Foto: Ronaldo Ferreira

Escola Frei Fabiano Merz Foto Ronaldo Ferreira (2)

Escola Frei Fabiano Merz: evasão zero; aprovação 100%

Alcançou 90,4% o índice de aprovação da rede municipal de ensino de Santarém em 2011.

O desempenho é melhor 4% que o registrado no ano anterior.

E está bem distante de 2005, o primeiro ano da gestão da secretária Lucineide Pinheiro à frente da pasta de Educação: 84,6%.

Outro dado animador: a evasão escolar no passado diminuiu ainda mais (1,1%), contra 1,5% em 2010, e 3,4% em 2005.

Por fim o exemplo eloquente: na 1ª escola de tempo integral do município, Frei Fabiano Merz, a taxa de evasão a zero e 100% dos alunos foram aprovados.

Os dados são da pasta de Educação (Semed).

Leia também:
Mestrado em Pernambuco.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Aprovação chega a 90,4% nas escolas municipais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Gean disse:

    Não digo nem alterado meu caro Fernando Reis , mas esses avaliadores da educação atual não mostram a realidade, sou professor e as vezes comento que se o critério para promover um aluno fosse conhecimento não se aprovaria um sequer , as vezes digo aos meus alunos que aquele que conseguir reprovar vai ganhar um premio no final do ano , poi não é facil reprovar requer muito esforço, pois o sistema de avaliação atual “empurra” o aluno para uma série seguinte sem que este tenha menor condição apenas para o governo divulgar esses numeros.

    1. Observador disse:

      Verdade Gean ….. e no final o estado promove o sistema de cotas pois os alunos não reunem condições intelectuais para entrar em boas universiades devido a um fraco ensimo medio/fundamental .

    2. Fernando Reis disse:

      Exatamente Gean. você colocou muito bem ao dizer que não é facil reprovar…. afinal “fica feio para escola um monte de reprovado”…..

      Ou mais feio ainda fica uma escola “cheio de desistente”, e ai sim, acabamos dando um jeitinho para não deixar ninguem como desistente, mesmo que este tenha se evadido.. fica mais bonito “transferir”… mesmo sem a solicitação do pai ou responsael. Desta forma, tenho certeza que A Frei Fabiano Merz não deve ser a unica com evasao 0..

    3. *Alma Cabocla disse:

      Meu Caro Gean, so confirmas minhas razoes, trata-se simplemente de “efeito estatstico”, o indice elevado de aprovação, nada tem haver com “qualidade de ensino”, infelizmente. Esse indice nada mais é que Propaganda Institucional. Lamentavel.

  • Fernando Reis disse:

    Jeso, esses dados são cosolidados…. mas de fato é isso que acontece?

    Quem trabalha na educação do municipio de Santarém (escolas municipais) sabe que realmente parte desses dados acaba sendo, digamos…. levemente alterada!

  • Anonimo disse:

    Já estava na hora, ese é o Juiz dos despachos, sentença? espere……………