Representante do setor madeireiro do Pará entrega nos próximos dias ao Ministério Público Federal e Polícia Federal um dossiê que é nitroglicerina pura.

Intitulado Conexão Madeira, o documento está recheado de provas da participação de peixes graúdos da política paraense em um mega esquema de corrupção e cobrança de propina envolvendo a liberação de projetos de manejo no Estado.

E mais: mostra o caminho do dinheiro que saiu da conta de madeireiras e foi parar na campanha eleitoral e em contas na Suíça. Ou seja, mais didático, impossível.

Um dos tópicos explosivos do dossiê revela que, apenas neste ano, o governo estadual liberou mais de 1 milhão de metros cúbicos de madeira em tora no município de Anapu, alimentando um esquema grandioso de venda de notas frias de madeira e carvão vegetal para as guseiras de Marabá.

Revela ainda como uma empresa desconhecida se tornou, por vias oblíquas, dona da floresta em uma área de mais de 30 mil hectares em uma gleba estadual na região de Altamira.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

28 Comentários em: Conexão Madeira: nitroglicerina pura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Anônimo disse:

    Funcionarios da Sema continuam com a liberação de creditos e projetos virtuais
    Edna Corumba e seu marido, Junto com ex-funcionario Marcio Hitchame que trabalhou do lado do Dr. Ibiriba.
    A shyrlei do Juridico, alguns do protocolo,

    Dra. Teresa tenha cuidado com as pessoas que podem envolver seu nome nessa corrupçao.

    Confio no seu Trabalho e cuidado com certos Politicos envolvidos na corrupçao da Madeira;

    Estamos alerta e pronto para informa-la

  • Anônimo disse:

    por que essa maldade, tem que colocar os chefes da SEMA, pois so tem papel porque liberaram. vamos colocar os nomes Dos pilantras que liberaram.

  • eu disse:

    Agora começa a denuncia dos papeleiros:

    – Ary (ariovaldo)
    – Chico Baratão
    – Mundico
    – Luis (mundial)
    – zezinho
    – artur contador
    – Deputado Puty
    – Deputado Paulo Rocha
    – Ronaldo (corretor)
    – Jorge Barros
    – Osvaldinho
    – Sidney Rosa
    – mario cesar
    DEPOIS TEM MAIS

    1. Paulo de Tarso disse:

      que brincadeira sem graça, Sr.Jeso vc deveria primeiro pegar as provas para depois deixar isso no seu Blog, Seja mais cauteloso

  • ajudante do governo jatene disse:

    Dr.Jeso Carneiro entregue isso para a Dra.Teresa Cativo, o Sr.Paulo que ela colocou como diretor do DIFLOR foi um dos maiores pilantras do governo da Ana Julia Cobrando valores absurdos para Liberar alguma coisa, não sei quem está por traz dele, para dar tanta força nele nesse órgão e agora ainda quer montar uma equipe de pilantras, como o Cristiano da Fiscalização que ele quer colocar no Gesflora, Dra. Teresa cuidado com suas escolhas vc pode ser envolvida em golpes como envolveram o Dr. Anibal Picanço.
    Estamos de olho na sua escolha e vamos denunciar para a Policia Federal.

    CUIDADOOOOOOOOOOOOOOOO……..

  • ajudante do governo jatene disse:

    Parabens Dra.Tereza, mais falei desde o inicio que serei um ajudante anonimo seu em sua caminhada nesse orgão, voce colocou um Homem que viveu de macacada no governo Ana Julia e vc coloca ele em uma diretoria de alta responsabilidade que é o Geflora, Não estou entendendo a Sra colocou o Sr. Paulo, conhecido como Paulo DJ, nessa diretoria. fique de olho nele .

    Coloque pessoas competententes que pertencem ao órgão, veja pessoas capacitadas, caladas e que não participaram da panela do PT. boa sorte e breve trarei mais informações.

    Sugestão dra. monte um site da SEMA dando espaço para comentarios e coloque um e-mail seu que tera muitas informações.

  • ajudante do governo jatene disse:

    Hoje começa as denuncias de empresas que possui creditos virtuais na cidade de Breves,serrarias irregulares e venda de papel, amanha vcs vão receber todos os CEPROFs

  • ajudante do governo jatene disse:

    Primeiramente quero agradecer ao Inteligente JESO CARNEIRO por ter criado esse Blog que abre margem e espaço para as verdadeiras denuncias sobre o esquema de corrupção dentro da SEMA. Terça será enviado para a DRA.Teresa Cativo, Para o delegado Sergio Rouvani e para o MP um dossie completo do verdadeiro esquema de lançamentos de creditos irregulares para cobrir o desmatamento ilegal dentro da região,copias de DOF falsos de Manaus,Roraima,Macapa,Maranhão. Nomes de Empresas que nunca possuiram nem 1 metro de Pau, mais dentro das pastas possuem varios metros de creditos fantasmas.
    Será enviado todas as Provas concretas para desmascarar todo esse golpe que enriquece varias pessoas que se dizem madereiros , mais na verdade são somente PAPELEIROS do ramo.

    Esperem a publicação amanha de tudas as PROVAS,

  • Luis Otavio Medeiros-MARABÁ-PARÁ disse:

    PARABENS DRA. TERESA CATIVO POR ESTA MISSÃO DIFICIL QUE A SENHORA VAI ENFRENTAR NESSE ÓRGÃO TÃO DISPUTADO E VISADO PELOS CORRUPTOS DO RAMO MADEREIRO, MAIS VENHO AQUI INFORMA-LA E ORIENTA-LA PRINCIPALMENTE NO SETOR DE PROJETOS IRREGULARES E DE LANÇAMENTOS DE CREDITOS VIRTUAIS QUE VEM DE MANAUS,MACAPA,MARANHÃO, TUDO COM DOCUMENTOS FALSOS E ADUTERADOS, A SENHORA QUE É UMA EXPERT EM TRIBUTARIO E QUE MANOBROU UM ÓRGÃO TÃO DIFICIL COMO A SECRETARIA DA FAZENDA NO GOVERNO ANTERIOR DO DR.JATENE , TENHO CERTEZA QUE VAI SABER ESCOLHER AS PESSOAS ADEQUADAS PARA AS GERENCIAS DOS SETORES MAIS CORRUPTOS DENTRO DA SEMA, E COLOCAR UM PERITO APTO EM DOCUMENTOS ADULTERADOS E FALSOS PARA LHE ORIENTAR PARA QUE MAIS TARDE A SENHORA NÃO SEJA ENVOLVIDA OU ATE MESMO PRESA PELA POLICIA FEDERAL POR ENVOLVIMENTO DE CORRUPÇÃO E IRREGULARIDADE DENTRO DESSE ÓRGÃO QUE SO VISA PROPINA E EXTORSÃO EM CIMA DO GRUPO MADEREIRO QUE APESAR DE VARIOS SAFADOS TAMBEM EXISTEM PESSOAS SERIAS E HONESTAS QUERENDO TRABALHAR PARA SUSTENTO DE SEUS FAMILIARES,

  • Joao disse:

    E o Tony Rosa da SEMA de Marabá, será que esqueceram dele?

  • Luis Otavio Medeiros disse:

    A Policia federal tem que investigar os projetos da ALCOA, porque a maioria dos projetos dela foram liberados e outros completamente legais ainda estão sobre analise esperando propina para ser liberado.

    Projetos de ex prefeitos que foram liberados sem nem existir area de desmatamento

    Vamos trabalhar melhor.

  • anonimo disse:

    OLHA SO QUEM O JATENE ESCOLHE PARA SER SECRETARIO DO MEIO AMBIENTE, DRA TEREZA CATIVO, O QUE ELA ENTENDE DESSE SETOR.

    SERA QUE É MAIS UMA PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA CAMPANHAS

    SERA QUE ELA VAI DAR VALOR PARA OS FUNCIONARIOS CONCURSADOS DO ORGAO

    OU VAI SER MANIPULADA POR POLITICOS E INDICAR PESSOAS ESTRANHAS DA AREA

    VAMOS ESPERAR ESSA PIADA

  • anonimo disse:

    A Policia Federal e o Ministerio Publico tem que investigar primeiro Toda Culpula do Pt, Governadora, ex marido,Paulo Rocha, Picanço, e não os Madereiros, pois esses são os principais que dificultam a liberação Honesta dos projetos, botando dificuldades para colher Facilidades.
    Será que uma pessoa que vive no Ramo da madeira é culpado por Pagar para sair seu projeto completamente Legal?

    Será que já não Houveram denuncias , mais jamais foram reveladas, pois se tratava de pessoas do alto escalam da politica?

    Temos uma pessoa Altamente capacitada na Policia Federal que conhece o Ramo da Madeira e todas as Corrupções que há dentro desse meio que se chama Sergio Rolvani, será que só ele pode acabar com toda essa corrupção se o proprio sitema não ajuda seu trabalho?

    Analise tudo isso.

    Será que as pessoas e Funcionarios dentro da SEMA não são capacitados para exercer suas funções(concursados)? Por que tem que vir gente que nem conhece sobre Sistema Ambiental para ocupar cargos de Diretorias , de gerencias e ate mesmo de Secretario? Por que não deixam o Sr. Edivaldo altamente capacitado de exercer tal função no seu cargo de Secretario?será por que não faz parte do partido PSDB?

    Sr. Governador analise tudo isso e coloque pessoas serias e competentes nas suas funções.

    Não adianta colocar um Delegado de Policia Federal ou Policia Civil ou ate mesmo representante do MP para ocupar tal cargo, pois eles não conhecem a função.

    Agradeço.

  • marcos disse:

    peraí, como é mesmo? corrupção em órgão ambiental no estado do pará, propina, plano de manejo florestal forjado, peculato, etc. isso é conversa furada. aqui no estado não existe isso, não…(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
    ah, pra finalizar: peixes graúdos envolvidos pagando por seus crimes (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    1. Messias disse:

      Vc tem razão Marcos em não acreditar.. .fazer piadas, realmente vc tem razão! Porém hoje temos uma gama de homens probos na magistratura, que ontem crianças, cresceram ouvindo falar de crimes de colarinhos brancos, corrupção, e hoje representantes nossos para fazer justiça não suportarão ver tantos desmandos e vão usar a mão da justiça para coibir estes abusos e punir culpados.
      Eu CREIO E CONFIO!!!

  • mauro lisboa disse:

    Ora, por enquanto pegaram só os pequenos, falta pegar o Secretário e seus chefes ( Desgovernadora e seu ex). A SEMA precisa de um delegado de policia para ser o secretário. Que vergonha. Quantas licenças de desmatamento a SEMA emitiu. Logo a SEMA que tinha que coibir isso tudo

  • Filipe disse:

    É uma pena. Aqueles que têm o dever Constitucional de proteger as florestas são os primeiros a incentivar sua derrubada de forma ilícita e imoral.

  • Messias disse:

    Agora com a EX desprestigiada, possa vir a tona toda a maracutaia envolvendo o seu EX na liberação de PMFS. Vejam que não é coincidência o Município de Anapú, foi ali que em 2004 o oPTante safra legal 2004, ESQUENTOU mais de 300.000m3 de madeira, ENTRE os envolvidos estavam a EX , o seu EX e o presidente do Partido do Trabalhadores Rurais de Anapu, hoje o prefeito daquele município e só não foram indiciados porque o PT nacional ameaçou não assinar a CPI da BIO PIRATARIA e acharam um culpado que hoje assumiu COMO RECOMPENSA a EMATER de uma cidade do Pará. Se os madeireiros de caráter não colocar a boca no trombone, irão se calar para sempre.

    1. Egua disse:

      Messias! tem madereiro de carater? o unico que eu pensava que fosse, estava respondendo processo na federal.

      1. Leonardo disse:

        E vc tem carater?
        Verificou a legalidadeda madeira da porta da tua casa, dos teus moveis, do papel que vc usa?
        Então antes de falar dos madeireiros, olhe para o seu umbigo.

        1. Zé Maria disse:

          Leonardo concordo que devemos considerar a origem do produto no momento da compra, mas é importante lembrar que o consumidor tem limitações para saber se realmente a cadeia de produção de determinado produto é legal e legitima. A única instituição capaz de intermediar esta relação gerando garantias de origem é o Estado que sem sombras de duvida é pouco competente em sua missão. Quando entramos em um estabelecimento comercial, que possui CNPJ, esperamos que o que se vende ali tem origem legal. Como fazer para se ter certeza disso? Seu discurso é totalmente incoerente, comparar o consumidor que compra algo em estabelecimento comercial legalizado, mas com origem duvidosa, ao madeireiro que corrompe os agentes do Estado para enriquecer ilicitamente é uma ofensa ao bom censo. Esta parecendo discurso de quem ganha a vida com este tipo de atividade.

  • Armando disse:

    Será que desta vez o povo de Tailândia vai ter a resposta das denúncias desta mesma maracutaia em 2007. Veiculado em toda mídia paraense…
    Quadrilha da madeira lucra R$ 90 milhões
    http://www.orm.com.br/ O LIBERAL

    Denúncia
    Este é o valor que o grupo criminoso arrecadou com fraudes no Pará

    CARLOS MENDES
    Da Redação

    Quatro promotores de justiça do Pará abriram investigação criminal para apurar um esquema de extração ilegal e venda de madeira e carvão em municípios do leste do Estado que tem como sede o município de Tailândia, hoje ocupado da Força Nacional de Segurança que combate os crimes ambientais por tropa. Para derrubar a floresta e ‘esquentar’ cerca de 120 mil metros cúbicos de madeira ilegal, que teriam gerado R$ 90 milhões para os bolsos da quadrilha, seis projetos de licenciamento ambiental e exploração florestal foram fraudados, no final de 2006, dentro da então Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectam) do Pará, hoje Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), por servidores e técnicos que estão sendo investigados…..

    1. Pizzaiolo disse:

      Vai dar em uma farta recepção italiana regada a muita “Macaronada”, pizza e vinho boudoux!!!

  • Joao Grandão disse:

    Tomara que mandem mesmo pois a coisa é suja demais. Por falar em Anapú, os beneficiados com o esquemãs são os mesmos que estão envolvidos no enredo macabro que levou à morte da missionária Dorthy Stang e os envolvidos no esquema Safra Legal.

    1. Anônimo disse:

      A sigla PMA de Prefeitura Municipal de Anapu, mudou para PREFEITURA DOS MADEREIROS DE ANAPU.

      1. Jeso Carneiro disse:

        Que maldade, caro anônimo rsrsrsrs

  • Pablo disse:

    E aqui na Gleba Nova Olinda, no Arapiuns, aqueles plano de manejo liberados, todos “sustentavelmente”.
    Aos poucos as coisas vão aparecendo, uma pena que depois de muita floresta derrubada.

    1. Carlos Augusto disse:

      No dia que na Gleba Nova Olinda tiver uma só denúcia CONFIRMADA de Plano de Manejo falso ou algo parecido, você pode reclamar. Enquanto as empresas ali continuarem trabalhando corretamente, limite-se a IMAGINAR e não acusar sem provas.