A jornalista Tahiane Stochero, do portal G1, da Globo, se encontra em Santarém.
Coleta material para uma reportagem sobre a criação dos estados do Tapajós e Carajás.
Leia também:
Marina diz que criação do Tapajós é “relevante”.
A jornalista Tahiane Stochero, do portal G1, da Globo, se encontra em Santarém.
Coleta material para uma reportagem sobre a criação dos estados do Tapajós e Carajás.
Leia também:
Marina diz que criação do Tapajós é “relevante”.
Torço para a reportagem ser afavor!
me engana que eu gosto !!!! adireção da globo atendendo o pedido dos maioranas vão fazer uma reportagezinha chinfrim só prá fazer de conta que estão atualizaos com uma questão “tão relevante ” alea jacta est !!! de ilusão também se vive !!!!!
Jeso,
Lá pelo dia 18 outubro a jornalista entrou em contato comigo graças a uma amostra da bandeira que criei do Estado do Tapajós e que foi publicado em primeira não em seu blog e chegou até o seu conhecimento.
Ela ficou também sabendo que Os Garotos da Coroa já desfilou no carnaval com uma musica que homenageava o Novo Estado, inclusive a mesma quer que agente recupere a letra ( estamos tentando junto a Guarany e a Rural a musica gravada pois perdemos a cópia original) , também falei a ela que as camisas do bloco, cartazes , cartão de visitas nos utilizamos o seguinte endereço: SANTARÉM – TAPAJÓS – AMAZÔNIA – BRASIL, eu acredito que a vinda dela é muito importante para divulgar os nossos sonhos e que ela possa realizar um bom trabalho.
Caro Jeso,
Além dos artigos, textos e comentários paroquias, não conheço nenhum debate a nivel nacional e nem mesmo estadual sobre a criação do novo estado que tenha a paticipação de pesoas favorávei aqui da região.
Na ultima sexta feira, dia 04 aconteceu em Belém uma mesa redonda “Divisão do Pará:o que está em jogo?” , promovido pelo Museu Emilio Goeldi. Alguem da coordenção separatista soube ou sabia desse evento? Tivemos algum participante lá? ou ainda estamo discuntindo separação do Pará no Amazonas?
Nota-se que o evento não foi promovido por qualquer Zenaldo Coutinho ou Jornal O Liberal, mais por um orgão da estatura do Emilio Goeldi, lá paticiparam pessoas que não podem ser somente consideradas contrários aos nossos interesses, mas reconhecidas no mundo academico e respeitadas como formadores de opiniões.
Foi objeto de discursão dos participantes quem são os lideres da emancipação: pelo Tapajós o deputado federal Lira Maia, membro do Sindicato dos Produtores Rurais de Santarém e do Carajás o deputado Giovanmi Queirós, médico e ruralista. Preocupa também os participantes o surgimento de lideranças sem compromissos com cousas populares,como a senadora Kátia Abreudo estado do Tacantins.
Sou um obsecado militante do SIM, porém a cada dia que se aproxima fico preocupado. Ainda há tempo.
Que seja imparcial, apesar de ser da Globo.