
O MPE (Ministério Público Eleitoral) emitiu parecer contra a anulação da eleição para prefeito de Óbidos (PA) em recurso proposto pela coligação do prefeito derrotado à reeleição Chico Alfaia (PL). O caso tramita no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O documento, de 15 páginas, é assinado pelo vice-procurador geral eleitoral Renato Goés, com data do último dia 5, mas protocolado nesta segunda-feira (8) no TSE.
A defesa de Alfaia afirma que Jaime Silva (MDB), o mais votado e empossado no cargo de prefeito em 1º de janeiro, não poderia ser candidato por ter contas reprovadas no TCU (Tribunal de Contas da União), por isso, estaria inelegível.
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Apoiadores de Dr. Daniel defendem mulher do PL e do oeste do Pará para vice na chapa ao governo
- JK do Povão move ação popular para barrar licitação de R$ 21 milhões da gestão Zé Maria
- JK do Povão defende produtores rurais e cobra segurança jurídica em debate sobre demarcação de terras indígenas em Santarém
Essa tese foi levantada em primeira (Justiça Eleitoral de Óbidos) e segunda (TRE-PA) instâncias. Em ambas, o registro de candidatura de Jaime Silva foi aprovado. Inconformado, Alfaia recorreu à maior corte eleitoral do país. É lá que, agora, essa batalha jurídica acontece.
— LEIA também: Ministro do STF, Fachin anula todos os processo de Lula em Curitiba
O ministro Edson Fachin é o relator do caso. A próxima etapa será o julgamento do recurso especial pelo plenário do tribunal. O primeiro voto será de Fachin. São 7 os membros do TSE. A votação, remota, ainda não iniciou.
“O Ministério Público Eleitoral manifesta-se pela negativa de seguimento do recurso especial”, opinou o procurador Renato Goés, para quem os argumentos de cassação do registro de candidatura do prefeito eleito levantados pela coligação de Alfaia não devem prosperar.
Parecer do MPE, no TSE, sobre a eleição de Óbidos by Blog do Jeso on Scribd
— Sobre essa batalha judicial para anular a eleição em Óbidos, leia também: ‘Viúvas’ de Chico Alfaia se agarram agora ao TSE para reverter resultado das urnas
📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.
mais se a essa condenação federal por que q a justiça comum enterrtompe o ato