Da fusão do PPS com o PMN nasce o MD

Publicado em por em Oeste do Pará, pessoas, Política

Um único santareno assistiu à histórica fusão do PPS e PMN, sacramentada há pouco em Brasília: Nerivaldo César, vice-presidente municipal do ex-PPS.

O novo partido, MD (Mobilização Democrática), tem como primeiro presidente Roberto Freire, deputado federal por São Paulo.

O MD adotará o número 33.

Em Santarém, a sigla terá bancada de dois vereadores no Legislativo: Dayan Serique (ex-PPS) e Marcílio Cunha (ex-PMN).

O MD terá 14 membros na bancada da Câmara dos Deputados (11 do PPS e 3 do PMN). Esse número poderá aumentar, pois será aberta uma “janela” de um mês para permitir a outros parlamentares a migração para a nova legenda sem perderem seus mandatos.

Leia também:
PSD: ameaça aos “infieis”.


Publicado por:

12 Responses to Da fusão do PPS com o PMN nasce o MD

  • A nova UDN de Zé Bolinha já saiu “manca”….

    Eram seis e já são meia duzia….

    Quero ver o que vai dar a disputa em São Paulo

    Ze Bolinha versus Picolé de Chu Chu ?

    QUA…QUA…QUA….

    Tiberio Alloggio

  • Jeso está dito e vc não me desmentiu. Acima responsabilizo o Diretório Estadual que não se pronunciou oficialmente sobre as irregularidades na Convenção Municipal, que foram por nós denunciada. É obvio, que sendo o Sr. Jordy presidente Estadual, ele é responsável direto pela forma opressiva como o Diretório Estadual tratou no mínimo 85 filiados ao Partido em Santarém. O Diretório Estadual se omitiu para atender pleito local, essa omissão foi antidemocrática e tentou nos alijar do processo político como se insignificantes fossemos.
    Com relação ao Sr. Badi você pode tirar suas dúvidas, como bom jornalista que é, consulte o Cartório Eleitoral, pergunte qual a situação DE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA do Sr. FRANCISCO WELLISSON DE AGUIAR (o Badi) por ocasião da Convenção Municipal.
    Se você não quiser se dar esse trabalho, comprometa-se em publicar que lhe envio declaração emitida pelo Cartório Eleitoral que pode confirmar a veracidade do que afirmo aqui.
    Motivos inconfessáveis pode ser o caso do Sr Dyan Serique, que se filiou ao PPS com o nome de Dayan Serique Rebelo Merabet, utilizando-se de CPF de outro eleitor, por sinal filho de pessoa bastante conhecida e que inclusive ocupa cargo público.
    Pergunte ao Sr. Dayan se ele não percebeu algo de errado ao assinar a lista de presença, nessa lista constava o nome de DAYAN SERIQUE REBELO MERABET, aproveite e pergunte também qual o nome que ele assinou nessa lista. Outra pergunta que você pode fazer: qual era a anterior filiação partidária do Sr. Dayan Serique.
    Não questiono a legitimidade dos votos de Dayan Serique na última eleição para vereador. O que afirmo é que ele não estava apto a concorrer. Mas a justiça e Policia Federal são morosas e não se pronunciam. Nós aguardamos há mais de um ano e confiamos na justiça.
    Nunca fui de jogar conversa fora e muito menos de caluniar. Para mim qualquer pessoa é um cidadão e merece o meu irrestrito respeito. Tudo isso é lamentável. Ao ingressar no Partido não imaginava que iria me defrontar com uma situação vergonhosa como a que vivenciamos por ocasião de uma disputa eleitoral interna que deveria ser democrática e respeitando as regras do Estatuto Partidário.
    Credito todo esse episódio à ambição, falta de habilidade política, autoritarismo e soberba do Sr. Helenilson Pontes. As irregularidades, não apenas as citadas, (teve inclusive pessoas que se apresentavam para votar com o título de eleitor de outra pessoa. Era como se um morto mandasse um representante para votar em seu lugar), foram promovidas pelo grupo político do Sr. Helenilson Pontes, grupo do qual faz parte vários de seus familiares e que se faziam presentes na convenção. E o Sr. Helenilson Pontes não é o Lula para vir nos dizer que não sabia de nada.
    Já que você permitiu que esse assunto viesse a público e tomou partido me questionando, haja de forma democrática e permita que possamos expor os nossos pontos de vista e razões. Sou maior, respondo pelos meus atos, e assino todas as minhas afirmações. Por favor, não repita o episódio da Band que lhe cerceou o espaço. Peço-lhe encarecidamente que publique tudo que escrevi agora.

    1. Como falei anteriomente, Cidmil, tudo isso que você denuncia é requentado. É lero-lero, é lári-lári. Foi apurado pelo MD (ex-PPS) e, por falta de provas, arquivado. Tudo arquivado. A Justiça Eleitoral, ao ignorar olimpicamente todas essas denúncias, feitas por você e sua turma, derrotados na convenção municipal que elegeu o senhor Badi, homologou a candidatura de Dayan Serique, depois o diplomou e, por fim, o empossou. Ele será candidato a deputado estadual e, pelo jeito, continuarás com esse lári-lari, ad nausean. Com o MD em formação, te candidatas à presidência do partido, entra na disputa e trava o combate. Ah, te lembras: derrotas fazem parte do processo. Se isso voltar a ocorrer, vai à luta novamente. Trava, repito, o bom combate.

    2. Gosto desse “debate”! Nós leitores e eleitores gostaríamos de ver isso posto de forma a se confirmar as denuncias do Paulo Cidmil ou de desmenti-las, mas não vale desmentir por desmentir tem que provar.
      Eu confesso que não tenho menor simpatia pelo PPS e seu presidente, muito menos por esse arranjo chamado MD. Vale a pena dar uma olhada (lida) no artigo do jornalista Breno Altman no site brasil247.

      Chico Corrêa

  • Vou ficar Esperando o PULA-PULA de cadeira na câmara municipal, se tivesse um Bolão, eu apostaria que o primeiro a Pedir sua Transferência de Legenda é o Cordeiro em “Pele de Lobo”, o “Evangélico Todo Poderoso”, o “Dono do PSB-Santareno”, que deve estar com se “Borrando de MEDO” de nem se quer conseguir CONCORRER a uma Vaga na ALEPA, tudo Resultado da INFIDELIDADE ao PSB nas Eleições de 2010, onde traiu seu Partido o PSB e o Ex-Senador o Número 1 do Partido o Ademir Andrade, que com toda a certeza não deixara barato.Vou ficar Esperando o PULA-PULA de cadeira na câmara municipal, se tivesse um Bolão, eu apostaria que o primeiro a Pedir sua Transferência de Legenda é o Cordeiro em “Pele de Lobo”, o “Evangélico Todo Poderoso”, o “Dono do PSB-Santareno”, que deve estar com se “Borrando de MEDO” de nem se quer conseguir CONCORRER a uma Vaga na ALEPA, tudo Resultado da INFIDELIDADE ao PSB nas Eleições de 2010, onde traiu seu Partido o PSB e o Ex-Senador o Número 1 do Partido o Ademir Andrade, que com toda a certeza não deixara barato.Para quem não lembra, o mesmo Apostou suas fichas levando os votos da Igreja da Paz para o Federal do PSC, onde não vou citar nomes mas arrematou mais de 6000 votos, enquanto o Federal Ademir amargou mizeros votos no município que diga-se de passagem não foram conseguidos pelo TRAIDOR, este q pula de lado a qualquer momento, vai tentar sair desta FORCA. Agora meu caro Nélio Aguiar vou ficar esperando essa ficha de filiação ser abonada.

  • Nerivaldo é na verdade o presidente do Partido em Santarém, como vice da gestão anterior, que ainda é legítima, porque dentro da legalidade. O Sr. Badí que foi aclamado como presidente na ultima convenção municipal não poderia tomar posse por dupla filiação e, por conseguinte não ter filiação partidária.
    Essa é uma situação vergonhosa que o Diretório Estadual não teve a dignidade de resolver, tem como pano de fundo o dedo do Sr. Helenilson Pontes e pode colocar em cheque o mandato de Dayan Serique por outra irregularidade, tudo isso motivado pelo desejo de um senhor e seu grupo de se tornarem proprietários do Partido de forma autoritária, sem diálogo e com o máximo de soberba, comportamento típico dos gigantes de pernas de barro.

    1. Paulo, o dono do partido é o senhor Jordy, a quem sempre bateste continência e que nunca foi importunado por tuas críticas, por motivos inconfessáveis. Troca esse disco (discurso) de irregularidade da eleição, de irregularidade da vitória do Dayan nas urnas, da irregularidade da presidência do senhor Badi. Os fatos te desmentem a toda hora, todos os dias. Pinduca te diria: “Deixa de lári, lári”, e eu complementaria: “De lero, lero”.

      1. Aqui nem bem se fundiram, os caras já começam a se fu…..mar! E o Jeso, saiu do armário? Assumiu seu PPSsismo ou Helenilsismo) (rsrsrsrs).
        Não quer calar:
        MD vai mobilizar o que? A campanha pelo Aécio, pelo Eduardo Campos ou vão desenterrar o Serra?

        Chico Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *