Prefeito afastado pela Câmara continua no cargo

Publicado em por em Oeste do Pará, Política

Osvaldo RomanholiAfastado do cargo no início da semana (terça-feira) por 180 dias pela Câmara de Vereadores, o prefeito de Novo Progresso, Osvaldo Romanholi (PRfoto), continua no comando do município.

É que até agora não saiu o decreto legislativo oficializando a decisão.

O presidente da Casa é o vereador Ubiraci Soares (PT).

Romanholi foi afastado para que uma denúncia de improbidade administrativa contra ele seja apurada. O prefeito teria contratado a empresa Novanet, provedora de internet pertencente à secretária municipal Grazieli Romanholi (Ação Social).

Grazieli é sangue do meu sangue (filha) do prefeito.

Leia também:
Salário da nº 2 da Saúde é de R$ 37,3 mil.


Publicado por:

6 Responses to Prefeito afastado pela Câmara continua no cargo

  • A MAIOR FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO FOI A ATITUDE DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA UBIRACI DO PT (MACARRÃO), NÃO QUERER NOTIFICAR O PREFEITO, EXPLIQUE NO RÁDIO PARA O POVO PORQUE VOCÊ NÃO QUIS FAZER ISSO, IGNOROU SEUS COLEGAS VEREADORES, NÃO TEVE COMPROMISSO COM AQUILO QUE VOCÊ SE PROPÔS A FAZER QUANDO FOI ELEITO VEREADOR, QUEBROU SEU JURAMENTO COM SUAS ATITUDES, MOSTROU NÃO SER UM POLÍTICO DO POVO, POIS ACREDITO QUE SERÁ NECESSÁRIO ENTRAR COM UM MANDADO DE SEGURANÇA, POIS QUEM NÃO QUER CUMPRIR A LEI, TAMBÉM É CONIVENTE, ISSO SE CHAMA “PREVARICAR”, CUMPRA O SEU JURAMENTO QUE FOI DEFENDER O POVO COM RESPEITO E DIGNIDADE, POIS A CIDADE E O MUNICÍPIO INTEIRO, ESTA DIZENDO QUE VOCÊ TEM O “RABO” PRESO COM O PREFEITO, QUE ELE ESTA TE CHANTAGEANDO, PORQUE O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ PRESIDENTE, TAMBÉM NÃO ESTA EM DIAS COM SUA PRESTAÇÃO DE CONTAS. VAMOS FAZER UM MANIFESTO POPULAR NA FRENTE DO FÓRUM, PEDINDO JUSTIÇA E TAMBÉM SUA CASSAÇÃO POR PREVARICAÇÃO
    Lorenzo Lammas

  • O madeireiro criminoso ambiental e seus aliados estão propondo gastar uma fortuna para reverter a situação.

  • Maneira de AGIR!

    Assessor da Prefeitura ameaça de morte líder do SINTEPP em Novo Progresso

    A professora Nubia Silvana Lima Machado Franchini , representante do SINTEPP de Novo Progresso , registrou por volta das 10h de quarta-feira(20/03) um Boletim de Ocorrência no Plantão Policial, contra o assessor do Prefeito Osvaldo Romanholi(PR), Donizete Severino Duarte, 56 anos, por ameaça de morte.

    Nubia foi nomeada no inicio do ano como chefe do departamento de cultura do município, mas por discordar de algumas ações do atual prefeito e de alguns chefes do alto escalão , pediu demissão e voltou para sala de aula onde é professora a mais de 10 anos no município.

    Nubia é Coordenadora de assuntos jurídicos do SINTEPP sub sede de Novo Progresso, e lidera uma paralisação marcada para próximo dia (26/03), reivindicando salários atrasados e melhorias para classe.

    Segundo Nubia, relatou na ocorrência que o assessor Donizete ligou para o celular da vitima, ameaçando ser policial da época da ditatura e que estaria presente na reunião do SINTEPP, posteriormente Nubia foi até a prefeitura de Novo Progresso protocolar oficio das reinvindicações da classe e deparou com o assessor que voltou a ameaçá-la – “Na época que eu fui Policial na ditadura militar eu não deixava nenhum sindicalista vivo”, relatados da denuncia(BO).

    Nubia está se sentindo ameaçada e com medo, pois não sabe o que o Senhor Donizete é capaz de fazer.

  • Como Tremont os planos deste Madeireiro Prefeito é ou era ser governador do Estado do Pará,dizia que o Estado precisava de um Governador “sulista”para se desenvolver aos moldes do Mato Grosso com o Governador Blairo Magi .Com os lucros da atividade Madeireira,desmatamento especulativo e outras atividades ilícitas ou criminosas, dinheiro ele e o grupo de madeireiros e desmatadores que o apoiam tem muito.O madeireiro é natural do Mato Grosso do sul.

  • Prefeito mais rico desta região do Pará.Notório madeireiro, sucedeu Luis Carlos Tremont no SIMASPA – Sindicato da industria madeireira do oeste do Pará, deixou o cargo de presidente para se candidatar a prefeito.Sem nenhuma experiencia em negócios lícitos sua atividade anterior na Madeireira: Grasline era de comercialização de créditos de origem duvidosa.Recentemente foi multado ele e sua filha Graziele por desmatamento especulativo e teve área embargada pelo IBAMA. Em sua campanha politica ele e seu vice que tem área embargada pelo IBAMA e teve seu rebanho apreendido e doado ao programa fome zero, prometia expulsar o IBAMA de Novo Progresso está agora colhendo o que plantou pena que seu vice seja da mesma estirpe.Pobres Progressenses Pobre Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *