Na coluna Painel, da jornalista Vera Magalhães (Folha de S. Paulo – assinantes), sob o título Prorrogação:

Se depender de sua vontade, Dilma Rousseff só vai participar para valer da campanha eleitoral no segundo turno.

A presidente tem dito a dirigentes dos partidos aliados e a auxiliares do governo que pretende passar ao largo da disputa num primeiro momento, seja para não suscitar ciúmes entre adversários de mais de um partido da base, seja porque acha que seu papel, agora, é cuidar para que a economia volte a acelerar depois dos sinais preocupantes do primeiro semestre.

Leia também:
“O PT multiplicou por 10 a chance de vitória”.
Troca de tiros.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Dilma só participará do 2º turno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • HELVECIO SANTOS disse:

    E tem alguém que mande na sua vontade que não ela? A Presidente deveria se abaster de participar de plataforma política de qualquer partido e se colocar numa posição supra partidária como a relevância do seu cargo exige. Hoje é Presidente da República e não cabo eleitoral. Esquecer disso é desrespeitar o povo brasileiro. Essa postura se somaria às seguidas aulas de ética que vem dando, artigo raro atualmente. TAPAJOARAMENTE,

    1. Jeso Carneiro disse:

      Helvecio, Dilma chegou à Presidência da República por ser filiada a um partido, por ser ser político-partidária. E continua sendo. Não creio ser falta de respeito se, fora da sua agenda presidencial, subir em palanque e pedir votos para seu partido e aliados.

      1. HELVECIO SANTOS disse:

        Jeso, eu penso diametralmente oposto a v., mas respeito seu ponto de vista, embora peça que v. medite sobre o que vou expor em rápidas linhas. Ela não é uma filiada qualquer. Ela é Presidente do Brasil e isso vem em primeiro lugar, comparativamente a qualquer situação. Óbvio, que para ser candidata e depois Presidente, ela ou qualquer brasileiro (a) precisa ser filiado a um partido . Isso é condição “sine qua non”. Não há “fora da sua agenda presidencial” . Ela é Presidente 24 horas por dia, 365 dias por ano ou 366 nos bi sextos. É anti ético sim, pois ela vai usar a máquina pública à disposição presidencial (carros, seguranças e tudo o mais) em evento que não diz respeito ao cargo que ocupa. Assim, é desrespeitoso a mim e a todos que pagamos a manutenção dessa máquina para administração do Brasil e não com a finalidade de fazer política partidária. então, se fosse “fora de sua agenda presidencial” , ela deveria ir dirigindo seu próprio carro ou com seu motorista particular, pago por ela. Pode até não ser proibido, mas nem tudo que é permitido é ético. Portanto! Chega de achar que os fins justificam os meios ou que o importante é se dar bem. Precisamos que esse cheiro de armação que paira há muito sobre nós se afaste do Brasil e penso que a Presidente Dilma vem contribuindo para nos dar esperanças. TAPAJOARAMENTE,

  • Élbio Pedroso disse:

    A Presidenta Dilma, tem visão de Sabedoria plena, portanto difere totalmente de outros ex-presidentes, que ultimamente passaram por lá. Nem mesmo Lula será capaz de mudar está visão, (até porque depois que ele ( Lula) abraçou e beijou a mão do maluf,……. etc etc ), distanciou muito, mais muito do que ELA pensa, até porque, sua imagem não se liga, a ninguém e sim ao seu pais amad, que ela o projeta prospero, o que ela pensa não tem projeto pessoal, mais sim de NAÇÃO E NAÇÃO FORTE.

  • CLAUDIO disse:

    Cada vez mais essa mulhe suspreende. Seu interesse em fazer com que o País passe por essa crise mundial com o menor impacto possivel faz com que ela deixe a politica e pense no Brasil.
    Está certa Presidente. Nós sabemos a bucha que pegou e como está lutando lutando para fazer do limão uma limonada.