Uma empresa de app (aplicativo) de transporte público de passageiros em Santarém (PA) foi autuada e multada em 100 mil reais pela Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) por poluição visual – veiculação de publicidade e propaganda em postes de iluminação pública, entre outras irregularidades.
A empresa, segundo o JC apurou, atua no mercado local sem licença expedida pela SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte), conforme estabelece lei municipal regulamentada pelo prefeito Nélio Aguiar em janeiro de 2019.
O auto de infração (nº 039/2022) contra a Maxim Viagens & Entregas foi lavrado na semana passada (dia 16) por “veiculação de publicidade e propaganda e vias públicas”, de modo específico em “postes de iluminação pública”, bem como em “veículos e similares, sem autorização do órgão competente”.
No início da semana, o vereador Andreo Rasera (MDB) subiu à tribuna da Câmara de Santarém para denunciar empresas de transporte público de passageiros por app atuando na clandestinidade no município.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Além da Maxim, entre outras, estariam operando na cidade em idêntica situação a InDrive.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Baixou o Moraes em Stm!!