Prefeitura publica nota depois de gafe

Publicado em por em Memória, pessoas, Política

Só há pouco, com data de ontem (19), é que a Prefeitura de Santarém disponibilizou no seu site oficial uma nota de pesar, assinada pelo prefeito Alexandre Von (PSDB), pela morte do ex-governador do Pará Almir Gabriel, ocorrida há mais de 24 horas.

Alexandre Von é o presidente local do PSDB. Almir foi um dos fundadores do partido no Pará.

A nota foi postada hoje (20), cerca de 3 horas depois do blog denunciar a gafe.

Ontem, o blog relembrou, com fotos, da última viagem feita por Almir Gabriel a Santarém, em junho de 2006, quando em campanha para o seu terceiro mandato para governador. Alexandre Von foi ao aeroporto recepcioná-lo.

O jornalista Samuel Alvarenga, chefe da Divisão de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santarém, alcançado pelo blog, declarou que a nota de pesar não foi postada no site ontem “por problemas na internet”.

A Divisão de Assessoria de Imprensa está ligada à Coordenadoria de Comunicação, sob o comando do radialista Osvaldo de Andrade.


Publicado por:

26 Responses to Prefeitura publica nota depois de gafe

  • Na verdade a assessoria de imprensa do governo lento passava 24 horas falando mal do governo anterior para conseguir um cargo (emprego ) na marra, e conseguiu mas competencia já era. Na verdade o tempo dele já passou ou ele pensa que ainda vive o tempo que se achava o Cara bonitão que as mulheres sem massa cinzenta votavam nele?????? É uma Maria vai com as outras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Se o Alexandre tivesse deixado da fazer alguma coisa e publicado a nota , tambem iriam criticar dizendo que ao invés de fazer algo util ficava perdendo tempo publicando notas….ahhhh. meu Deus , quem entende o povo…nem Jesus conseguiu agradar tudo mundo magina….

  • Gente , parece mentira , tanta confusaõ por tão pouco !!!…e o que que tem se a nota foi publicada 24 horas depois ?…o cara ia reviver por acaso?…parece mentira que havendo tanta coisa util para tratar vcs percam seu tempo criticando algo que nem importancia tem…por acaso vcs gostavam do finado pelo menos?…tenho certeza que muitas vezes vcs que hoje se doem tanto , tbm amaldiçoaram o pobre….sim porque ser humano é assim mesmo…com a mesma lingua que abençõa tbm derruba….õ coisa triste….

  • Almir Gabriel não só foi um dos fundadores do PSDB no Pará, como do PSDB nacional, ao lado de Fernando Henrique, Mario Covas, Geraldo Alckmin, José Serra e outros tucanos. Quando Serra decidiu disputar a presidência em 2010, e o surgimento também da candidatura de Jatene, Almir Gabriel deu uma banana para o PSDB: Trecho de sua carta de desfiliação que seria entregue ao próprio Serra, mas este evitou vir a Belém. “No documento, Gabriel diz que deixou o PSDB por discordar dos arranjos pelos quais foram “escolhidos e impostos” os candidatos tucanos à presidência da República, à vice-presidência e ao Governo do Pará. Disse também repudiar a atitude discriminatória do PSDB paraense em relação “à idade, saúde física e mental, cor da pele, sexo”. O ex-governador acredita que a idade, 78 anos foi um dos motivos que levaram o PSDB a optar por outro candidato ao governo que não ele. Almir criticou também o que chamou de intromissão “indevida sub-reptícia e insolente do presidente da multinacional de minérios nos destinos políticos do Pará”. A multinacional a que se refere é a Vale, presidida por Roger Agnelli. Nas últimas linhas do documento, o ex-governador admite lastimar deixar o partido que ajudou a fundar ao lado de nomes como Mário Covas, Artur da Távola e Fernando Henrique Cardoso”. (Diário do Pará). Agora só podia ser mesmo o Alexandre Von para desconhecer a importância política de Almir Gabriel para o Pará.

  • Existem assessores e Assessores. E nessa turma do Alexandre, o Assessores maiúsculos andam escasso.

  • Jeso você poderia me informar que dia o governo de Alexandre Von começou? Eu não estava sabendo que havia iniciado. Pensei que era só no ano que vem….

  • To com o Alexandre também: acho que ele tem coisas muito MAIS IMPORTANTES do q publicar uma notinha de pesar…Vcs já viram eles publicarem alguma nota lá em Belém quando falece algum politico daqui de Santarém??ora bolas…e era um ex-governador…..
    O povo do parazinho que votou Não contra a gente não ta nem aí…vamu respeitar heimm…
    Q memória curta a de vcs..heim?????

  • Gente, o Von é um viajante, que por um momento achou que poderia ser prefeito de Santarém, e os abestados de Santarém, é bom que se diga isso, também embarcaram na viagem dele. É um despreparado, sem noção, perdido dentro da máquina municipal, é bom que se diga, que o PT deixou muito mais de R$ 15 milhões de dívidas e ele é tão sem noção, que foi para a Câmara e fez um discurso imbecil, dizendo que recebeu apenas R$ 15 milhões de dívidas, para você ver, quanto Von não tem os pés no chão, na verdade o PT deu um nó tanto no estado com a Ana Júlia, como aqui em Santarém com o Everaldinho. O Jatene que pegou a máquina azeitada do Almir fez graça com os projetos já engatilhados e construiu os hospitais regionais, mas agora depois que a Ana Júlia deixou o governo, ele não consegue asfaltar uma ruazinha de meio quilômetro, aqui o Von vai ser a maior desgraça que o santareno fez na vida dele, já estamos regredindo, ele não consegue pagar professores, DAS, disponibilizar dinheiro para as secretarias e tem mais, está tão perdido que chegou ao ponto de colocar a saúde do município em calamidade pública, para comprar sem licitação, fazer farra com o nosso dinheiro. Então seus babacas que votaram nesse desconcerto, aguentem, só vejo choro de abestado que batia no peito eu sou Von o Bom, agora estão encardidos com o dedo na boca sem saber o que dizer. Bem feito seus abestados!

  • Bom, de forma nenhuma acho que o Dr. Alexandre Von pode ser tão apedrejado por esta relativa demora em externar o seu pesar pelo falecimento de tão ilustre figura política de nosso Estado que, inclusive fez história, tanto pelos seus acertos com o pelos seus erros. Para mim um abraço de confraternização, solidariedade, ainda que um pouco atrasado, se dado de coração não pode e não deve ser ignorado por ninguém. O que acho, realmente, é que há muitas pessoas mal intencionadas que querem, a todo custo, desprestigiar e até o desejar que o nobre político se dê mal em sua missão, alias, desejo este totalmente maléfico e maldoso, que não condizem com as pretensões desenvolvimentistas do verdadeiro santareno.

  • Bola dentro do prefeito, pois o falecido deixou Santarém a míngua durante vários anos, simplesmente por não gostar do prefeito da época! Agora morreu, virou santo! Merecia sim, um descaso!

  • Ilustre Jeso Carneiro. Permitá-me um pequeno comentário.
    A assessoria de imprensa é um dos instrumentos de Comunicação desenvolvido para as organizações, e insere-se nas atividades da área de comunicação. Sua principal tarefa é tratar da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público e a imprensa. Assessoria de imprensa é uma forma de se conquistar cobertura editorial (reportagens, notas em colunas etc.) nestas mesmas mídias, com apelo noticioso e não comercial. Uma Assessoria de Imprensa trabalha para um assessorado, que pode ser um cliente particular ou uma instituição. Empresas, pessoas físicas como “personalidades públicas”, médicos, advogados, músicos e instituições e organizações como empresas estatais, autarquias, governos, partidos, sindicatos, clubes, ONGs, ou indivíduos, entre outros costumam utilizar serviços de assessoria de imprensa. O interesse pela assessoria, em geral, é determinado pela geração de informações de interesse público. Não vou aqui isentar o Prefeito pela mancada, no entanto, digo-lhes que a culpa da omissão deve-se a falta de competência do Assessor de Imprensa e da Coordenação de Comunicação, responsável pela indicação do mesmo. Trabalhamos no governo passado na Assessoria de Imprensa da Vice-governadoria do Estado. Confesso que aprendí muito, os colegas que fazem comunicação em nossa região sabem disso. É preciso separar o joio do trigo. Se faz necessário, que o profissional seja reciclado para assumir uma assessoria de Imprensa. Tenho dito. (TM)

  • isso prova, a lentidão de um governo da preguiça, a passos de cágado, e com seu contigente jurássico, com assessoria de comunicação cheia de dinossauros. ( muda tudo von)

  • O Prefeito tem preguiça de escrever, quem redige seus textos é o Marcelo Spindola, e hoje ele estava com ressaca.

  • Boto, também tu já queres muito, o que esperar de um radialista que maltrata o portugues todo dia? O que esperar desse semi-analfabeto? O Sr. Osvaldo de Andrade é bom para babar ovo do Prefeito e é esse o perfio que sua Excia. adora. Quem preenche esse requisito é nomeado não é Podalyro?

  • Essa e a marca desse prefeito a preguica, vai ver que ele ainda nao se deu conta que nao esta mais no pdt de osmando seu criador, ou acha mesmo que e do dem do lira maia, que e o que mais parece, ou esta dando mesmo o tratamento que lhe e caractristico com quem lhe ajuda a ingratidao e o pouco caso, que vergonha hem von. Dr. Almir e patrimonio moral deste estado merecia da sua parte mais respeito, pois pra chegar perto dele vai demorar, principalmente enquanto estiver sob subordinacao do lira maia.

    1. E verdade jotinha, ate que ouvia o programa do osvaldo de andrade, pois criticava muito o governo anterior e isso me contemplava, pois assim me achava representado como povo, mas hoje sei que o que ele queria mesmo era estar la, mamando nas tetas, coitado do Bena Santana, um bom reporter, mas nao tem mais direito de reclamar do governo que o osvaldo faz parte mamando, quando quer falar e cortado no ar, vai acabar perdendo o espaco como ja aconteceu anteriormente, e tudo farinha do mesmo saco

  • Muy amigo o nosso prefeito Alexandre Von, 3 linhas de uma redação pífia para um companheiro de Sigla e Ideologia política.Tá certo que não precisava ser algo tão teatral quanto o “nobre” (des)Governado Simão Jatene, mas poderia ter sido feito um texto bem mais elaborado, digno de ser considerado “oficial”.Que mancada, hein?

  • Jeso, concordo com você que a prefeitura cometeu mesmo esta gafe. Eu na condição de parlamentar petista, digamos, adversário político ferrenho do PSDB, postei logo cedo em meu blog meu pronunciamento na tribuna da Alepa em que mencionei que apesar das diferenças programáticas e partidárias o dr. Almir deixou sua marca na história poltica do estado e portanto merecia todas as hornas da Casa. Disse ainda que muito embora o dr. Almir tenha saído recentemente do do PSDB por razoes conjunturais, sua marca é de um histórico peesedebista, que aliás, lugar de onde ele nunca devia ter saído, portanto o que observa aqui na capital é que o PSDB estadual e nacional assumiram a perda e o legado do dr. almir. Então o presidente do PSDB local e a prefeitura pisaram na bola, sim, em omitir esse vinculo histórico e não prestar essa homenagem a tempo ao ex-governador.

  • Jeso , pede o twiter do Osvaldo de Andrade , se muito uma máquina de escrever ele apresenta . O Alexandre deve tá manso , afinal teve que dar um cargo na marra depois de muita pressão e choro .

  • Bola fora prefeito, o Sr deveria cobrar de sua assesoria de imprensa, por lhe fazer passar por tal vexame.

  • Não que eu tenha qualquer estima pelo falecido mas essa “notinha” pareceu a redação de um aluno preguiçoso. Tipo escreve aí qualquer coisa, eu hein?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *