erik e jk

JK e Erik: duelo na Justiça. Fotos: arquivo Blog do Jeso

Vai rolar.

O processo por danos morais do neurologista Erik Jennings contra o blogueiro santareno JK só começou.

Na primeira audiência de conciliação, semana passada, não houve acordo entre as partes.

JK tachou o médico de “marajá” por conta do cargo (diretor técnico) que ocupa no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas). Erik rechaça na Justiça o epíteto.

Cobra, pelos danos morais, indenização de R$ 24 mil do blogueiro, e pede a retirada do blog do ar.

O caso tramita no tribunal de pequenas causas da FIT (Faculdades Integradas do Tapajós).

Leia também:
“Eu tiro o chapéu para ele”, diz leitora.
Capixaba, diretor do HRBA vira Cidadão do PA.
Família desiste de doação de órgãos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

115 Comentários em: Médico e blogueiro brigam na Justiça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Suspeição disse:

    Se o promotor é amigo pessoal do diretor do hospital Regional de Santarém, Dr. Erick Jennings, ele está sob suspeição e não deveria se envolver em processo relacionado ao HRBA. Isto pode dar problema para ele junto ao Ministério Público. Se eu fosse esse promotor, me afastaria de qualquer questão legal ligada ao Regional e o Dr. Erick Jennings.

  • INDIGNADO disse:

    CONCURSADO E PAULO: vocês não responderam ao questionamento feito pelo SR Jequitibá dia vinte de julho às dez horas e um minuto. TO DE OLHO e você quando vai parar de se pendurar nos cremastéricos do Concursado? Turma, quando se escreve e fala-se, temos que provar senão vira fofoquinha e mexericos da Candinha!!!!

    1. Emilio disse:

      Os concursados que já ganharam na Justiça o direito a vaga no Hospital Regional devem iniciar o trabalho no hospital em agosto/2012. Parabéns aos concursados que lutaram por quatro anos para terem justiça. Grande exemplo de cidadania para todos nós.

  • Concursado disse:

    Jequitibá, o Tribunal de Justiça do Estado (TJE), em 18/07/2012, já,a deu ganho de causa a um grupo de concursados e mandou o Govenador Jatene lotar imediatamente os mesmos no hospital Regional. O Governador Jatene afontou decisão do Supremo Tribunal Federal para favorecer a Pró-Saude e prejudicar o direito dos concursados, mas se deu mal e vai ter que engolir os concursados no Hospital. Jequitibá, da próxima vez , se informa melhor sobre concursados para não falar besteira. Veja a matéria sobre o TJE dando ganho de causa aos concursados:
    https://blogdosconcursados.blogspot.com.br/2012/07/mais-uma-vitoria-dos-concursados.html

    1. Antonio Jequitibá disse:

      Acessei o Bog dos Concursados, a decisão de nomear os concursados , pelo que entendi, foi do TJE e não ví nada de afronta à decisão do Governador ao Supremo Tribunal Federal. Pelo que sei, a maioria dos concursqados foram designados a trabalhar em órgãos do Estado aqui em Santarém e todos foram nomeados. É UM DIREITO SEU LUTAR PELA NOMEAÇÃO SEJA LÁ ONDE FOR, O QUE SEI, SERÁ DIFÍCIL VOCÊ SER DESIGNADO PARA O HOSPITAL REGIONAL DO BAIXO AMAZONAS.

      1. Emilio disse:

        Jequitibá, tu tá por fora mesmo, parece que está até caducando. O Supremo Tibunal Federal decidiu em 2011 que a aprovação dentro do número de vagas confere ao aprovado direito líquido e certo à nomeação no lugar para onde prestou concurso, e não apenas expectativa de direito, entendimento anterior dos tribunais do País. O Governador Jatene afrontou esta decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), quando não nomeou os concursados aprovados para o Regional em concurso feito em 2008. Então, o Ministério Público do Estado do Para entrou com ação civil pública para a nomeacão dos concursados no Regional em 2012, mas o Governador Jatene continuou prejudicando os concursados e afrontando decisão do STF, e nomeou quem tinha sido aprovado no Regional para outras unidades. Os concursados entraram com mandado de segurança contra o Governador Jatene e o TJE acatou o pedido e mandou os concursados tomarem posse no local para onde foram aprovados (Hospital Regional). Jequitibá, deu para entender agora a vitória dos concursados e a derrota do Governador Jatene e da Pró-Saúde?

        1. Antonio Jequitibá disse:

          Tudo bem Emílio, como você é super lúcido e informado, alguém assumiu como concursado sua vaga no HRBA cumprindo decisão do TJE?

          1. Paulo disse:

            Jequitibá, você que é uma pessoa bem informada sobre o HRBA, poderia responder por que o Governador Jatene e a Pro-Saúde lutam obstinadamente para que nenhum concursado entre no Regional de Santarém, embora se saiba que em vários hospitais públicos administrados pela Pro-Saúde trabalhem concursados junto com servidores temporários e que o HRBA necessita de mais funcionários para atender todos os municipios do Baixo Amazonas?

          2. Antonio Jequitibá disse:

            Paulo, infelizmente não sei. Quisera ser bem informado sobre esses temas. Estou curioso para saber também, porque a Pró-Saúde permite concursado em alguns hospitais e não em Santar
            ém.PELO QUE SEI, NÃO ESTÃO PRECISANDO DE MÉDICOS, NO MOMENTO, ACHO QUE SE ELES CONTRATAREM SERÃO PARA ALTA COMPLEXIDADE. Dr Hebert é uma pessoa bastante acessível e penso que ele seria a pessoa mais indicada para dirimir suas dúvidas.As minhas opiniões são de uma pessoa leiga, me esforço ao máximo para não escrever leviandades, mentiras e calúnias. ÀS vezes, peco, sou humano. Posso te garantir, não temos no momento concursado trabalhando no HRBA, possível terem admitido de ontem para hoje. O PORQUÊ só a Pró-Sa´de e Secretaria de EStado de Saúde poderão dizer-lhe. Acho também que o concursado aqui do Blog tem tôdas as informações recentes sobre ordem judicial, liminares, TJE E SUPREMO.

    2. Justiça disse:

      Chupa essa Jequitibá. Podia ter ficado com a boca fechada e sem falar bobagens sobre o que não sabe. Mas, quis puxar o saco do Govenador Jatene e da Pró-Saúde e levou ferro.

      1. Antonio Jequitibá disse:

        Não lí nada acerca da nomeação de concursados no Hospital Regional de Santarém, conheço vários concursados para o HRBA que estão trabalhando em repartições do Estado há algum tempo . Sôbre decisão do Supremo nada sei, do TJE tenho conhecimento e, pelo que presenciei, a maioria foi empossada e estão trabalhando.Meu caro Justiça, sou apartidário, tenho situação financeira estável e pouco me preocupa que este solitário concursado trabalhe ou não no Regional,puxar saco de político não faz parte da minha personalidade, como disse, sou independente sob todos os aspectos, Graças a Deus.Espera o fato se consumar para comemorações, vamos baixar o tom da voz o melhorar os argumentos.

  • Observador disse:

    Se o Dr. Erick é tão competente como dizem, por que não passou no concurso do Regional? Entrou no hospital pela porta dos fundos, pelo apadrinhamento politico. Sem dúvida que ganha muito bem, mas vendeu a alma ao diabo. Vai pagar caro.

    1. OBSERVADOR disse:

      ..mandou na veia…….seu comentário faz muito sentido…..esse dr. eric é lobo em pele de cordeiro, tenha certeza disso

      1. Thiago disse:

        Voce acha mesmo que ele entrou pela porta dos fundos? Coitado de voce rapaz… Ele poderia ta muito bem na foto se nao trabalhasse no sus. Ele é competente demais para entrar no hospital porque alguem indicou. Diga voce, se nao fosse ele operando lá, com indices elevados de sucesso em suas cirurgias, quem seria? Cale sua boquinha e vá estudar, melhor pra voce e pra todos nos.

        1. INDIGNADO disse:

          Thiago, tem muito palpiteiro desqualificado por aí, esse pessoal não conhece o valor profissional de muitos que residem em Santarém. Pelo menos, a maioria conhece e não consegue influenciar os que já foram atendidos por eles.

  • Curioso disse:

    Todo mundo sabe que promotor não pode dá uma de advogado particular, mas estão falando no Regional que foi um promotor público, amigo pessoal do Dr. Ercik, que orientou os médicos a processarem o blog do JK. Será que isso é verdade?

    1. Leitora disse:

      Poupe-me
      Se você tivesse um amigo promotor não perguntaria a ele o que fazer?
      Claro que ele pode dar opinião. Só não pode defender em juízo.

  • Concursado disse:

    Sr. Jequitibá, o senhor tem razão numa coisa, o hospital Regional necessita de profissionais gabaritados, como os médicos concursados que tiveram que apresentar titulo de especialidade e de residência médica para fazer o concurso. Infelizmente, não é a realidade de hoje do Regional, que tem médicos não habilitados atuando como especialistas, como foi denunciado aqui no blog. Sobre a gestão de hospitais do SUS por OS’s, em particular a Pró-Saúde, os fatos mostram o contrário do que o senhor afirma. Em breve pesquisa sobre a atuação da Pró-Saúde em outros Estados, temos um festival de processos por má gestão: Em Goiás, em maio de 2011, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), determinou a suspensão cautelar de qualquer pagamento relativo ao contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Pró-Saúde para a administração do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURS) . Já em Foz do Iguaçu (PR), a Justiça determinou, em 2010, que o prefeito do município, Paulo Mac Donald, suspendesse o contrato estabelecido com a Pró-Saúde, responsável pela administração do Hospital Municipal. A suspensão ocorreu em razão de irregularidades na contratação de funcionários. No Estado de Alagoas, em 2011, o Tribunal de Contas do Estado recomendou a suspensão de contrato da Secretaria de Saúde e a Pró-Saúde, porque entende que o contrato resulta em dano ao erário. No Estado do Tocantins, em 2012, o Governador retirou a Pró-Saúde do gerenciamento dos 17 hospitais do estado por superfaturamento. O senhor deveria se informar melhor sobre gestão em saúde pública. Recomendo que procure outras fontes que tenham credibildade para falar sobre isso. Sugiro dois excelentes profissionais, a Promotora Dully e o Promotor Nadilson. Quem sabe assim, o senhor passa a argumentar baseado em fatos e evidências e não em retóricas vazias, que nada acrescentam ao debate inteligente sobre o tema.

    1. Antonio Jequitibá disse:

      Meu caro Concursado: as Organizações Sociais administram melhor do que o Estado, primeiro, o salário pago pelo Estado é uma merreca e tem gente que se sujeita a receber salários indignos, espero que o Sr não seja Médico.Gostaria que o Sr se certificasse e consultasse o CRM sôbre as especializações que são registradas em suas carteiras profissionais.Parece-me que o Sr está revoltado porque não trabalha no Hospital Regional, não posso afirmar com certeza, acho difícil concursado assumir vaga no Hospital Regional administrado por O.S..Ter residências, especialidades, títulos etc é importante mas não fundamental.Sr Concursado, se o Sr tem tanta capacidade profissional( aprovado no concurso da SESPA) não foi convidado para trabalhar no HR através de empresas prestadoras de serviço? O Sr tem tôda razão de estar magoado, fez concurso para o HR , foi aprovado e não foi nomeado para o referido hospital, procure seus direitos, Dra Dully e Dr Nadilson, com certeza, ajudá-lo-ão.Lute pelos seus direitos, não poderemos nunca desistir de nossos sonhos. Sucesso.Sr concursado, queria frisar de que acho importantíssimo o profissional ter boa formação , pelo que deduzo, o Sr é bem preparado.Pode discordar das minhas retóricas vazias, no final de tudo, o Sr me dará razão.Mais uma vez, lute e não desanime.

      1. Antonio Jequitibá disse:

        Srs funcionários públicos, tenho o maior respeito por todos, aliás, fui funcionário público por muitos anos e consegui , com o salário, concluir meus estudos.As minhas colocações aqui prende-se ao fato de concursado Médico.

    2. TO DE OLHO disse:

      CONCURSADO…

      VC É O CARA!!!
      SEUS ARGUMENTOS SÃO CONTUNDENTES E VERDADEIROS….VC
      SABE DO QUE ESTA FALANDO….ISTO TUDO QUE VC ESCREVEU
      É A MAIS PURA REALIDADE….
      ESSE ANTONIO JEQUITIBÁ….NÃO É HOMEM SÉRIO….
      SÓ FALA FRASES AO VENTO…O ENTUSIASMO DELE
      NO REGIONAL TEM PRAZO DE VALIDADE…ESPEREM

      1. Indignado disse:

        O QUE ALEGA O SR ANTONIO É TOTALMENTE PROCEDENTE, ESSE CONCURSADO AÍ É UM MÉDICO QUE ADORA CRIAR CASO, VIVE DE CONCURSOS E NÃO PRODUZ NADA PROFISSIONALMENTE. É PROFISSIONAL QUE VIVE PROCURANDO FAZER CONCURSOS, PASSA NELES TODOS E VIVE PAPARICANDO AUTORIDADES PARA SER NOMEADO, PASSOU NUM DETERMINADO CONCURSO E FOI DESCLASSIFICADO POR INAPTIDÃO FÍSICA, FUMA MUITO, METIDO A ATLETA E CRIA CASO COM POLICIAIS QUANDO BEBE, DETERMINADA ÉPOCA LEVOU UNS SAFANÕES DO POLICIAL,

        1. Indignado disse:

          DUVIDO QUE ESSE CONCURSADO CONSIGA SER NOMEADO PARA O REGIONAL, PROVAVELMENTE SEJA LOTADO EM UM POSTO DE SAUDE EM MOJUI DOS CAMPOS, VÃO MATÁ-LO DO CORAÇÃO, CUIDADO COM SEUS STENTS, CONCURSADO….

          1. Concursado disse:

            Pelo menos somos concursados e bem preparados. Melhor que alguns médicos do Regional que não passaram no concurso, não sabem operar e nem lavam as mãos direito antes da cirurgia, como notaram os estudantes de medicina da UEPA. Temos que levantar o nivel do serviço no Regional, não podemos mais aceitar que forasteiros se instalem na cidade apenas para enriquecer com o dinheiro do SUS.

          2. Antonio Jequitibá disse:

            Sr Indignado, deixemos o Concursado sonhar em paz, ele acha que o Governo do Estado vá rescindir o contrato da Pró-Saúde para poder lotá-lo no Regional , aliás o Estado está perdendo um concursado altamente bem preparado, profissional de mais alto gabarito perdido no interior da Amazonia, bairrista e tem aversão qa que novos profissionais venham ganhar dinheiro do SUS, enriquecendo!!Concursado, tem muito profissional Médico rico com dinheiro do SUS e empregos públicos conseguidos por concurso.Brincadeira, nosso querido concursado está em órbita, com certeza!!!

          3. Antonio Jequitibá disse:

            Concursado, te cuida. Estão chegando os Cubanos, êles trabalham, são competentes e não ficam propalando super especialização.Se não fores logo para um posto de Saúde eles tomarão teu lugar. Acorda e para de valorizar teus títulos e capacidade.

  • Concursado disse:

    Jequitibá, além de mim quem discorda de voce é o Ministério Público do Estado, que através do promotor da improbidade em Santarém, Dr. Nadilson, mandou o Estado nomear imediatamente os médicos e demais profissionais da saúde que passaram no concurso público para o Regional em 2008, sob pena de mover ação contra o Secretário de Saúde do Estado, que por motivos inexplicáveis quer manter ilegalmente funcionários temporários no Regional recebendo altos salários, em prejuizo do direito dos concursados. Ainda discordando de voce, acho que a melhor forma para fixar médicos no interior é respeitando-se a Constituição Federal e as Leis do SUS, que mandam o Estado admitir funcionários por concurso público e implementar plano de cargos e salários. Afinal, se tem dinheiro para pagar altos salários para servidor temporário, tambem tem dinheiro para pagar bem servidor concursado.

    1. Antonio Jequitibá disse:

      Sr Concursado, tenho o maior respeito por vocês. Se obtiveram êxito no concurso, têm que ser nomeados, sagrado direito.A fixação de médicos no interior tem várias causas: má remuneração( aliás, o Sr não deverá ganhar mais do que dois mil reais nesse seu cargo de concursado), falta de condições técnicas para exercerem uma medicina decente, entre outras; ficaria o dia todo enumerando.Meu caríssimo, infelizmente, as leis no Brasil são infringidas a todo momento, temos responsabilidade de tornar esse país mais humano e respeitador da coisa pública, as eleições estão chegando e seremos os únicos responsáveis pelas pessoas que lá colocaremos para nos governar.Sim, quanto ao modelo que já é praxe na administração pública, mormente hospitais que são entregues a instituições para administrá-los, vem se mostrando de grande sucesso, no inicio também não concordava com esse tipo de administração, com o tempo ví que ela é profícua e só traz benefícios aos segurados do SUS. Meu caro concursado, a procura pelos serviços do Hospital Regional é tão grande que o mesmo tornou-se pequeno para tanta demanda.Gostaria que o Senhor procurasse o Diretor Administrativo para colocá-lo a par de tudo o que acontece lá, tive a iniciativa de fazê-lo fiquei maravilhado.Bom final de semana.Teno a impressão de que a Secretaria de Estado de Saúde teria como melhor esclarecê-lo acerca de modelos administrativos de Organizações Sociais e porque vocês não poderão ser absorvidos para lá trabalharem, que o local de trabalho é de alto gabarito, tenho certeza.Vá lá o comprove. Muitos profissionais de outros estados lá trabalham juntamente com alguns aqui da cidade.Torço para que o Sr tenha pleno êxito na sua nova vida de Barnabé.

  • Escolaridade disse:

    Shirley, o que é que o grau de instrução do JK tem a ver com a denúncia do Dr. Erick ser marajá? A promotora Dully, na ação civil pública para chamda dos concursados, também fez a denúncia de médicos ganhando salários astonomicos no Regional. A questão discutida na justiça não é se o JK completou o primeiro, o segundo o o terceiro grau, mas se o JK está certo ou não quando fala que o Dr. Erick ganha salário de marajá no SUS. Aproveito para fazer uma pergunta a voce:
    Desde quando tem que ter nivel superior para criticar o mal uso do dinheiro público?

  • Shirley Feitosa disse:

    Sr. Jeso: dessa vez é para falar do sr. Jucelino. Talvez a única coisa boa desse menino seja o nome. Seu pai, o ex-prefeito de Santarém, Ronaldo Campos, homenageou o ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek. Estive vendo o site desso menino e fiquei impressionada sobre o conteúdo. Gostaria de aqui fazer-lhe algumas perguntas Juscelino:

    1- Qual é o seu grau de instrução?
    2- O senhor recebe salários da Prefeitura municipal de Santarém?
    3- Por que o senhor não citou nas suas denuncias, os médicos Edson Ferreira Filho e Eros Ferreira, no seu Blog, considerando que o salário pago no HRBA é fixado pela Pró-Saúde?

    Atenciosamente
    Enf. Shirley Feitosa

  • Antonio Jequitibá disse:

    Quanto mais colocamos um ser humano em evidência, mais o promovemos.Há bons e maus profissionais, os conscientes e os inescrupulosos. Como falou o Secretário de Saúde Estadual em ‘O LIBERAL’ : ” PARA FIXARMOS O MÉDICO ESPECIALISTA NO INTERIOR, TEMOS QUE REMUNERÁ-LO BEM. Para isso valemo-nos das Organizações Sociais”Tem que ser bem remunerado o Médico que apresentar bom curriculum e melhor preparado.Nos Estados Unidos da America do Norte há uma conduta médica, ainda não aprovada por muitos,de que o profissional Médico quanto mais preparado e conceituado, mais alto serão seus honorários cobrados. Tem sim, o Profissional competente tem que ser bem remunerado.O CRM do Pará tem o registro de todos os Médicos
    que trabalham aqui no Estado, em Santarém temos uma Delegacia Regional onde qualquer cidadão poderá informar-se sobre qualquer Médico.

  • manoel disse:

    Shirley, também não tem residência e titulo de especialista o Dr. Luis Rodolfo, o Dr. Alberto Tolentino e a Dra. Kalysta Borges, mas trabalham no regional como neurocirurgião, cirurgião geral e oncologista clinica. Para conferir, é so consultar o crm-para.

    1. Anônimo disse:

      Queridos, isso não é fato, pois nem todo médico que tem residência ou especialização é obrigado a informar ao CRM, que é o que vc consulta no site.

      1. Antonio Jequitibá disse:

        Sr Anônimo, todo Médico que trabalha no Estado do Pará tem sua Especialidade registrada na carteirinha verde, se não a tem está irregular e deve ser denunciado ao CRM. Delegacia do CRM em Santarém, Representante Dr Adelso Pedroza, tel 35223395 no horário comercial.

  • JR disse:

    Esse médico só fala mal quando está fora do poder…o JK só fala besteira no blog dele.

  • Shirley Feitosa disse:

    Jeso: verifico serem graves as denuncias feitas no teu blog. Acho que a justiça é o caminho para se resolver todas as ofensas e desde já parabéns ao dr. Erik ao procurar a justiça, mesmo sabendo que ele é faixa preta em jiu jitson.
    Para aumentar as denuncias, gostaria de informar que tudo isso começou depois do dr. Erik ter assumido a direção tecnica do HRBA. O médico que ele substituiu foi o dr. Edsson ferreira Filho e que ja foi citado aqui por nâo ser possuidor de titulação de neurologia (isso é muito grave).
    Há denuncias também sobre o Dr. Eros Ferreira, que é médico no hospital municipal e no Hospital Regional, que vem costumasmente “pressionando” os pacientes que deveriam ser operados por ele no Hospital municipal para serem operados em hospitais particulares, cobrando de pobres coitados que deveriam ser operadas e tratadas no Hospital municipal dentro Sistema Único de Saúde. Sâo desses “médicos” que devemos ficar atento, pessoas sem escrúpulos que por dinheiro sâo capazes de expor a pessoas sem defesa que contam com O SUS como última esperança antes de morrer.

  • Curiosa disse:

    Eita
    quando o assunto é medicina/ médicos/ faculdade de medicina esse blog bomba mesmo!

  • Shakespeare disse:

    “Ser ou não ser (marajá), eis a questão “

  • pedro disse:

    Dr. Erik é uma pessoa santa, generosa e desprendida, só não gosta de pobre.

    1. Amadora disse:

      Quem disse isso?

    2. Anônimo disse:

      Tanto é que ele opera no SUS

      1. JR disse:

        Por ele ganhar por isso… duvido que faça GRÁTIS. kkk

        1. Thiago disse:

          JR, Se ele sair do SUS e operar particular ganha muito mais. Nao consegue fazer essa conta?

          1. Nina disse:

            Realmente, ele ganharia muito mais em consultas e cirurgias particulares do que ganha pelo SUS.
            Um médico que estudou tantos anos merece hoje, usurfruir disso. Ou você acha que não?

          2. Thiago disse:

            Nina, claro que merece. Nao entendi ainda pq as pessoas querem que medico faça voto de pobreza. Querem cobrar consultas e cirurgias de graça, pois caso contrario o medico nao gosta de pobre… Francamente, por acaso alguem ja viu cobrar casas gratuitas de engenheiros? Que juizes e promotores trabalhem de graça para o povo? Que farmaceuticos distribuam remedios nos bairros, que o comercio doe seus brinquedos aos necessitados rsrsrsrsrs… Dá ate pra rir.

  • carla disse:

    Se eu fosse o Dr. Erick acabaria logo com essa polêmica. Bastava dizer quanto ele ganha no hospital Regional como diretor e neurocirurgião. Ai todo mundo ficaria sabendo logo se ele é ou não é marajá.

    1. Curiosa disse:

      Não sei até que ponto dizer o quanto ganha é algo bom. Eu, sinceramente, acho uma invasão de privacidade. Além de fazer outras pessoas ficarem de olho grande ( assaltos, sequestros e outras coisa mias perigosas)
      Não é de bom senso.
      O melhor a fazer seria o HR dizer quanto é a folha de pagamento dos médicos sem citar nomes. Daí todos saberiam, não seria constrangedor e preservaria muita gente.

  • Martins disse:

    Dr. Erik é um exemplo de pessoa humilde que com dedicação e muito trabalho conseguiu vencer na vida e mudar a realidade da saúde em nosso município. Esse jk é o que?? Construiu o quê?

  • tulio disse:

    jk coloca no teu blog a historia do méréré!

  • Paulo disse:

    Queria que alguém me explicasse onde existe ofensa pessoal ao Dr. Erick Jennings quando se fala dos
    problemas da Pro-Saúde e dos médicos que trabalham no Regional? Vejamos as denúncias:
    Que os médicos do Regional acumulam irregularmente vários empregos no SUS; que o Dr. Erick acumula emprego no SUS como diretor técnico e neurocirurgião, que o Dr. Erick é dono de empresa médica contratada pelo Regional e é diretor de hospital do SUS, que o Dr. Erick permite que médicos sem residencia e titulo trabalhem no Regional como especialista, que o Dr. Erick ganha salário de marajá (remuneração escandalosamente alta para servidor público), que o Dr. Erick parou de criticar o Regional depois que virou diretor do hospital. Esses são os dados dos médicos servidores públicos que estão na ação do MPE, o que e legitimo denunciar, pois se trata de uso do dinheiro do povo. Entao eu pergunto, qual o verdadeiro motivo de querer tirar o blog do JK do ar?

    1. Anônimo disse:

      Que com o Dr erik o hospital foi acreditado? Que com dr erik teve captação de órgãos? Que com dr erik as vagas de UTi serão aumentadas?

  • Nina disse:

    Jeso, cadê meu comentário? Sumiu de repente.

  • Ana disse:

    Jeso, será que eu estou enganada? Mas, me parece que a ditadura militar no Brasil acabou faz tempo. Não tem fundamento algum se pedir para tirar um blog do ar num pais democrático como o Brasil pelos motivos expostos aqui. Se não gosta do blog ou do blogueiro, a solucão é simples: não acessem o blog. Teve gente aqui que até sugeriu bater no blogueiro. Isso sim é de muito mau gosto.

  • Nina disse:

    Caro Jeso e em especial, JK,

    Você tem todo o direito de manifestar sua opinião quanto aos médicos, políticos ou qualquer outra pessoa. Você só não tem o direito de ofender e denegrir a imagem das pessoas. Porque além da vida profissional, cada um deles tem também uma vida pessoal, com filhos, esposas, pais e mães, irmãos e etc.
    Você fica feliz em saber que sua família lê noticias e comentários que o ofendam, JK?
    Porque você (já que se julga Jornalista) não faz uma matéria no regional, sobre os projetos que o Erik já fez e está fazendo?? Você não enxerga a melhoria que ele já trouxe pra nossa cidade e população.
    Ele lutou junto com a população pra esse hospital funcionar e luta até hoje pra prestar um atendimento digno para as pessoas. É um excelente profissional, como médico (está no ranking dos melhores do Brasil) e diretor técnico, é além disso, uma excelente pessoa.
    Jk, você conhece alguma pessoa, paciente do Erik que fale mal dele?? Duvido. Pois as pessoas o procuram e fazem questão de serem atendidas por ele, pois conhecem o excelente profissional que ele é.
    Jk se isso não é inveja, sinceramente, não sei o que pode ser. Pois você ao mesmo tempo que elogia, vc ofende também.
    Sei que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia, mas aqui vai um e não vou cobrar nada: Conheça melhor o trabalho do Erik, arrume um tempo nessa sua vida muito ocupada em falar mal dos outros, e pesquise, conheça, pergunte, interrogue…. Experimente fazer isso, aí sim, depois disso você terá ARGUMENTOS suficientes para chamar alguém de marajá ou qualquer oura ofensa.

  • Santareno disse:

    Jeso, chamar esse JK de blogueiro é ridicularizar a sua classe. Esse rapaz tem uma história de incompetência, frustração e falta de perspectivas. Utiliza a internet para parasitar, chantagear e disso, tirar seu sustento.
    Vejamos o caso da Prefeitura: Se dizendo o bom moço, batia diariamente no PT e na Prefeita. Everaldo Martins era seu principal alvo. Mas, foi só acenar com a “cenourinha” que ele agora é um Petista de carteirinha divulgando os “grandes feitos” da administração do PT.
    Dr. Erik está certíssimo. Esse tipo de gente que usa veículos para sua auto-promoção e chantagear para receber devem ser banidos e ainda presos.

    1. mario disse:

      Faltou voce falar que também deveriam ser presos e banidos, aqueles que desviam dinheiro da saúde. E olha que não são poucos, não vai ter cadeia para tanta gente.

  • AnaFlor disse:

    Sou totalmente a favor de tirar esse blog do Jk do ar… sem ética e sem noção ao mostrar imagens indevidas e falar muito com seu “Q” de verdade egocêntrica e sensacionalista.

  • Anônimo disse:

    Pimenta no dos outros é refresco, não é dr. erick? apareceu na tv vc com um caixão na entrada do regional querendo parecer justo e santo, e agora? sacaneou com colegas médicos e quer dar uma de bonzinho. Nada do que um dia atrás do outro. Quer conhecer um homem, dê poder a ele.

    1. Anônimo disse:

      Quer conhecer melhor outro homem? Adoeça da cabeça e decida por quem quer ser operado!

  • NEVRALGIA disse:

    Criaturas, sejamos razoáveis pelo menos, liberdade de expressão é lindo e é necessário,T Democracia é o melhor modo de governo de todos os tempos, agora não podemos jamais confundir ou comparar isso com grosseria, com calunia, com difamação, com injuria, com bajulação, com falta da verdade, com leviandade e baixando o nível com filhadaputice, pois bem, é isso que o Blog do JK e o seu respectivo blogueiro são.
    O cara é um parasita, é uma sangue suga, procura as pessoas oferece publicidade naquela imundice dele e se o cidadão não faz ele começa a inventar fatos e notícias levianas daquela pessoa. É um tremendo cara de pau, subestima a inteligência das pessoas. Até a pouco criticava ferozmente a prefeita o primeiro irmão e todos de lá, agora anuncia até onde vai ter inauguração de rua e coisa e tal. Molharam ou não o pé da roseira?
    Conversando com uma pessoa que trabalha no HR, ela me disse que todo mundo lá sabe quem repassa informações distorcidas e mentirosas lá de dentro, disse que é um casal de médicos, ele já até exerceu cargo de chefia lá e ela era ou é de lá e já exerceu cargo de chefia aqui fora, os dois são fraquíssimos como profissionais e tem a maior inveja de quem sabe das coisas, eles deviam passar o currículo correto deles pro JK, dizem que ela já formada foi pro exterior e foi empregada domestica lá. Ele engana num exame que nunca aprendeu a fazer. Foi ótimo ter dado essa polêmica num blog como esse que tem credibilidade e é acessado por pessoas que tem massa cinzenta na cabeça, porque agora alguns empresários que tem responsabilidade com a cidade e quer o melhor pra Santarém, com certeza vão pular fora do patrocínio que pagam para aquele escarro, pois quem se mistura com porcos, farelo come.
    Como ultima informação, soube que o JK está muito doente da coluna, é bom que ele saiba que quem melhor trata esses casos em Santarém são os Doutores Erik e Luizinho Rodolfo, logo carniça, agenda uma consulta com um dos dois que tenho certeza que serás muito bem atendido.

    1. Curiosa disse:

      Realmente fiquei curiosa para saber quem é esse casal de médicos.
      Dicas…

  • Carlos disse:

    Nossa mãe, com todos esses podres dos médicos e da Pró-Saúde, fico com pena dos doentes que necessitam de atendimento neste hospital.

    1. Graça disse:

      Não fique Carlos, pois os doentes são muito bem tratados, não é a toa que o regional é referência. Ah, e além disso é um hospital com certificado de acreditação. Você sabe o que é isso?

      1. Curiosa disse:

        Verdade.
        Não se deve confundir questões administrativas-econômicos-trabalhistas com competência e habilidade para cuidar dos pacientes.
        Por favor, seja inteligente

  • Maria Machado disse:

    Muito mais grave que ganhar salário alto como servidor publico, é o Dr. Erick ser sócio e permitir que médico que não tem residencia médica e nem titulo em neurocirugia trabalhe como especialista na sua empresa médica no HRBA, como foi denunciado pela Associação dos Concursados do Pará ao MPF. O Dr. Erick tem obrigação legal e ética de solucionar essa irregularidade em respeito aos pacientes do HRBA.

    1. Curiosa disse:

      Quem é esse médico sem residência e sem título que trabalha no HRBA?
      Gostaria de saber.

    2. Anônimo disse:

      Querida, informe-se melhor. É obrigatório apenas que o responsável técnico pela equipe tenha o título de especialista.

      1. Curiosa disse:

        Aos esclarecimentos: existem duas (e apenas duas) formas de ser médico especialista. Ou é através de um programa de residência ou através de prova de título junto a respectiva sociedade médica, nesse caso, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.
        Pelo que entendi, tem um médico que não é nem formado por residência e nem tem título. Entendi certo? Se isso for verdade, ele não pode fazer cirurgia.
        Pergunto mais uma vez: quem é esse médico?

  • JK disse:

    JESO GOSTARIA DE DEIXAR ESSE LINK PARA SEUS LEITORES DAREM UMA OLHADA.

    https://blogdojcampos.blogspot.com.br/2012/07/recado-do-jk-eu-vou-provar-para-meus.html

    GRATO JK

  • Marta disse:

    Jeso, esse tal Jk é uma piada. Vive parasitando a vida alheia por não ter outra competência para outra opção. Vejamos alguns dos seus feitos:
    1) Criou essa história de Marajás no HRBA, citando empresas e nomes de médicos. Mas, quando se referiu a respeito da equipe de ortopedia citou apenas os nomes do Dr. Paulo Pires e Dr. Emanuel Silva. Ele simplesmente omitiu os nomes do Dr. Eros Ferreira e Dr. Eron Ferreira. Você sabe por que? Porque esses senhores são patrocinadores do seu blog.
    2) Com a bandeira da justiça, esse rapaz ( JK) começou atacar os médicos que não possuem título de especialista. Mas, omitiu o Dr. Edson Ferreira Filho, que tem um dos maiores salários do Regional e não tem título. Será porque? O fato do Dr. Edson ser patrocinador do Blog lhe diz alguma coisa?
    3) Uma criança morreu no Hospital Sagrada Família, e o blogueiro citado partiu em defesa do hospital antes mesmo das partes serem ouvidas. O fato do Hospital Sagrada Família ser patrocinador do blog tem alguma relação?
    Jeso, esse rapaz é uma vergonha para a família dele e desconhece palavras como ética e comportamento jornalístico comprometido com a verdade.
    Dr. Erik, vá em frente a sociedade santarena lhe admira e lhe apóia. Tá na hora de dar um basta nesse tipo de gente.

    1. João Pedro disse:

      Marta, a partir das tuas denúncias, acredito que o povo de Santarém e os pacientes do Regional merecem uma explição de porque o Dr. Erick, como diretor do hospital, permite que todos esses médicos sem qualificação, trabalhem como especialistas no HRBA colocando em risco a vida das pessoas.

    2. Anônimo disse:

      Excelente comentário. É bem isto que se pode observar ao ler qualquer nota ou comentário do Sr. JK. Aliás, ele nem se deu ao trabalho de vir responder tal argumentação, justamente por não ter o que dizer.

      JK (pau-mandado), idolatra os seus patrocinadores, que são excelentes em tudo: excelente hospital, excelentes médicos, homens honestos, humanos, virtuosos, ótimos candidatos a qq coisa, desinteressados, etc), e persegue todos aqueles que lhes convém.

      Ah, quanto ao Dr. Erik, o simples fato de ter entrado na justiça contra o Sr. JK está demonstra não temer aos fatos alegados.

  • Emilio disse:

    Se o Dr. Erick não é servidor público aquinhoado com remuneração escandalosamente alta (marajá) como denunciou o JK, por que ao invés de pedir o fechamento do blog, o médico não vem a publico e mostra seu horário de trabalho e quanto ganha do SUS como diretor técnico do Regional, neurocirurgião do HRBA, dono de empresa de neurocirugia contratada pelo HRBA e médico da FUNASA?

  • Democracia Sempre disse:

    Quem viu o Dr. Erick Jennings que defendia a democracia e a liberdade de espressão quando ele queria fazer greve contra a Pro-Saude antes de ser diretor t écnico do Regional. Agora que está na chefia do hospital, entrou com proecesso pedindo para tirar o blog do JK do ar, porque esta sendo criticado pelo blogueiro. Nada como dar poder ao homem para ver até onde vai o espirito democrático dele.

  • Anônimo disse:

    O Jk só fala as suas besteiras para chamar atenção, infernizar a vida alheia e tentar ganhar um dim dim com patrocínio politico. Aluno abaixo da média, sem formação ou caráter e sem crédito pra comprar um pirulito, nada mais restou a este rapaz senão atirar para todos os lados.
    Existe uma grande diferença entre a liberdade de expressão e as asneiras. A elegância das críticas que o Jeso faz aqui no seu blog é exemplo a ser seguido.
    Infeliz as palavras do JK para com o Dr. Erick.

    1. AnaFlor disse:

      Ual!! Gostei… pena que você não se identificou. Mas ta valendo! Bom comentário!

  • onestino disse:

    este blogueiro e´filho do ronaldo campos?

  • JK disse:

    COMPANHEIRO JESO, EU QUERIA APROVEITAR ESSE SEU ESPAÇO PARA DIZER QUE EU JK NÃO TENHO NADA CONTRA A CLASSE MÉDICA DE SANTARÉM, AO CONTRARIO SEMPRE TIVE MUITOS AMIGOS E QUE NUNCA NO MEU BLOG EU FALEI DA VIDA DE NENHUM DELES. FALEI SIM DOS MÉDICOS QUE ATUAM NO SISTEMA PUBLICO COMO O HOSPITAL REGIONAL E QUE COMPRARAM A BRIGA DA PRÓ-SAÚDE COMO O DR. ERIK. PESSOA NA QUAL SEMPRE RESPEITEI E RESPEITO COMO MÉDICO PARTICULAR. AGORA COMO DIRETOR TÉCNICO DO HOSPITAL REGIONAL ELE ESTÁ DEVENDO EXPLICAÇÕES SIM. QUANDO EU CITO A PALAVRA MARAJÁ NO MEU BLOG ME REFIRO A SERVIDORES PÚBLICOS COM ALTOS SALÁRIOS (ESTÁ NO DICIONARIO AURÉLIO), COMO É O CASO DOS MÉDICOS QUE CITO NO MEU BLOG, POR ISSO AFIRMO QUE IREI PROVAR QUE TODOS QUE ENTRARAM COM AÇÃO CONTRA O MEU BLOG SÃO MARAJÁS (GANHAM ALTOS SALÁRIOS ALTÍSSIMOS). E EU JK ENTRAREI COM AÇÃO CONTRA TODOS POR DENUNCIA CALUNIOSA.

    JESO NA AÇÃO DO MPE A PRÓPRIA PROMOTORA DE JUSTIÇA DIZ QUE OS SALÁRIOS DOS MÉDICOS SÃO ASTRONÔMICOS E FORA DA REALIDADE.

    GOSTARIA DE DIZER PARA OS COMPANHEIROS QUE O BLOG DO JK TEM TODO DIA 3 MIL E 500 ACESSOS E QUE HOJE É LEITURA OBRIGATÁRIA MESMO PARA QUEM NÃO GOSTE. POIS OS QUE NÃO GOSTAM DO BLOG SÃO OS QUE TEM O TELHADO DE VIDRO MAIS RALO E FICAM TODO DIA ABRINDO COM MEDO DE EU ESTAR FALANDO DELES. NÉ SEU ANTONIO JEQUITIBÁ QUE ATÉ HOJE NÃO VESTIU A SUA CALÇA DE HOMEM E COLOCOU SEU VERDADEIRO NOME. CUIDADO COMPANHEIRO UM DIA TUA MASCARA CAI E TEU DISFARCE SERÁ MOSTRADO.

    1. Rodolfo Silva disse:

      Credo, qualquer um pode virar jornalista e colocar um BLOG. Te aconselho a melhorar a escrita, escrever em letras maiusculas é grosseria e falta de educação. Com a redação precária fica difícil ganhar credibilidade de gente séria e um pouco mais esclarecida…vá por mim, melhore os modos e a escrita

  • miro disse:

    Na casa dele, tem até GATO.

  • miro disse:

    É melhor, canonizar o Erik, ele é muito santo.
    “não basta ser honesto, tem que parecer honesto!”

  • carlos silva disse:

    A preocupação e raiva dos médicos é só porque o jk os chamou-os de marajás, que dizer o resto das denúncias que o jk faz contra os médicos do HR são verdadeiras, uma vez que o processo dos médicos contra o jk é pela palavra marajá.

  • Emilio disse:

    Para resolver a disputa entre o blogueiro JK e o médico Erick Jennings é sjó informa ao povo qual o horário de trabalho e o salário do Dr. Erick como diretor técnico do Regional e como médico da FUNASA, pois já se sabe que o referido médico ganha R$22.000,00/mes para trabalhar apenas 16 horas/semana como neurocirurgão do HRBA, segundo dados da acão civil publica do MPE para a chamada dos concursados do Regional. Então, me parece legitimo que o JK denuncie no seu blog se o Dr. Erick ganhar no SUS mais que a Presidente Dilma ganha para governar o Brasil.

  • Alex disse:

    Esse médico vivia criticando o hospital regional no governo da Ana Júlia, depois que trocou de governo quase nada mudou nesse hospital. Apenas esse doutor que entrou na direção do HRBA e agora diz que tá tudo bem.

  • Lucio disse:

    Só vive em gabinete pedindo, a pref., o Vice e os secretários. E pior que leva vantagem.

  • Vianei disse:

    Este tal de JK, foi vice diretor, entrou no lugar do João Alburquerque (mala sem alça) na penitenciaria, com promessa de apoiar caso ficassem em seu lugar, fizeram a dobradinha e espocara as urnas 600 votos pra deputado estadual pelo PCdoB.

  • De olhinho disse:

    O jk…kaka podia falar do pai dele…que teria assunto de maldade sp sem blog, se precisar falar da vida alheia….

  • Ceci disse:

    Voce está equivocado Caboco. Não importa quem faz a gestão do Hopsital Regional, mas sim que as verbas são públicas e tem que haver prestação de contas a sociedade. Os 84 milhoes do que são transferidos anualmente para a Pró-Saúde são verbas do SUS, e não deixam de ser públicas porque a Pró-Saúde esta fazendo a gestão desse hospital. Portanto, sendo o Dr. Erick pago com o nosso dinheiro, ele tem que prestar contas ao povo de tudo que ele ganha do SUS para ser diretor técnico, neurocirurgião e dono de empresa de neurocirugia no HRBA. Para um melhor entendimento desse caso, basta olhar o Contrato entre a SESPA e a Pro-Saúde e ver quais os limites e o teto salarial estabelecidos para a remuneracão e vantagens percebidas pelos dirigentes e empregados da Pro-Saude. Também deve ser vista a recomendação do Promotor Tulio Novaes a Pró-Saúde, definindo teto salarial para todos os profissionais de saúde do HRBA.
    Finalmente, o que nós todos temos que entender de uma vez por todas e que o Regional é um hospital público e tem que ser regido pelas normas do Direito Público. Dito isso, eu parabenizo o blog do JK pelo seu exercicio de cidadania em fiscalizar o uso das verbas do SUS. Seria muito bom para o povo de Santarém e para a democracia, se nós tivessemos mais pessoas fazendo esse trabalho na cidade. Viva a Democracia e a liberdade de expressão!

  • SUELEN disse:

    O pessoal aqui fala tão mal do jk dizendo que ele não tem moral para falar do tal médico que esse tal médico tão renomado, tão justo e puro como dizem aqui, ficou preocupado e resolveu processar o blog do jk. por que será?

    1. Anônimo disse:

      Justamente pq o Jk só fala besteira. Agora vai ter que provar o que disse naquele bloguinho. Te convido para vermos quem ganha! Aceita?

  • Thiago disse:

    Até bem pouco tempo atrás o blog do JK batia direto na Prefeita Maria do Carmo, agora é só elogios e anuncios e mais anúncios das obras da prefeitura. O que será que aconteceu? Se o HRBA patrocinasse esse blog meia sola será que os ataques aos médicos continuaria?

    1. Elielson Rezende disse:

      Eu publico textos no Blog do JK e critico a pefeitura sem problemas.

      1. Anônimo disse:

        Duvido

  • Paulo disse:

    Infelizmente, ser médico não evita que a pessoa cometa crimes e deslizes. Se assim fosse, nao teriamos tantos médicos sendo processados no Brasil. Inclusive, um dos criminosos mais procurados pela policia é o médico milionario e foragido da justica o Dr. Roger Abdelmassih.

  • Ceci disse:

    Bom trabalho JK. Tem médico na cidade que pensa que está acima da Lei e não entende que o Hospital Regional não é da Pro-Saude. O Hospital Regional é do povo e não foi privatizado. Portanto, os diretores e funcionários do hospital são servidores publicos e tem que prestar contas a sociedade do dinheiro que recebem do SUS. Como é que o Dr. Erick pode ser diretor técnico e ser dono de empresa médica de neurocirurgia contratada para prestar serviço para o Hospital Regional? Como pode o Dr. Erick Jennings como diretor técnico se auto-fiscalizar? Está na Lei do SUS (8.080/90) que quem é dono de empresa médica nao pode ser ao mesmo tempo diretor de hospital no SUS. Isso é improbidade administrativa e está errado mesmo. O Dr. Erick tem que escolher, ou ele é da direção de hospital do SUS ou ele é dono de empresa médica que presta serviço ao SUS. Acho que seria de bom tom que o Dr. Erick se retratasse ao povo de Santarém.

    1. Caboco disse:

      Ceci, é lamentavel mas a relação do Erik é com a pro-saude, portanto não é com o SUS, este tipo de relação da pro-saude com io estado foi criado para permitir este tipo de coisa, a pro-saude administra mais de 55 hospitais no Brasil, entre público e privado, tem expertise. E não foi a pro-saude que criou esta lei, muito menos o erik, o Estado deve e fiscaliza esta administração, é ai que a porca torce o rabo porque estes agentes do Estado são nomeados, logo; deixo a conclusão para sua imaginação.

      1. Elielson Rezende disse:

        A Pró-Saúde está respondendo processos em quase todos os estados onde atua…

        1. so olhando disse:

          Só pra constar, a PROSAUDE perdeu em maio a gestao de alguns hospitais
          no Estado do Tocantins…sabem pq???
          Efeito cascata, é só esperar

          Adivinha

  • Anônimo disse:

    Chega a ser ridículo esse tema. Eric, médico dos melhores, ama sua terra, trabalha pra caraca, tem o respeito de todos contra um tal de JK, sugador, chantagista, que nem escrever direito sabe. O Eric não precisa desse dinheiro, mas tem que levar isso até o fim. Não tá certo sair denegrindo a imagem dos outros e ficar por isso mesmo.

    1. Papalégua disse:

      O termo ‘DENEGRIR’ é preconceituoso, você está tentando unir uma má imagem que supostamente o JK está fazendo do médico citado aí, aos negros… sou Negro e seu texto é culhudo!

      1. Greg De Matos disse:

        Papalégua, viajaste na maionese, procura o dicionário, antes de falar m…

        1. Solano Lira disse:

          Greg De Matos,

          O “Papalégua” não “viajou na maionese” nem “falar m…”. O sentido etimológico de “denegrir” jaz jus à fala dele e, portanto, devemos compreender sua insatisfação. Inicialmente, a palavra significou “aquilo que era de negro” para os senhores dos escravos.
          Há relatos de uso do termo na época da escravidão (época em que se acentuou essa conotação pejorativa e preconceituosa) para designar aquilo que os senhores dos escravos atribuíam (na maneira mais abominável e inumana de pensar) sentido negativo e punham na conta dos escravos. Hoje, entretanto, dicionários prescrevem outras acepções.
          As pessoas que detêm essa informação específica dificilmente utilizam o termo com sentido etimológico pejorativo. Preferem recorrer a um sinônimo. Eis a nota etimológica da palavra:

          de.negr. ecer, – idor, – ir – NEGRO

  • Antonio Jequitibá disse:

    Não se pode atirar farpas irresponsavelmente, o que vemos no Blog do Sr JK ( não é costume acessá-lo, meu tempo é precioso e tenho muitos afazeres) muitas acusações que deveriam ser esclarecidas antes de serem lançadas na mídia.Penso que a Justiça é uma saída aos atingidos, temos que respeitar qualquer cidadão, mormente o Dr Erik que vive exclusivamente de seu trabalho.Não conheço o Sr JK, aliás, alguns familiares seus não trilham o caminho da injuria e difamação sem provas, como sói acontecer com o blogista em pauta.

  • Ana disse:

    Erick, esse JK colocou em prática a história do bom julgador…será que ele não falou da própria experiencia?
    Sucesso, meu caro!

  • observador anonimo disse:

    O Jk está respaldado com documentos que comprovam uma série de irregularidades na gestão do HRBA. Tem médico que teve o nome colocado na ação movida pelo doutor Erick que desconhece ter autorizado a inclusão do seu nome neste processo. Foram enganados pelo médico. Quem não deve não teme. Se o Dr. Erick realmente está na sua razão não deve, portanto, ter medo e ir até às últimas consequencias nesta ação. Agora, tem que explicar à Justiça muita coisa que está obscura. Vamos ver, no fim de tudo, quem está com a razão. O médico boa praça ou o blogueiro destemido e falastrão.

  • Elielson Rezende disse:

    Estou acompanhando este caso desde o início. Neste momento volto a repetir: se houve denúncia, existe irregularidade. Tudo tem um motivo. Agora, acreditando ainda que um dia veremos tudo funcionar sem pilantragem, gostaria de reforçar meu apoio ao Blog do JK.
    Não tenho qualquer vínculo familiar com o proprietário deste blog, não temos uma amizade de longo tempo e apenas nos falamos uma única vez pessoalmente. Porém, a admiração quanto à sua luta pela liberdade de expressão é imensa.
    tentei por várias vezes publicar meus textos nas mídias em Santarém e o único que abriu as portas foi o Blog do JK. Perguntei, inclusive, se havia algum problema falar sobre algumas pessoas corruptas ou empresas ruins. A resposta que recebi foi: “Aqui você fala o que quiser. Você tem liberdade. Basta ser verdade que eu publico”.
    Todos os textos que enviei foram publicados sem qualquer alteração.
    Ainda, hoje tenho uma coluna no jornal Folha de Santarém, onde publico textos sobre variados assuntos de interesse público, como os problemas da população santarena com a falta de água, assim como a bagunça da CELPA.
    Por isso venho trazer minha paalavra de força ao Blog do JK.
    Seria interessante que houvesse maior UNIÃO entre blogueiros, jornalistas, colunistas e qualquer um relacionado ao meio da informação, justamente para que possamos descobrir qualquer tipo de irregularidade para denunciá-las, sem que os corruptos tomem atitudes ameaçadoras à liberdade, como esta que agora vemos, assim como eu sofri há alguns dias, quando cheguei a publicar que não escreveria mais.
    Tenho certeza que nada vai parar a comunicação. É um direito garantido pela Constituição Federal e um dos mais importantes para todo o povo brasileiro.
    Antes de acionar a justiça, é mais interessante provar que não é corrupto. Desta forma pode-se, inclusive, acelerar processos mais importantes do que estes, que apenas servem para preencher egos superficiais.
    Quanto aos comentários anteriores, respeito todos. É o direito se fazendo presente. Porém, assinar o que se escreve é ainda mais justo.
    E se a justiça realmente for verdadeira, virá apenas reforçar a liberdade de expressão e todos os meios de comunicação serão vitoriosos.
    Estou à disposição para tratar deste e qualquer outro assunto no e-mail elielsonrezende@hotmail.com .
    Que a justiça seja feita para que a própria justiça permaneça forte.

  • toninho disse:

    Sr. jk, venho acompanhando as postagens em seu blog, vc usa esse meio de comunicação como ferramenta de perseguir as pessoas que nao sedem aos seus interesses, nao se faça valer dessa ferramenta pra conseguir seus objetivos, arregase as mangas e lute, lute com dignidade, deixe de agir dessa forma.

  • Caboco disse:

    Porra Juscelino, tu não quiseste estudar, dá nisso, rola uma inveja, JK te retrata, o Erik, fez por merecer, penso que ele dá uma grande contribuição ao município, Erik poderia trabalhar em qualquer lugar do mundo, mas optou pelo Tapajós, Também por isso tem meu respeito e admiração,
    em 2016, vou retornar a terrinha só praparticipar da campanha dele a prefeito,
    Erik, seria interessante um curso em gestão pública, pra que não fiques refém na mão de oportunistas.
    Erik 2016.Prefeito

  • Mestre dos Magos disse:

    Eu chego a ter pena do JK. Agora falar mal dos médicos de STM. Mal ele sabe que o mundo da muitas voltas.

  • Othon Vinholte disse:

    Muitas vezes abrimos nossa boca pra falar o que não se deve, seja por desconhecer a história, ou até mesmo por achar que se pode alegar qualquer coisa sem ofender os outros. O caso em tese se configura dessas duas formas. Erik é muito competente em tudo que faz e acredito que não merecia passar por isso, poís acho que toda sociedade santarena sabe o bem que ele causa para as pessoas com seu trabalho e empenho. Com relação ao blogueiro, desconheço qualquer atitude pautada de credibilidade ou algo do tipo.

  • João Nopolski disse:

    Esse é o problema de alguns jornalistas de Santarém (por favor não generalizem). Mas grande parte sem qualificação na área não sabe qual seu real papel. Confundem liberdade de expressão e pensam que podem tudo. Pode até denunciar o médico ( se houver algo irregular), mas nunca atentar contra a sua imagem ou denegri-lo com títulos chulos e usar vocabulário inadequado. Infelizmente esse é o quadro em Santarém desses pseudos jornalistas.

    1. Enojado disse:

      Não é de hoje, mas já foi pior.

  • Real disse:

    Esse cidadao nao tem moral pra falar nem de um CACHORRO quanto mais do Erick PINEIROOOOOOOOOOO

  • Anônimo disse:

    Isso que dá falar besteira

  • Fala muito! disse:

    Esse JK fala muito. Tinha que ter um UFC Santarém para o Erick pegar o JK.

    Pedroso