Pesquisa-Blog (1)Metodologia de pesquisa, plano amostral, sexos, idade e grau de instrução dos entrevistados são algumas das informações da pesquisa de intenção de votos para prefeito de Santarém, contratada pelo blog, disponibilizadas no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para qualquer pessoa.

A pesquisa foi registrada na segunda-feira (20), sob número PA-00045/2012.

Ela será divulgada no sábado (25).

O estatístico responsável é Luiz Carlos Ferreira Feitosa., da Doxa Comunicação Integrada, contratada pelo blog para mensurar a intenção de votos 5 candidatos a prefeito antes do horário eleitoral no rádio e na TV.

Neste link, mais informações sobre a pesquisa.

Leia também:
Pesquisa avaliou Maria, Jatene e Dilma.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

35 Comentários em: Dados da pesquisa do blog disponíveis no TSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vamos votar certo disse:

    R$ 6.000,00 PAGOS COM DINHEIRO DO PRÓPRIO BLOG…. QUE FEITO!!!!

    Que tal acrescentar a pergunta sugerida pelo Podaliro na próxima???

    Acho que o resultado só serviu para aparecer na televisão e fazer propaganda do blog.

    Como a Lucineide afirma que ela é a candidata que mais cresce??? Não é a primeira pesquisa??? todos não saem do zero???

    Arruma mas R$ 6.000,00 e faz outra aí se ela subiu aí ela pode usar este argumento.

  • ELEITOR disse:

    que e do dem que e do demostenes que e do gov.pirilo de goias que e do psdb que e do cassebe que do psd que e o pp que e do maluf que e do jader que e do pmdb que e do ptb que e dxo dulcimarque e do ptb que e do pdt que do osmando …tudo farinha …

  • ELEITOR disse:

    atento vc deve ser eleitor do alex apoiado pelo santo liroca!todos são farinha do mesmo saco em termos de politica!que e aliado do reginaldo…etc…etc…!

  • Renatinho disse:

    Jeso

    PQ a pesquisa estará divulgada somente no sabado, enquanto observamos algumas pesuisas publicas e divulgada no mesmo dia?

    1. Jeso Carneiro disse:

      Renatinho, entre o prazo de registro e o dia da publicação a legislação reza que tem que ter no mínimo 5 dias. É por isso.

  • ELEITOR disse:

    ESSES CHAROPINHOS DO PAVU TUDO SABEM ,SO ELES SÃO OS CORRETOS E OS CERTOS ,MAS NA REALIDADE SÃO OS REI DA ANTIPATIA

  • Bruno Moura disse:

    Jeso, vi a metodologia da pesquisa e tenho alguns questionamentos:
    1- Por qual motivo foi citado na primeira e segunda perguntas o governador Simão Jatene e seu posicionamento com o plebiscito da criação do Estado do Tapajós. Qual o critério e por qual motivo não foram citados outros políticos importantes do Estado como Ana Júlia, Beto Faro e Claudio Puty (PT), Marinor Brito (Senadora e de Alenquer) e Edmilson Rodrigues (Psol), Jader e Elcione Barbalho, Wlad (PMDB)? Todos estes foram políticos que sabidamente e declaradamente fizeram campanha contra o Tapajós. Por qual motivo foi citado somente um aliado (Jatene) de um dos candidatos (Alexandre Von? Que tal na próxima pesquisa mudar os nomes?
    2- Somente após citar o governador Jatene é feita a primeira pergunta sobre qual o candidato que o eleitor votaria (espontânea). Essa poderia ser a primeira pergunta certo?
    3- Novamente imediatamente antes de perguntar em qual dos candidatos o eleitor votaria (estimulada) a pesquisa faz novamente a referência ao governador. Algum propósito nisso?
    OBS: considerei a pergunta Q7 como sendo a primeira pergunta da pesquisa.
    Antes de afirmar que a pesquisa é tendenciosa ou não, gostaria se fosse possível, que você esclarecesse estes pontos.
    Valeu Jeso, abraços!

    1. Jeso Carneiro disse:

      Bruno, uma pesquisa contém vários questionamentos aos eleitores e eleitoras. Nesta não é diferente. Há também, nessa mesma pesquisa, que você não citou, a avaliação da prefeita Maria do Carmo. O leitor/leitora foi questionado sobre o que achava gestão da prefeita e, logo em seguida, feitas perguntas sobre a intenção de votos dos candidatos. Não creio que isso possa influenciar, decisivamente, no resultado final. Além do mais, caro Bruno, insisto sempre: pesquisa é a fotografia de um momento. Revela a realidade de um cenário, no caso dessa, de um cenário que antecedeu a propaganda política eleitoral no rádio e na TV.

      1. Podalyro Neto disse:

        Embora tu não tenhas respondido a minha pergunta, feita anteriormente, entendo que a avaliação de Jatene, Maria do Carmo e Dilma está lá. O que eu perguntei e o Bruno repetiu foi a ausência de questionamento ao eleitor, perguntando se o mesmo votaria em candidato indicado ou apoiado por Maria do Carmo.

        Cordial Abraço

        1. Jeso Carneiro disse:

          Repito: na avaliação, de alguma forma, já está embutida tal pergunta, Podalyro. Outra: os questionamentos que envolvem o governador Jatene diz respeito à criação do estado do Tapajós.

          1. Podalyro Neto disse:

            Continuo não entendo. Um abraço!!

      2. Bruno Moura disse:

        Continuo não entendendo a preferência por citar um nome de um aliado (Jatene) de um candidato somente (Alexandre). Meu questionamento é por que não citar os aliados do PT, Psol e PMDB , entre eles ex governador, deputados e senadores, que foram contra o Estado do Tapajós? Quando a pesquisa pergunta sobre a avaliação do governo Maria da Carmo, ela também faz, de forma correta, a mesma pergunta sobre o governo Jatene e Dilma.
        Quem sabe na próxima pesquisa os personagens não mudam….
        Abraço Jeso

        1. Jeso Carneiro disse:

          Bruno, qual o personagem-mor no Pará contra a criação do estado do Tapajós? Talvez essa pergunta – e a consequente resposta – faça vc. entender.

          1. Bruno Moura disse:

            Menos Jeso, menos. Abraço

  • sol disse:

    penso a vergonha para o bom santarém se ver eleito ( que deus nos livre) um cara de pau que se alia ao jatene o maior covarde, mentiroso e falso que já passou por essas bandas. colocados todos em um sacos só não tem diferença. santarém precisa de pessoas que acreditem no seu potencial e que ajudem a contrair um lindo futuro.jatene e vou devem ser enterrados bem longe de nos.

  • ELEITOR disse:

    PIOR MACEDO E A ESPOSA DE CERTO CANDIDATO QUE DEPOIS DAS CAMINHADAS,COMICIOS LAVA A MÃO COM ALCOOL!

  • ex.funcioario disse:

    TOMARA!

  • ex.funcioario disse:

    vendo as pessoas que estão aparecendo no programa eletoral de um candidato pode se ver que a fina elite falida quer chegar ao podrr para pagar suas contas,principalmente de seus ex,empregados.!

  • macedo disse:

    Pra completar no programa eleitoral para candidatos a Prefeito gostei do drama da NORMINHA avenida Brasil, digo Lucineide. Sorriu, chorou, ficou triste é uma atriz e tanto. Só faltou mesmo ela dizer que é do SIM, a cidade com mais buracos nas ruas, sim, a cidade com indices de desempregos que batem recorde, sim, a violencia aumentou por causa da ociosidade dos jovens, sim, e por que é de um partido de um dos maiores escandalos do Brasil, sim.

  • Observador atento disse:

    Jeso,

    Quem pagou essa pesquisa?

    1. Jeso Carneiro disse:

      No link do TSE está bem clara essa informação: o blog.

  • PAVULAGEM disse:

    TEM JENTE TORCENDO PARA CERTO CANDIDATO A PREFEITO SÓ ASSIM VOLTARA A VIAJAR PARA A EUROPA,UM DIA TODA MASCARA CAI!

  • xaropinho disse:

    é bom perguntar tambem se vc votaria em candidato do governador que foi contra a criação do estado do tapajos

  • Podalyro Neto disse:

    Jeso:

    Desde já, parabéns pela iniciativa da pesquisa. Somos todos sabedores de que os profissionais de marketing tem informações interessantes sobre os candidatos e com quem eles devem e com quem eles não devem aparecer. Sugiro para os especialistas em estatística da empresa contratada pelo Blog que na próxima pesquisa possam relacionar o Apoio da Prefeita Maria do Carmo a candidata Lucineide. Por exemplo: Você votaria em algum candidato ou candidata a prefeito que seja indicado e aliado da Prefeita Maria do Carmo?

    Cordial abraço
    Podalyro Neto

    1. Júlio Eduardo Fe disse:

      Que tal perguntar também: Você votaria em algum candiato ou candidata a prefeito que seja indicado e aliado do governador Simão Jatene??

      Que tal perguntar ainda: Você votaria em algum candidato ou candidata a prefeito que seja indicado por político que foi contra a criação do Estado do Tapajós??

      1. Pandora disse:

        Jeso,

        Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que você é experiente e disse muito bem, este é um momento conjuntural na qual sua pesquisa reflete uma realidade antes do período da propaganda eleitoral no rádio e na TV. Tenho certeza que a dinâmica dos próximos dias vai mudar. Não vamos nos precipitar. Vamos aguardar, confio em você.

      2. Atento disse:

        Caro Julio Eduardo, voce votaria em pessoas ligadas a Maria do Carmo, que é ligado ao PT e muita gente está sendo julgado por vários crimes , o famoso MENSALÀO?

    2. Anônimo disse:

      È Podaliro, quem fala o que quer ouve o que não quer. Podias muito bem ter ficado calado.

  • Anônimo disse:

    TODOS JA SABEMOS QUE O ALEXANDRE VON ESTA NA FRENTE, SEGUIDO PELO PMDB E PT,

    1. Jose disse:

      Acredito que esta posição no “podium é outra.

      1. Anônimo disse:

        ACHO QUE VC QUER SE ENGANAR. EU ATÉ TE ENTENDO.

  • Jose disse:

    O pt/pdt já esta arrumando justificativas para a sua triste realidade.

    1. Marcelo paz disse:

      Calma moço, a campanha só esta começando, não canta vitória do teu candidato antes do tempo, tem muito chão pela frente.

      1. Jeso Carneiro disse:

        Você tá certíssimo, Marcelo. Além do mais, é sempre bom ressaltar: pesquisas eleitorais fotografam um determinado momento da campanha. É o retrato de um período. Nesta altura do certame, deve ser encarada como reflexão de rota a seguir.

        1. Anônimo disse:

          JESO VC TAMBEM ESTA CERTO, MAIS ACREDITO QUE AS PESQUISAS EM FAVOR DO VON ENCONTRA-SE EM PLENO CRESCIMENTO.