APP de transporte é multado em 100 mil reais pela Semma por poluição visual

Publicado em por em Negócios, Santarém

APP de transporte é multada em 100 mil reais pela Semma por poluição visual
A empresa Maxim foi autuada e multa em 100 mil reais pela Semma de Santarém. Foto: Reprodução

Uma empresa de app (aplicativo) de transporte público de passageiros em Santarém (PA) foi autuada e multada em 100 mil reais pela Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) por poluição visual – veiculação de publicidade e propaganda em postes de iluminação pública, entre outras irregularidades.

A empresa, segundo o JC apurou, atua no mercado local sem licença expedida pela SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte), conforme estabelece lei municipal regulamentada pelo prefeito Nélio Aguiar em janeiro de 2019.

O auto de infração (nº 039/2022) contra a Maxim Viagens & Entregas foi lavrado na semana passada (dia 16) por “veiculação de publicidade e propaganda e vias públicas”, de modo específico em “postes de iluminação pública”, bem como em “veículos e similares, sem autorização do órgão competente”.

No início da semana, o vereador Andreo Rasera (MDB) subiu à tribuna da Câmara de Santarém para denunciar empresas de transporte público de passageiros por app atuando na clandestinidade no município.

Além da Maxim, entre outras, estariam operando na cidade em idêntica situação a InDrive.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *