Glenn e Adriano Cunningham Vilar

Da Irlanda, Adriano Cunningham Vilar comenta a repercussão do post União gay: amazonense casa na Irlanda, que gerou cerca de 100 comentários neste blog – leia-os AQUI e AQUI1:

Eu sou a pessoa da foto, o amazonense! Muito obrigado pelo carinho de alguns e a falta de maturidade de outros.

Não posso cobrar algo de alguém se a mesma não tem para dar (Educacão, Respeito e Humanitarismo) e fico muito orgulhoso em saber que pessoas de outras cidade fora da minha falam de mim.

O povo irlandês sempre que passo na rua dize: “Parabéns pela sua CONQUISTA” e sinto-me em casa, pois a Irlanda adota qualquer tipo de ação que faça bem à Sociedade Irlandesa (Família).

Assim como paraenses saíram de suas cidades pra estudar na Europa, amazonenses também saem, assim como muitos outros brasileiros também saem em busca de conhecimento e cultura. Peço a gentileza de apenas RESPEITAR A VIDA de cada pessoa!

Tenho amigos paraenses aqui em Dublin, e nunca brigamos ou tivemos qualquer tipo de rivalidade, ao contrário sempre trocamos ideias e conhecimentos.

Forte abraço a todos!

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

17 Comentários em: Casal gay: amazonense escreve ao blog

  • Ola Adriano Cunningham Vilar,

    Respeito a sua atitude e opção sexual, agora você também não pode dizer que falta maturidade a pessoas que não aceitam esse tipo de união, assim como foi criado pelo mundo afora os movimentos GLBTS para mostrar suas preferências sexuais (a liberdade sexual).

    Vocês devem entender e respeitar (e não apenas dizer que essas pessoas precisam amadurecer) que há pessoas que não tem a mesma opinião de você. A liberdade de expressão ela tem que existir dos dois lados e as opiniões são diversas. O que deveria haver é apenas o respeito mútuo e pronto, (respeito mútuo e não a simples aceitação).

    Tentar desqualificar a pessoa(s) porque não aceita(m) ou não concordam com a união não é a melhor forma de entendimento.

    Vou usar aqui palavras do Pastor Silas Malafai ” Assim como criaram os movimentos “GLBTS” para manifestar seu apoio ou posição sexual, tenho o direito de criar um movimento não aceitando!”. simples assim.

  • Caro Adriano Vilar, quero lhe parabenizar pela sua coragem de defender aquilo que acredita e acha melhor para a sua felicidade. Aproveito para lhe dizer ,que com base na minha simplória visão apoiada em valores que acredito, não defendo a sua opção como correta, até ai um direito meu; porém, não tenho o direito de condená-lo, assegurando que só os meus valores estão corretos, afirmar isso é uma tremenda imaturidade, ponto que concordo com você quando afirma, que o não respeito as diferenças é falta de maturidade humanística.O mundo só será melhor quando o respeito prevalecer.

  • Respeitar o casal e sua opção sexual eu respeito o que eu não aceito e se tirar o direitos de casais constituídos perante as leis do homem e as leis de Deus.
    Aceitar sim, pois considero o homossexualismo como uma doença que assim como o câncer não tem cura.
    Viver feliz sim ate porque doentes terminais conseguem ser felizes.
    Mais considerar isso como uma coisa normal me desculpe mais para que isso seja considerada como tal devemos rasgar todos os livros sagrados e as leis mundiais.

  • Olá ADRIANO,

    E assim caminha a humanidade, para onde ? não sei .. .Ó MEU D E U S SALVE-NOS……..

  • Esqueci de citar o seguinte, muitas pessoas colocam que devemos respeitar as opções sexuais.

    Respeitar opção sexual sim, mais faço uma pergunta desde quando aquilo “o” e um órgão reprodutivo sexual?

  • Olá Adriano,

    Seja bem vindo a este espaço, que o jornalista Jeso nos proporcionou, estarás sempre emdia sobre o que acontece no teu pais e especificamente na tua região, Norte. Também não temos problemas com Amazonenses, salvo o comportamento de algumas pessoas, e isso é individual.
    Parabens também pela escolha, os olhos so seu marido é um holofote Azul, te desejo felicidade na vida, e não vou entrar no mérito de ser ou não a favor da união gay.
    Também entendi bem o que quisestes dizer sobre imaturidade, que não está necessariamente direcionada a falta de respeito com os que pensam diferente ou contra a união gay, e sim por palavras imaturas de alguns internautas na forma de se manifestar.

    De qualquer forma, e sem desrespeitar as pessoas que são contra a união Gay, gostaria de lembrar a todos que´são os comentários furiosos que estimulam a homofobia e a violencia contra homoxessuais em todo o mundo. Isso é o importante, isso que é necessário combater.

    Discriminação sim é não ter Deus no coração e na mente. As pessoas falam em Deus aos julga-los, mas se esquecem de alguns principios de Deus:

    Os Mandamentos da Caridade são:

    1. Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.
    2. Amarás a teu próximo como a ti mesmo.

    Abraços e felicidades,

    Telma Amazonas, do Pará.

  • respeitar essa opçao, é o minimo a se dizer, agora, respeitar o direito dos outro em discordar, é o correto a se fazer, e o autor do post, faltou com esse respeito, (logo ele) ao lembrar “a falta de maturidade de outros”, SOMOS CABOCLOS AMAZONICOS, e esse é um conceito ainda é muito dificel de se respeitar. O celebre Gay, perdeu a oportunidade de ficar calado. Nosso povo, náo tem maturidade cultural para aceitar essa “aberraçao”, como diz diz vó maqriquita.
    Podia simplesmente quedar-se ao silencio.

  • Meu caro Adriano,
    vc tem todo direito de opção porém, nós brasileiros não vimos de que nos orgulhar.

  • Por uma questão ontologica, Adriano, você merece todo respeito, pôs a sua condição e dignidade de PESSOA não se anula em sua opção sexual, assim como a de uma pessoa crer ou não crer em um deus, ou ainda ter cometido um crime. Ela permanece sendo sempre uma pessoa! E isso implica DIREITOS e DEVERES perante a sociedade. Porem, pensar e exigir (como fazem tantissimos grupos mundo afora) que esse tipo de união seja visto como algo normal, não pode ser aceito! Não me apego a principios religiosos, mas a questões antropologicas, por questões naturais. Essa opção fere o SER homem/mulher de uma pessoa! É possivel casar [?] (matrimonio = união estável entre duas pessoas de sexo [não se entende simplismente a questão do orgão reprodutor, mas retoma o conceito ontologico de SER homem ou mulher] diferentes), adotarem filhos (outra implicação negativa, pois ambos não possuem corpo para tal ato), e viverem felizes, mas será sempre uma anormalidade humana, será sempre XX, ao invez de XY. Insistir em uma normalidade, é por em cheque todo um cosmos natural que a milhoes de anos criou e cria seres diferentes e deles faz uso para continuar todo esse fastastico misterio que chamamos vida. Antropologicamente não pode ser aceito pois põe um fim, um ponto em todo esse processo. Também hoje casais optam por não haverem prole, porém potenciamente não renunciam a essa possibilidade como no caso de um transsexual e, no seu caso potencialmente creio que você possa fazer o mesmo, porém, por em pratica tal ato, implica em contradição com sua propria opção, a natureza não não criou um meio homem ou meio mulher, foram estes que optaram em “mudar” aquilo que são, porém, não se pode mudar a essencia.
    Então, meu caro, pelo SER homem que és, te respeito muito, mas não me peça para aceitar sua opção como um ato normal quando ela não é e nuca será, ao menos para o ser humano.

  • muda teu nome para Cabocla sem alma, acho mais apropriado as besteiras que escreves, e o Gay em questão, não deveria ficar calado não.
    Outra coisa, sou da Amazonia e aqui também tem muito Gay, não vem com esse papo de achar que somos cabocos sem civilização e aqui o mundo gay é uma aberração, é na tua falta de alma.
    Fico bobo com as besteiras que escreves…

  • so podia ser amazonense. cabra macho

  • NÃO TENHO NADA CONTRA. PRECONCEITO SEMPRE VAI EXISTIR,MAS O AMOR PREVALECE
    DESEJO TDO DE BOM PRA VCS DOIS. MUITO AMOR, CARINHO,SAUDE, E TDO MAIS.
    TENHO VONTADE DE PASSAR UM DIA EM UMA CASA DE UM CASAL ASSIM,TENHO ESSA CURIOSIDADE.

  • a compra premiada ELETROFORTE ( quita já) no maranhão,está quase falindo,vcs q conhecem essa empresa, e tem contrato com a mesma,corra no forum pra receber oq vc ja deu. muitas compras premiadas estão dando calote aq no maranhão, e agora essa ELETROFORTE, está sendo os maiores comentarios aq na baixada.
    algum de vcs conhecem? me fala ai…

  • Ah! Eu também quero me casar, falta soh o bofe,hahahaha, quero com direito a chuva de arroz e bem casados(doce) AMOR! E os os invejosos roendo unhas “roxos beterraba” de inveja na saida do altar, e eu maraaaaaaaaaaaaaaaaavilhosa flutuando em camadas e camadas de tule francês chorando copiosamente de felicidddddddddddddade.

  • ninguem de vcs conhece essa compra premiada eletroforte no estado do maranhão? minha gente, vamos denunciar essa empresa, antes q seja tarde demais. ela ta passando muitos consorciados pra trás. vamos divulgar aq o nome dela
    ELETROFORTE A MARCA DO CALOTE NO MARANHÃO. AGORA COM 15 LOJAS PRA ENGANAR OS CONSORCIADOS

  • não sei praq tantos preconceitos. sou Homem,mas não tenho nada contra, desde q eles se amam e quer casar ou ficar juntos, não acho nada estranho. acho legal.
    ate tenho vontade de passar um dia na casa de um casal gay. deve ser muito legal

  • compra premiada eletroforte está chegando ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *