Os dados são do Ministério do Comércio Exterior.
3 portos brasileiros, os três localizados no eixo Norte-Nordeste, são hoje responsáveis por 10% de todo o volume de soja e milho exportados pelo Brasil.
Eis eles: Itacoatiara (AM), Santarém (PA) e Salvador (BA).
Há 15 anos, o que os 3 exportavam era traço nas estatísticas.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Multa-mãe: o motorista que desafiou a Pare Azul e provocou o processo do MP contra a Prefeitura de Santarém
- Guerra milionária: Justiça proíbe empresário de se aproximar de empresa em Santarém após pai idoso denunciar agressões
- Motorista tem carro atingido por árvore doente, e juiz condena Santarém a pagar prejuízo
Leia também:
STF nega novo interrogatório de coronel do BEC.
Salvamento arqueológico no porto da CDP.
Muito bom, muito positivo!!! Quanto está sendo reinvestido no município? Alguém sabe por ai Jeso?
Marcelo
Que bom que Santarém está entre os 3 portos exportadores de soja e milho no Brasil, é um ponto muito positivo para o reconhecimento de nossa região e um estimulo e incentivo aos investidores deste setor, esperamos que esta porcentagem aumente cada vez mais e possa gerar ainda mais emprego e renda ao município.