados os que assinaram a lista para retirada das professoras, a esposa do professor assediador,ganhou trabalho no IESPES, juntamente com a técnica da URE e mais alguns. Nessa história do IESPES não tem nem um “santo” e chega de hipocrisia na igreja, ninguém detém esse homem que se veste de padre para junto com essas personalidades doentias causarem esses estragos nos outros, escutamos muitas coisas, os alunos se revoltavam contra a diretora, cortavam pneus do seu carro, quebravam banheiros, pixavam o carro do profr de educação física e o Pe. Carlos só compactuava.
Quando elas sairam da direção o estrago estava feito,marcas que jamais sairão de algumas pessoas, professores que foram manipulados adoeceram, sindrome do pânico, depressão. Eles no fundo sabiam que a orientadora e a professora não estavam mentindo e eu sabia porque meus filhos que estudaram na escola contaram o que viram, Deus passava muito longe!
O que me entristece é saber que aquele vigia que foi foi assassinado dentro da escola antes de dar seu testemunho.. Chega gente, a nossa igreja está perdendo os seus fiéis, as atitudes abusivas também estão lá, mas queria entender porque se utilizam da igreja e praticam seus assédios e ninguém na cúpula faz nada, ainda não sei qual o poder desse padre, me parece mais demoníaco…Recomendo aos funcionários do IESPES que sentiram na pele algo parecido que leiam o livro da Ana Beatriz, O psicópata mora ao lado, vejam que os que mais acabam com o ser humano, não são os serial killers, eles são bem poucos,mas estes que conseguem manipular as pessoas mais frágeis e que são presas faceis estão em todo lugar…
Olha lá, se a Deliana e o Padre não estão juntos na armação para retirada da Irene, bem disse alguém no comentário anterior coisas de “Tereza Cristina” e sabe lá se não foi a mesma coisa que fizeram com a Vera….Vou dizer, hoje me manifesto em solidariedade as professoras que sofreram injustamente e tenho certeza que alunos e professores que sofreram na época tivessem acesso a esse blog, iriam confirmar o que estou escrevendo…
Meus Amigos já vi que aqui nesse Mundo Qdo a Pessoa e Competente ela é Persseguida por aqueles quem não tem.. Só JESUS CRISTO mesmo. Abraço Prof. Irene
tu é doida isso sim. vc naw sabe o que fala.. vai se infoma pra poder ter o que falar.. vc tem inveja isso sim…
Essa escola aíii é o São Francisco-