Neogaia, um mistério na Amazônia. Esse é o título do mais novo livro do escritor santareno-obidense Eriberto Santos (foto), 64 anos, a ser lançado nesta quinta-feira, 27, no Sesc em Santarém.

É a segunda obra do autor, que agora trilha pela ficção.

O romance já está à venda em todas as unidades do Supermercado CR e nas bancas.

Em mais de 250 páginas, Eriberto narra a história do jovem Rafael pela Amazônia ano de 1968, quando a ditadura militar atingiu o seu momento mais selvagem no Brasil. O protagonista vive esse momento da história do país conhecendo lugares, artistas, garimpos, cidades e, nessas andanças, floresta adentro, encontra uma comunidade perdida, Neogaia.

– Esse heroi romântico é alguém preocupado com a justiça social e, como os demais que assim pensam, logo passa a ser vigiado pela lei – escreve o escritor Éfrem Galvão, autor do prefácio do livro.

Eriberto Santos é o atual presidente da ALAS (Academia de Letras de Artes de Santarém).

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Escritor lança ficção ambientada na Amazônia

  • Vale a pena conferir as aventuras de Rafael um estudante de classe média Alta Carioca pela floresta Amazônica em busca de conhecimento e respostas para suas perguntas, mas suas perguntas acaram se multiplicando. Compartilhe com ele suas dúvidas, aventuras e conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *