No site da National Geographic Brasil
A ideia muito propagada de que os homofóbicos são, na verdade, “gays enrustidos” ganha apoio da ciência com um estudo realizado por integrantes das universidades de Rochester e da Califórnia, nos Estados Unidos, e de Essex, na Inglaterra.
Apesquisa aponta que pessoas que crescem em ambientes familiares repressores podem se privar de seus desejos internos. Para evitar o estigma, elas suprimem a atração que sentem pelo mesmo sexo e se tornam preconceituosas, como forma de se defender.
Esse resultado foi publicado na edição mais recente do periódico Journal of Personality and Social Psychology.
A conclusão veio a partir de quatro experimentos que testaram, de acordo com o tempo de resposta, a relação entre o apoio à autonomia dado pelos pais e a diferença entre a sexualidade declarada e a implícita.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Cada teste foi feito com cerca de 160 universitários. Nos dois primeiros, eles tiveram que classificar palavras e imagens como “gays” ou “heterossexuais” e, depois, procurar fotos de pessoas de gêneros diferentes. Isso foi feito para que os pesquisadores pudessem analisar a orientação sexual implícita de cada um.
Leia mais em Homofobia pode ser indício de atração pelo mesmo sexo, diz pesquisa.
Leia também:
Kit gay tucano desmascara cura evangélica.
Maconha no trabalho provoca justa causa.
O eleitor paulista é mesmo muito babaca. O STF acaba de condenar toda a cúpula petista por corrupção e otras cositas más e o eleitor paulistano fica discutindo qual kit é mais gay do que o outro. Oras vá…
Bom Dia
Esse assunto é um tabu que já deveria ter sido quebrado há muito tempo, mas infelismente o povo é preconceituoso de natureza e de educação também, cresci minha mãe dizendo que todos nós somos iguais diante do pai, e essa é a criação que dou ao meu filho, quero que ele aprenda a respeitar as pessoas independentemente de classe social, religião,sexualidade…, apenas quero que tenha respeito pelo ser humano.Nosso Senhor é apenas um e nos ama por igual tenha certeza disso.
Atte,
Marcelle
Essa pesquisa só veio confirmar o que muita gente já sabia. É como diz o ditado “Quem desdenha quer comprar”. Recentemente estive de férias em Recife, e fui numa conceituada boate GLS daquela cidade. Ao entrar lá, eis que vejo a cena e não acreditei: Dois “machões” de nossa ciade aos beijos, dançando loucamente, no popular “soltando a franga”, se “rasgando” mesmo. Aqui são machos, pegadores, fazem a linha hetero-total e homofóbico, mas quando estão longe…
Segue a pista, é um politico derrotado nessa última eleição e um empresário “amigo” dele, que desfila em nossa cidade num lindo honda civic.
Acho que a maioria dos pró-gays ampliam por demais o conceito de homofobia para poder alcançar qualquer manifestação contrária à prática homossexual. Isso é canalhice. Coisa de gente mau caracter! Como confiar em pessoas dessa estirpe. é claro que muitos vão dizer qu sou homofóbico depois dessa meu cometário, fazer o quê?
sei não !! diz o journal of psycology and anormal choises of sex que se esconder atrás de um anonimato é o principal sintoma de BAITOLAGEM !!!!
Esse teste eh ridiculo, nao prova nada, um besteirol sem tamanho. Nem sei pra que valorizar uma noticia dessa sem fundamento. Soh por que foi feito numa conceituada univetsidade americana!? E se bobear foi realizada por um monte de estudantes gays querendo provar seus argumentos contra homofobicos, que na verdade nao se pode generalizar este termo para a pessoa que nao gosta da pratica gay.
Essa notícia é um pouco antiga (14/04/2012) mas está valendo!
Independente de o homofóbico ter tendências homossexuais ou não, a homofobia deve ser combatida. A união de homossexuais há muito já deveria ter sido aprovada no Brasil, a exemplo de outros países mais avançados nas questões sociais. Não há qualquer motivo legal para que se impeça a união de casais homossexuais, que devem ter os mesmos direitos de que casais heterossexuais. Quem discorda disso, deve apresentar motivações e provas legais, ou técnicas, para que isso seja impedido, visto que motivações religiosas são irrelevantes em um estado laico de direito. Da mesma maneira que há não muito tempo haviam motivações religiosas para se ir contra à crescente aquisição de direitos por parte das mulheres, daqui a alguns anos aqueles que hoje lutam contra os direitos homossexuais vão parecer como hoje parecem os que foram contra os direitos das mulheres: no mínimo ridículos, para não dizer ignorantes.
Poupe-me.
Tem cada estudo tosco e idiota por aí.
Eu ACREDITO é na Bíblia que condena homossexualismo.
Comemoro Páscoa, brindo Natal e acredito na Bíblia. Coerente não?!
E ainda usam um símbolo SAGRADO (sim, o arco-íris é sagrado) para tanta blasfêmia.
Verdade, tem cada absurdo que dizem por aí, como este que acabaste de dizer “doce de abóbora”.
A mesma hipótese se levanta em relação a apresentadores de programa policial sensacionalista.
Eu duvido a Miguelita fazer este teste! Se fizer ela sai do armário.
Com esse raciocínio, não existem heteros. Certo? A história de hormônios não ajuda em nada, somente o psicológico?
Nem todo mundo é criado em um ambiente de intolerância, preconceito e ignorância.