Do leitor José Francisco Guimarães Corrêa, sobre o post Má gestão colocou a Celpa na lona:

A Celpa, velha Celpa de guerra, cuja grana, 400 milhões, da privatização era para asfaltar a BR-163, no trecho Santarém – Rurópolis e mais a Transamazônica até Altamira, segundo seu privatizador, o ex-governador tucano Almir Gabriel.

Vi e ouvir mais de uma vez esse tucano, hoje já bastante depenado, dizer na ACES que estava com essa dinheirama nas mãos para esse fim. E teve empresário santareno que acreditou, um deles só faltou arrancar o braço do então governador de tanta emoção. Quem tem mais de 30 anos lembra-se disso.

Alguém pode responder onde foi parar esses 400 milhões? Eu arrisco, escorregou pelo ralo.

Mas não há de ser nada, taí outro governador tucano para acomodar as coisas e esse conhece bem quem comprou a Celpa, pois era secretário de Planejamento de Almir Gabriel e naturalmente o autor do “planejamento estratégico” que resultou na privataria tucana paraense.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

11 Comentários em: R$ 400 milhões da Celpa pelo ralo

  • Desconheço se o José Francisco Guimarães Corrêa é lutador de MMA. Se fosse. Teria o Cinturão de Pesos Pesados do UFC, visto que seus golpes no fígado resultam em fulminante knockout.
    Dá-lhe! José Francisco Guimarães Corrêa.
    Ganhastes um fã.
    Um abraço ao Campeão.

  • GENTE, TODA ESSA DINHEIRAMA O ATUAL GOVERNADOR DEVE SABER A ONDE ESTA , POIS ELE FEZ PARTE DA DIVISÃO DO R$

  • Naquela época o governo tucano Jaime Lerner também queria privatizar a Companhia Paranaense de Eletrificação (Copel). O povo foi às ruas e não deixou. Hoje a Copel dá lucro e avança em concorrências de licitações para construções de hidrelétricas em outros estados.

  • O Gov Almir Gabriel nao pode ter prometido asfaltar as rodovias 163 e Transamazonoca pois sao rodovias federais mas no seu governo do PSDB trouxe a energia de Tucurui para Santarem ou ja esqueceram?E ANA JULIA o que fez?

    • A Ana Julia não trouxe porque já tinha, Ora!

      E Desculpa aí! Mas a Linha de Transmissão da Eletronorte mais próxima de Santarém e a linha

      ALTAMIRA-RURÓPOLIS, Circuito Simples, Alimentada em 230 KV com aproximadamente 260 Km;

      Santarém é alimentada por térmicas (presente do FHC, hehehe!) e por Curuá-Una, que era da Celpa, que “abriu o Bico” por má gestão, e entregou-a de bandeja pra Eletronorte!

      Ou seja: O PSDB é uma porcaria , quando tem que tomar decisões estratégicas, mas é ótimo pra vender patrimônio público!

      Os 400 milhões que sumiram , que o digam!!1

  • Chico,

    O resultado da Celpa é apenas o começo da Farra Tucana, é uma questão de tempo para o Brasil. A sociedade é que vai pagar caro, lamentavelmente.

    Telma

  • Caro José Francisco,
    Saber que os 400 milhões de reais da venda CELPA não foram investidos conforme a promessa, dói…
    Saber que o paraense paga uma das contas de energia mais altas do Brasil, mesmo tendo Tucuruí, que nos mantém e ainda exporta energia, dói…
    Saber que a REDE CELPA quer aumetar em 20% o valor da conta de energia para não falir de vez (ou seja, sobrou para os consumidores), dói…
    Mas, saber que nossos políticos e que o Ministério Publico não tão nem ai pra reverter essa situação dói mais ainda…
    Como se dizia no desenho do Chapolim: “Quem poderá nos defender???”

  • tire a palavra “ouvir” – terceira do segundo parágrafo – do infinitivo e a coloque no passado, por favor….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *