Governo Simão Jatene na Rio + 20. Foto: Antônio Silva

Simão Jatene na Rio + 20: desmate zero até 2020

Da Agência Pará

Desmatamento zero líquido no Pará até o ano de 2020.

Esse foi o compromisso que o governador Simão Jatene assumiu durante a Conferência Sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, realizada na cidade do Rio de Janeiro.

“O desmatamento líquido funciona da seguinte forma: qualquer área desmatada deverá ser compensada pelo plantio de floresta nativa. Ou seja, qualquer desmatamento terá de ser compensado com a restauração do que foi derrubado em alguma outra área já alterada”, explicou o governador.

O pronunciamento do chefe do Executivo Estadual foi feito na manhã de quarta-feira, 14, no Espaço Humanidade, montado no Forte de Copacabana.

O governador paraense explicou que esta nova meta de desmatamento zero no Estado se dará através do que foi pactuado no Programa Estadual Municípios Verdes.

“Desde que o programa foi lançado no Pará nós já conseguimos reduzir o índice de desmatamento de seis para três mil quilômetros quadrados no período de um ano. Precisamos ir além e ter coragem para cumprir essa meta de desmatamento zero até 2020. Para isso, é necessário fazer uma tripla revolução: pelo conhecimento, pela produção e por novas formas de gestão e governança”, enfatizou.

Leia mais em Jatene assume compromisso de desmatamento líquido zero no Pará até 2020.

Leia também:
Só Jader é a favor do voto secreto no Senado.
Banpará abre concurso e paga até R$ 6 mil.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Jatene promete desmatamento zero até 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ru disse:

    Será que ele também vai descobrir como curar o câncer?
    Vc não tem competência para isso, Jatene.
    Desculpe.

  • Lino disse:

    Esse parazinho deveria lutar era pra baixar a tarifa de energia elétrica que ja é a mais cara do Brasil e será reajustada para os consumidores em mais 5,22%….uma safadeza dessas para tentar salvar essa empresa que está em caminho sem volta para falência….safadeza, somente nós, os consumidores que sempre somos os prejudicados!!!!