por Jota Ninos (*)

A ALAS (Academia de Letras e Artes de Santarém) realiza hoje à noite (7), às 19h, um show com a participação de músicos e poetas da região oeste do Pará em comemoração, como forma de mostrar a diversidade cultural da região diante do momento social e político que vivemos este ano.

Serão montados 2 palcos na orla, estarão artistas dos mais diversos estilos musicais, numa festa de integração e congraçamento dos profissionais em comemoração à Independência do Brasil.

Todos os artistas participarão do evento sem cobrar cachê.

Farão um show histórico com a possibilidade de encontros memoráveis entre ícones da tradição musical e novos talentos da música popular.

Estão com presença confirmada: Sebastião Tapajós, Diane Freire, Rick Miranda, Ivone Picanço, Ray Brito, Antonio Von, Odilson Matos, Cristina Caetano, João Otaviano, Everaldo Martins, Guilherme Taré, Eduardo Dias, Celson Lima, Nato Aguiar, Nelson Vinencci e Patrícia Lima.

Além de César Brasil (Pinduca Jr.), Wal Luk, Flor do Reggae, Banda Savanna, Banda Exxcalibur, Everaldo e Samuel, Sheila Araújo e Banda, Trio Para Amar e Banda Forrozão 4 X 4.

Leia também:
Plebiscito: registro de frentes encerra na 2ª.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Show da Independência na orla, hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Theo Neves disse:

    Eh noisquetá! 🙂

  • Olavo das Neves disse:

    A ALAS (Academia de Letras e Artes de Santarém) está de Parabéns. O Show apresentado ontem (07/09) por todos os artistas foi de grande qualidade e superou a expectativa. Quanta riqueza cultural!
    Não esquecendo o Dueto fantástico de Paulinho Produções e Tomé que fizeram uma brilhante cobertura, além de todos os locutores que ali também contribuiram enormemente para o sucesso do evento. Detalhe, “não houveram pagamentos de quaisquer espécie”, sendo demonstração clara e inequívoca do apoio de todos os envolvidos em prol do SIM. Parabéns a todos!

  • Paulo disse:

    REPRESSÃO EM ITAITUBA.

    Justiça de Itaituba proíbe marcha do Estado do Tapajós no desfile de 7 de setembro.

    PROFESSORES, ALUNOS E PAIS ESTÃO REVOLTADOS COM DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL

    Desfile das escolas em Itaituba SOFRE REPRESSÃO
    Por determinação da Justiça Eleitoral em Itaituba, as Escolas da rede pública, privada ou conveniadas foram proibidas de levar para o desfile de 7 de setembro, o tema Criação do Estado do Tapajós, não podendo exibir o número 77 que representa o sim no dia 11 de dezembro deste ano.
    O anúncio foi feito na manhã de terça-feira, dia 06, nos canais de TVs de Itaituba, pelo promotor de justiça Dr. Antônio.
    Mas alguns educadores questionaram a medida pelo fato de que em Santarém e em outras cidades do Pará, o tema foi livremente explorado pelas escolas que inclusive levaram banners, faixas e camisetas para a Avenida Tapajós, reforçando a idéia emancipacionista.

    EM SANTARÉM, após o desfile militar de hoje, vários segmentos se reunirão em marcha pela orla pedindo apoio à emancipação da região.

    O que alguns diretores questionaram é por que a Justiça eleitoral não comunicou o fato há pelo menos 15 ou 20 dias antes, já que na véspera do desfile muitos pais de alunos confeccionaram uniformes e outros materiais, sendo que agora tiveram prejuízos com a medida.

    Inclusive um dos professores que considerou a MEDIDA REPREENSIVA, disse que é um contraste, exatamente no dia onde está expressa a liberdade, o grito da Independênciado Brasil, as escolas serem proibidas de expressar seu direito de opinião sobre um tema que está predominante em todo o Estado.
    POR ISSO PRECISAMOS REFORÇAR O TEMA , 77 NELES.

    1. Observatório Ambiental disse:

      O juiz não estava fazendo nada além de sua obrigação como guardião da lei. Segundo a resolução do TSE, a propaganda só poderá ser feita a partir de 13/9 – data em que é autorizada propaganda sobre o plebiscito, inclusive na internet e com alto falantes e amplificadores de som. Também a partir desta data as pesquisas de opinião pública relativas ao plebiscito deverão ser registradas no TRE/PA.
      O que se vê é que a população e os líderes dos pretensos Estados mostram a que veem. Desrespeitar a LEI e passar como trator por cima das normas em nome da gana voraz pelo dinheiro público que será disponibilizado coma criação de novas Unidades Federativas. Eu digo SIM para um novo modelo político, para novas caras, para um povo consciente de seus direitos, por uma administração pública eficiente e de qualidade com desenvolvimento sustentável para os povos amazônidas, incluindo aí o povo do PARÁTEQUEROGRANDE, E DIGO NÃO para a divisão do nosso Estado para entregá-lo de bandeja para os MAIAS, OS MARTINS, OS AGUIAR E tantos outros que em nada contribuiram com nossos região e tampouco pretendem fazê-lo agora.

  • Alberta Riker disse:

    UAU! Balsamo p/ meus ouvidos… imperdivel. Um show regional muito bom , deveria acontecer pelo menos uma vez por mes ou bimestre. Nao conheço todos os cantores, a maioria conheço bem e sao maravilhosos de ouvir. Ouço musica conforme meu estado de espirito, ultimamente ando extremamente romantica, sensivel , apaixonada pela vida. Quem quiser se explodir ou coisa semelhante, q/ fique bem longe de mim! Quero viver bem e bastante muito , com Deus no coração, e hj contemplar uma das 7 maravilhas da vida: a música