
Uma certidão da própria Justiça Eleitoral atesta que a candidata à reeleição em Faro (PA), prefeita Jade Abreu (MDB), está com os seus direitos políticos cassados (inelegível) em razão de condenação por ato de improbidade administrativa neste ano.
O documento é assinado pelo chefe do Cartório Eleitoral da 89ª ZE (Zona Eleitoral), com sede em Terra Santa, Cleonildo Guimarães Costa.
A certidão foi anexada nesta terça-feira (6) aos autos do processo em que o MPE (Ministério Público Eleitoral) pede a impugnação do registro de candidatura da prefeita Jade Abreu por causa dessa condenação – transitada em julgado em 18 de agosto deste ano, ou seja, com pena definitiva de 3 anos de inelegibilidade.
Hoje também o processo do MPE foi dado como “conclusos para decisão”, isto é, pronto para novo despacho ou sentença do juiz eleitoral Rafael do Vale Sousa, da 89ª ZE.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Se o pedido de impugnação for acatado, Jade Abreu poderá recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e depois ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Neste caso, ela disputará o cargo com candidatura sub judice.
A certidão

LEIA também sobre o caso: Prefeita pode perder o cargo, e vice assumir a 93 dias do final do mandato
Justiça sendo feita. #TchauQuerida